ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Manoel Afonso

A Capital acordou?

Manoel Afonso | 21/06/2013 14:34

NAS RUAS Também em Campo Grande ninguém foi poupado. A diversidade das frases mostram o tamanho do sentimento das pessoas. Um recado (ou ultimato?) para os políticos mudarem de postura no gerenciamento da coisa pública.


FRASES-1 Pelo fim da ‘encoxada’ no busão. Enfia os R$ 0,20 no ‘SUS’. Ei Bernal, vá tomar no c(*). Venha andar de ônibus Bernal. Bernal não venha de coleguinha – sua aproximação é oportunismo – desce do palanque. CG – capital dos impostos.

FRASES-2 Contra o Câncer em CG; Hospital cura até câncer – só não cura cara de pau e arrogância. A gente morre na fila do hospital – E o Bernal? CPI da Saúde já - Fora Adalberto Siuffi e Dorsa. Pela jornada de 30 horas das enfermeiras.

FRASES-3 Zé Dirceu na cadeia. Mensalão tem que dar cadeia. PEC 37 – jogo novo do Governo. Mensaleiros zombam do povo – J.Barboza neles! A mentira tem perna curta, 9 dedos e língua presa. Brasil – um país em manutenção.

FRASES-4 Não adianta ir pra rua como leão e continuar votando como um jumento. Corrupto filho Dilma puta. O país mudo não muda nada. A ignorância me deixa doente. Quem são eles? Quem eles pensam que são? Reforma tributária já!

FRASES-5 Chegou a hora de educar o Governo. Quero salário de professor padrão FIFA. Queremos estrutura para o Instituto Federal. Obrigadu Brasil pela educassão. Me chama de Copa e investe em mim – assinado Educação.

FRASES-6 Não contavam com minha astúcia. Pelé Calado é um poeta. Cala a boca Galvão. Ronaldo, quando seu filho ficar doente leve-o ao estádio. Direita ou esquerda? Quero o país pra frente! Avisem o André: coronelismo acabou em 1930.
FRASES-7 Mais amor – menos pastor! Feliciano – eu sei a cura para seu mal! Liberdade não é doença – fora Feliciano. Cura gay? Se nossos hospitais não curam nem gripe! Primeiramente cure sua mente – Fora Feliciano!

FRASES-8 Vereadores – aumento de 61,97% - Ao povo redução de 2,56%. O povo sem $ para o amanhã...e aos vereadores 9 mil para o café da manhã. Vereadores, vão tomar café da manhã no CEINFS. Vereadores: chamem o povo para o café.

FRASES-9 Eu sou Zé Dirceu – Eu mando em Brasília. Que tempos são esses que temos que acreditar no óbvio? Pelo fim do fator previdenciário. Pior ditadura é aquela disfarçada de democracia. Pelo fim da caixa preta do Poder Judiciário.

FRASES-10 Contra a inércia do MP em apurar a corrupção do Detran. Paga imposto, paga tarifa, paga de boba! Pelo fim da morosidade dos processos civis. Os grandes só pareciam grandes porque estávamos ajoelhados. Povo unido governa sem partido.

FRASES 11 Taxa de esgoto a 70% é roubo. Temos de derrubar o culpado. Nos deram um espelho e vemos um mundo doente. Dilma, vá tratar de seu câncer em Cuba, depois se interne no Maracanã. Queremos reforma política e tributária.

NTERROGAÇÃO -Os políticos mudam ou continuam investindo na falta de memória e sangue de barata do brasileiro? E finalmente vamos imitar os argentinos? E nenhum sociólogo de plantão ainda deu pistas seguras sobre o ‘day after’.

É PRECISO - esperar um pouco para aferir a reação das classes (despolitizadas) mas beneficiadas com as “Bolsas da Vida” que não foram às ruas. Existem várias questões que tanto FHC como Lula e agora Dilma trataram como intocáveis.

ATENTOS - No decorrer desta Copa, da Copa do Mundo e nas Olimpíadas o povo pressionará cobrando mudanças? A história mostra: o maior general é o povo: derruba palácios e quartéis. O PT encolheu, está na defensiva! Lula vem pra rua?

PERDEDOR - O Planalto é o grande perdedor. O PT deu um tiro no pé ao apostar na Copa como desvio de atenção do povo para as mazelas do seu governo. Apesar do falso apoio às manifestações, Dilma não escapou das vaias e protestos.

Nos siga no Google Notícias