A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


21/06/2013 14:34

A Capital acordou?

Manoel Afonso

NAS RUAS Também em Campo Grande ninguém foi poupado. A diversidade das frases mostram o tamanho do sentimento das pessoas. Um recado (ou ultimato?) para os políticos mudarem de postura no gerenciamento da coisa pública. 

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas


FRASES-1 Pelo fim da ‘encoxada’ no busão. Enfia os R$ 0,20 no ‘SUS’. Ei Bernal, vá tomar no c(*). Venha andar de ônibus Bernal. Bernal não venha de coleguinha – sua aproximação é oportunismo – desce do palanque. CG – capital dos impostos.

FRASES-2 Contra o Câncer em CG; Hospital cura até câncer – só não cura cara de pau e arrogância. A gente morre na fila do hospital – E o Bernal? CPI da Saúde já - Fora Adalberto Siuffi e Dorsa. Pela jornada de 30 horas das enfermeiras.

FRASES-3 Zé Dirceu na cadeia. Mensalão tem que dar cadeia. PEC 37 – jogo novo do Governo. Mensaleiros zombam do povo – J.Barboza neles! A mentira tem perna curta, 9 dedos e língua presa. Brasil – um país em manutenção.

FRASES-4 Não adianta ir pra rua como leão e continuar votando como um jumento. Corrupto filho Dilma puta. O país mudo não muda nada. A ignorância me deixa doente. Quem são eles? Quem eles pensam que são? Reforma tributária já!

FRASES-5 Chegou a hora de educar o Governo. Quero salário de professor padrão FIFA. Queremos estrutura para o Instituto Federal. Obrigadu Brasil pela educassão. Me chama de Copa e investe em mim – assinado Educação.

FRASES-6 Não contavam com minha astúcia. Pelé Calado é um poeta. Cala a boca Galvão. Ronaldo, quando seu filho ficar doente leve-o ao estádio. Direita ou esquerda? Quero o país pra frente! Avisem o André: coronelismo acabou em 1930.
FRASES-7 Mais amor – menos pastor! Feliciano – eu sei a cura para seu mal! Liberdade não é doença – fora Feliciano. Cura gay? Se nossos hospitais não curam nem gripe! Primeiramente cure sua mente – Fora Feliciano!

FRASES-8 Vereadores – aumento de 61,97% - Ao povo redução de 2,56%. O povo sem $ para o amanhã...e aos vereadores 9 mil para o café da manhã. Vereadores, vão tomar café da manhã no CEINFS. Vereadores: chamem o povo para o café.

FRASES-9 Eu sou Zé Dirceu – Eu mando em Brasília. Que tempos são esses que temos que acreditar no óbvio? Pelo fim do fator previdenciário. Pior ditadura é aquela disfarçada de democracia. Pelo fim da caixa preta do Poder Judiciário.

FRASES-10 Contra a inércia do MP em apurar a corrupção do Detran. Paga imposto, paga tarifa, paga de boba! Pelo fim da morosidade dos processos civis. Os grandes só pareciam grandes porque estávamos ajoelhados. Povo unido governa sem partido.

FRASES 11 Taxa de esgoto a 70% é roubo. Temos de derrubar o culpado. Nos deram um espelho e vemos um mundo doente. Dilma, vá tratar de seu câncer em Cuba, depois se interne no Maracanã. Queremos reforma política e tributária.

NTERROGAÇÃO -Os políticos mudam ou continuam investindo na falta de memória e sangue de barata do brasileiro? E finalmente vamos imitar os argentinos? E nenhum sociólogo de plantão ainda deu pistas seguras sobre o ‘day after’.

É PRECISO - esperar um pouco para aferir a reação das classes (despolitizadas) mas beneficiadas com as “Bolsas da Vida” que não foram às ruas. Existem várias questões que tanto FHC como Lula e agora Dilma trataram como intocáveis.

ATENTOS - No decorrer desta Copa, da Copa do Mundo e nas Olimpíadas o povo pressionará cobrando mudanças? A história mostra: o maior general é o povo: derruba palácios e quartéis. O PT encolheu, está na defensiva! Lula vem pra rua?

PERDEDOR - O Planalto é o grande perdedor. O PT deu um tiro no pé ao apostar na Copa como desvio de atenção do povo para as mazelas do seu governo. Apesar do falso apoio às manifestações, Dilma não escapou das vaias e protestos.

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



reforma politica será proibir reeleiçao evitando assim que perpetuem no poder esses parlamentares profissionais em viver as custas do dinheiro público, não importa se o voto será distrital, misto ou etc, Não queremos o politico profissional, ligado a empresários e padrinhos.
 
rozana barros em 01/07/2013 13:29:37
Manoel Afonso: Acho que o Brasil jamais será o mesmo! As manifestações a nível nacional está fazendo com que o brasileiro tenha consciência de que as mudanças vieram para melhorar nosso pais. Assim como ocorre com muitos municípios de nosso estado, acho que chegou a vez de Cassilândia ter novamente um deputado. Ainda não conversei sobre este assunto com o meu amigo, conselheiro do Tribunal de Contas de nosso estado, Dr. José Ancelmo dos Santos, entretanto estou sabendo que ele vai se aposentar de suas funções no final deste ano. Acho que seria oportuno nós cassilandenses nos juntarmos e sensibilizar nosso amigo Ancelmo, para ser candidato a Deputado Estadual, para que voltemos a ter um representante na Assembléia Legislativa.
 
Luizinho Tenório de Melo em 27/06/2013 13:31:20
Mente aberta e lúcida a do jornalista e advogado Manoel Afonso, gosto muito da maneira como ele escreve, creio que Ampla Visão é lida por todos formadores de opinião do estado, porque ilustra com muita sabedoria tudo que está acontecendo.
 
Luizinho Tenório de Melo em 27/06/2013 12:41:54
Acordou nada! foi despertado na marra com água fria, com os ecos retumbantes vindo de jovens das grandes capitais mais desenvolvidas e corajosa, senão estariam ou já dormindo, deitados em berços esplêndidos outra vez. Vamos eleger um verdadeiro líder da terra, pantaneiro verdadeiro, que conhece nossas raízes e nossos problemas.
 
Carlos Lamarca em 26/06/2013 21:47:39
Protestar com vandalismos é BURRICE...
pois os prejuízos dos consertos sairão dos nossos impostos, REFLITAM melhor na hora do voto, e verão que é grande a nossa parcela de culpa.
"Destruição de caixas eletrônicos! só se for por interesse no que está dentro", que significado teria, que exemplo estaríamos dando aos nossos filhos sem contar que estaríamos nos nivelando aos políticos corruptos, isso não é amor a pátria, quando você vê um gringo dizendo que é a favor desses protestos, pare e pense. Na minha opinião ele está torcendo pelo desiquilíbrio do nosso país. "P A Z e A m o r".
 
Sandro Vicente em 26/06/2013 17:35:48
E a imprensa com sua omissão onde fica? por que só agora mostra?
 
JAIME VIEIRA FIUZA em 24/06/2013 14:42:07
Manoel Afonso, sobre o vandalismo isolado de por aqui, repudiado pela maioria absoluta... São os pobres de espírito do pedaço... Mas é admirável, pois, todos vemos, por décadas a fio, manifestações de vandalismo, destruição de laranjais, tratores, posse de propriedades ameaçadas, donos expulsos como criminosos, e todas impunes! Não é o que o MST e as milicias indígenas fazem? Já imaginou se a maioria resolvesse imitar? Deus é brasileiro!
 
Valfrido M. Chaves em 23/06/2013 16:46:31
Manoel Afonso, já reparou nos discursos pré-eleitorais dos candidatos a algum assento, seja na câmara de vereadores, senado, ou Câmara federal.? ..."queremos saúde, educação, infra estrutura, saneamento básico, transporte, mais leitos....". Já reparou que são sempre os mesmos, e o povo, que por qualquer vintão se vende? Brigas por secretarias, cargos para acomodar seus apadrinhados e por aí vai...Uma corrupção que não fim e quem de direito, seja MP, P. Federal. M.P. Federal, e no final tudo se acaba numa enorme pizza? Enquanto o povo não tomar consciência de sua força através do voto, eleger de forma inteligente seu representante, essas coisas continuarão do jeito que estão. O dinheiro que já nos roubaram, daria para realizar as melhorias que pedem agora. Votem certo e cobrem depois.
 
Vital Fernandes em 23/06/2013 11:36:12
O Gigante acordou! Mas dormirá novamente se não tomarmos consciência e votarmos corretamente! E depois cobrar dos eleitos! (alguém se lembra em quem votou?). Hoje os Governantes refletem, de um modo ampliado, o povo. Onde ainda prevalece a Lei de Gerson no cotidiano e deixamos de respeitar o direito do outro e as leis em vigor (beber e depois dirigir, vender o voto, comprar piratas, fazer “gatos”, compras/consultas sem nota/recibo, “nada a declarar” no retorno do exterior, etc). Os nossos jovens devem tomar consciência da força que tem. Que nas rodinhas em torno de uma mesa de bar se discuta esses assuntos. Que não só fiquem dizendo que faltam “comidas”, mas que discutam como produzir “comidas”. Lembro que não existe almoço grátis .Que não sirvam de massa de manobra para algumas bandeiras!
 
Alberto S Kanayama em 23/06/2013 11:28:17
Manoel Afonso, por enquanto o povo (estudantes, funcionários, desempregados, aposentados e outros) estão movimentando fora das instituições. Você já imaginou quando vieram reclamar de dentro das instituições... Quem segura. Não sobrará pedra sobre pedra...
 
Ivan Ferreira em 22/06/2013 21:08:19
Enquanto a maioria vender seu voto e eleger ilustres desconhecidos a coisa não muda. É necessário que cada um faça a sua parte com honestidade, competência, respeito p/ próximo e p/ eleitos e comprometimento com o País, principalmente quando ocupar um cargo político. O Brasil é ótimo, alegre e rico de alimentos bons e baratos. et: deem um pulo na Europa p/ ver carestia e tristeza..
 
Oswaldo Rodrigues em 22/06/2013 20:16:31
a maioria dos manifestantes não tinham foco no que queriam. mas pelo que vimos eles deveriam ter pedido mais transparência. pois tanto no preço de ônibus, quanto no pec 37, saúde , educação e outros. eles deveriam saber quem fez o pec 37 para ser votado pois esse sim deveria ter o rabo preso e não queria que o descobrissem . quanto ao preço do ônibus, foi feita uma licitação que não foi transparente pois ninguém leu o contrato proposto nem como esta explicito os aumentos anuais dos preços das passagens, nem como e dividido essa arrecadação. quais foram os vereadores que aprovaram tais contratos e quais os que não aprovaram nominalmente .deve ter os nomes dos dos que fizeram os projetos, os que aprovaram e os que não aprovaram. cade os nossos representantes? vamos cobrar deles.
 
saddy ruiz barros em 22/06/2013 13:35:33
As pessoas não mudam de uma hora para outra, portanto, a mudança de postura dos políticos continuará a mesma. Pega o avião na terça feira após o meio dia para Brasilia, quinta feira estão de volta as suas bases, não chega a dois dias de expedientes. Não participam dos assuntos que realmente interessam à população; aplaude tudo que é enviado pelo executivo. Não respondem as mensagens que recebem de seus eleitores, mesmo após o advento da internet. Vamos ajudar, não queremos um abismo para nós mesmos. Baratear 0,10 ou 0,20 cents nas passagens de onibus não resolve nada. Olha que não estou falando da bancada do MS apenas, é de todo o país. Força maior impossível, os parlamentares deveriam propor a redução do preço dos combustíveis, um dos mais caros do mundo. Esse tema resolve tudo.
 
benedito rodrigues da costa em 22/06/2013 07:53:50
O governador Pucineli também foi "homenageado" em frente a sua residência com algumas frases que eu prefiro não repeti-las,mas que deveriam também ser citadas nesses comentários,acorda Manoel Afonso.
 
walter oliveira em 21/06/2013 16:27:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions