A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


31/12/2010 10:06

Amplavisão

Manoel Afonso

Redação

NATAL Perdeu a graça para os adultos? Só é alegre para as crianças? Bem; depende de cada um! Mas nesta época, no embalo dos goles, afloram as divergências, mágoas e a inveja entre os familiares. Aí meu amigo, haja sabão!

A CULPA é do diabo! Os vizinhos reclamam: nos dias de pagamentos da prefeitura, Estado e União; “o pau canta”; os pastores aumentam o volume do insistente discurso em prol do dízimo. É o pedágio para entrar no céu.

QUÉRCIA Partiu, mas sem elogios da opinião pública. A imprensa apenas registrou seu óbito. Só a Dilma chegou a elogiá-lo equivocadamente por “sua luta contra a Ditadura”. Mais um que fez bons negócios na política.

ABÍLIO L. BARROS:“...O excelso Lula não viu nada? Não puniu ninguém, continuou sorrindo e bebendo sua cachacinha alentadora como um honrado salvador da pátria, abençoado pela sempre alta aprovação. Uma aprovação à imoralidade?”

CONTINUANDO “...Não me lembro nestes anos de Lula, de nenhum deputado ou senador apontando o roubo que todos estavam vendo...faltou coragem? Alguns dizem que estão todos de rabo preso, corrompidos, comprometidos...”

ANTÔNIO JOÃO Após o golpe que lhe aplicou Delcídio, repete a tentativa de entrar no círculo da sucessão da capital. Mas não tem carisma, partido/grupo político e nunca disputou uma eleição. Amadorismo ou pretensioso demais.

BOQUINHAS Zeca do PT na Eletronorte; Dagoberto na Eletrosul! A solução do PT para acomodar os dois perdedores. Mas eles entendem o que mesmo dessa matéria? O objetivo é garantir a sobrevivência política deles. Não é?

OUTRA BÔA! Quem viaja por aí é testemunha: o Denit em boas mãos. Trocar Marcelo Miranda (engenheiro de estradas desde a época do Dermat) pelo Teruel, é uma afronta ao bom senso e a inteligência. Tudo tem limite!

POLÍTICO perde a eleição e depois não consegue mais viver sem o colírio do poder. Poucos são aqueles que têm a coragem de voltar ao batente dos mortais. Alegam na cara dura que “ainda têm muito a doar em benefício do povo”.

LONDRES Vai encarar a disputa pela presidência da AL? Conta com as bênçãos de André? Toparia disputar contra outro candidato apoiado pelo governador? Aceitaria ficar com a Secretaria numa disputa sem desgastes? A conferir...

AVISO: Deputado estreante não senta no banco do lado da janela no “ônibus” da AL. Exige-se cautela nos movimentos direcionados a eleição da nova diretoria da Casa. Muita gente afoita já quebrou a cara antes. Certo?

O CARGO de presidente atende a uma série de interesses políticos diretamente ligados ao Parque dos Poderes. Essa sintonia é de fundamental importância para o Governador e suas ações administrativas. É o mais puro jogo do poder.

DESPEDIDA Conversei com Rigo sobre o “tsunami” provocado por Passaia. Um papo interessante. Disse que se tivesse sido eleito, tudo seria diferente. Aos 64 anos deixa a vida pública, com poucas chances de retorno. Pagou o preço.

NELSINHO Em algumas ocasiões e solenidades de inauguração tenho observado sua incrível capacidade de articulação. Tem facilidade nas palavras e se identifica de modo fácil com a população. Aprendeu rápido, virou mestre com PHD.

O PREFEITO quer mesmo é concluir os grandes projetos em andamento para chegar forte em 2012 e eleger seu sucessor. A sua postura nas eleições presidenciais rendeu benefícios incalculáveis à capital via de recursos federais.

PÉROLAS Não devem faltar no horário eleitoral em Dourados, principalmente dos adversários de Murilo. Afinal, é uma grande chance de aparecer na mídia, onde às vezes conta mais a verborragia do que os projetos coerentes.

MURILO Agiu certo até aqui. Sem salto alto, desarmado, procurou todas as lideranças partidárias para participarem de seu projeto. Felizmente a grande maioria entendeu que o momento é de união para tirar essa cidade da UTI. Aleluia..

PICARELLI Tenho conversado muito com ele nos corredores da TV Record. Está feliz na sua casa nova e jura que esse será seu último mandato. Com 28.240 votos, provou que tem um baita público e eleitorado cativo.

“TRADIÇÃO” Cabral deixou dois degregados, depois vieram Mengele, Tommaso Buschetta e agora Cesare Battisti. Aí, a decisão de Lula em acolher o italiano se encaixa ao nosso perfil. Mas você deixaria ele namorar sua irmã?

SEM NENHENHÉM Só agradecer! Quantos dos nossos não ficaram ao longo da estrada em 2010? A vida é uma dádiva de Deus e nós temos que desfrutá-la com dignidade. Gratos pelos cartões e manifestações neste final de ano. Abaixo, essa mensagem que é sempre atual e que nos conduz à reflexão. Feliz 2011. Beijos no coração.

“COMO UMA ONDA”: Nada do que foi será/ de novo do jeito que já foi um dia/ Tudo passa sempre passará/ A vida vem em ondas como o mar/ num indo e vindo infinito. Tudo o que se vê não é/igual ao que a gente viu a um segundo/ Tudo muda o tempo todo no mundo/ não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora, há tanta vida lá fora, aqui dentro sempre...como uma onda no mar. “ (Lulu Santos)

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



Manoel Afonso

Realmente é um orgulho para nós que vivemos no interior do estado saber que uma pessoa que tem suas origens baseadas em nossas terras tenha alcançado um patamar de conhecimento e propriedade em suas palavras como um verdadeiro sábio das relações humanas, políticas e sociais. Minhas palavras tem o sentido de admiração, quando criança descobri o que era radio ouvindo seu programa jornalístico na Radio Patriarca de Cassilandia e hoje depois de anos tenho o prazer de conhecer um pouco mais da política e tudo que cerca o poder no estado através dos jornais que circulam em Aparecida do Taboado onde o senhor é colunista, na verdade é sempre um aprendizado ser leitor assíduo de sua coluna.
 
Jary Augusto Silva em 07/01/2011 12:15:19
Amigo Manoel, também ficaria feliz em ver-te postulando uma cadeira no legislativo municipal, portanto gostaria de dizer-lhe que conheço um pouco de política, em nosso país para candidatar a qualquér cargo eletivo, faz-se necessário ter cabo eleitoral, e o melhor cabo eleitoral chama-se DINHEIRO,MUITO DINHEIRO, é claro que com estas colocações não tenciono desistimula-lo, pelo contrário, precisa ter muita atenção para não mergulhar na vala comum dos ridicularizados, vc sabe disso, alias esta todos os dias nos bastidores.
 
periperis rodrigues do prado em 07/01/2011 04:19:12
Manoel quantas vezes eu ti disse nos corredores da Assembleia, tenha calma amigo pois um dia você será reconhecido e aplaudido por todos aqueles aos quais você sempre foi fiel.
Manoel você é como um irmão para mim, ou melhor, agiu como um pai com conselhos e orientações humanas e sinceras. Falar de você Manoel, é chover no molhado, você Manoel é um ser superior a tudo isso, pois é um exemplo de literata, sábio quem disse que voce é o nosso saramago foi humilde, você é uma espécie de Aistein da literatura, Maquiável perde em suas 'insinuações' ele fez a arte da guerra, voce a arte de escrever e estigar os politicos a trabalharem. quando alguém diz fica com deus manoel, está sendo legal, mas tenho certeza que ele sim é quem está ao seu lado, homem probo, correto, uma especie de eunuco moderno, pois há quem duvide que voce aja com lascivia com mulheres desamparadas. se lance candidato na proxima eleição de vereador, converse com familiares, amigos, lucimar e outros de sua estreita relação. um homem do seu nipe deveria estar sendo ovacionado todos os dias. nos de esse prazer seja candidato a veredador, e continue na trilha do amor, na senda do bem! amigo é coisa pra se guardar e eu guardei voce nas profundezas do meu ser. olha o eliezer ti manda um abraço e um beijo no coração.
 
maria do socorro david de medeiros em 06/01/2011 10:09:55
Caro irmão, fiquei muito emocionado com os elogios sinceros e eloquentes que os assíduos leitores lançaram à sua pessoa. Isso tudo, é fruto de sua dedicação de anos e anos de trabalho. Nada aconteceu por acaso, seu projeto de vida é a consequênciao do seu próprio estímulo, quando acreditou que saindo do interior poderia alçar posição invejável na imprensa de MS. Parabéns a voce e a todos que tem elogiado seu trabalho. Voce tem por merecer. Abraços do irmão Deomar Afonso - Cuiabá_MT
 
DEOMAR AFONSO em 06/01/2011 03:37:55
Manel vc sempre com esse seu jeito maroto de escrever, lembro da alcione quando canta garoto maroto, tudo bem que vc nao esteja lá esse garoto, mas seu jeito matreiro de escrever e de leve! fica com deus manel, que nada ti aconteça nunca! vc incomoda poderosos e muito pois so fala a verdade que a maioria dos jornalistas tem medo de dizer. manel esse site tem que ter o orgulho de vc estar aí escrevendo, pois uma pessoa do seu nivel é coisa rara hoje. muitos escritores deveriam se espelhar em voce, uma especie de saramago pantaneiro. voce é um literata nato, um homem sensivel, o seu jeito encanta homens e mulheres de bem e que sabem o que querem na politica, voce manel é um cara que deve ser idolatrado todos os dias pelos seus outros colegas da midia, voce dá aula de jornalismo? não? mas deveria pelo seu alto saber cultural e literario, um portugues correto e bem colocado, manel fica com deus e se cuida vc deve estar sendo alvo de muitas ameaças dos podeorosos pela sua maneira audaciosa, corajosa e destemida de ver a politica atual, fica com deus e que o ano de 2011 seja o melhor de s ua existencia que vc nos da o prazer de desfrutar, que deus ti cuida sempre, e mais uma vez cuide-se reze e ore pois sei que vc por ser essa pessoa maravilhosa e inteligente que é pode estar correndo riscos inerentes de sua profissão, fica com deus ! seu amigo Fehecamelo
 
Fernando Henrique Cardoso de Melo em 05/01/2011 11:00:20
Manoel Afonso só mesmo uma pessoa com ampla visão que nem você pode alavancar tanto elogio. Se você for empregado desse site, não estaria na hora de um aumento salarial? afinal é você quem impusiona a imprensa nesse MS, com comentários fortes, audaciosos e acima de tudo bem preparados. Você afonso, é um predestinado a concorrer nas próximas eleições municipais em busca de seu cargo como vereador, pois você tem carisma, e acima de tudo inteligência ímpar para disputar com os políticos de visão tacanha. só uma coisa observo, mude a cor de seu terno, use preto armani, ou versage, cai melhor em vc. oculos prada e bolsas lui viton, vc manoel não é homem de poucos gastos, recomendo a camisaria José Silva, onde estampas ultramodernas lhes cairão muito bem. por favor cite o nome desse seu fã, o senhor wendestein, que deu provas que é seu fiel escudeiro. feliz 2011 e que voce amplie ainda mais sua visão...de leve.rss felicidades e que deus ti cuide sempre!
 
Lucío Flávio Villar Lirio em 05/01/2011 08:47:27
Manoel depois de tantos elogios merecidos eu nem sei o que dizer. Sei! Deus ti cuide e ti guarde do peçonhento invejoso. fica com deus meu amado mestre
 
luis inacio miranda loubet em 05/01/2011 04:20:19
Manoel quem deve ser esse seu fã inconteste? por mais que você seja querido pela sua postura, esse tal de wendestein provou que é seu maior e melhor fã. rezando por você e pedindo a deus a sua proteção. que legal que você seja querido em todas as camadas sociais. dá pra ver que seu trabalho tem repercussão estadual. esse wendestein tem uma preocupação com sua integridade acima do comum. você deveria agradecer em sua coluna esse carinho depositado pelo wendestein que deu provas que lê sua coluna e gosta muito de sua pessoas. eu também sou seu fã.
 
paulo novaes cortez em 04/01/2011 11:16:12
Que a presença do SENHOR JESUS na sua vida, seja cada vez maior e que o conteúdo

dos seus comentários, tenha DOIS MIL e ONZE motivos a mais, para elogiar e ressaltar

as atitudes tão esperadas daqueles que desfrutam da representatividade parlamentar.

 
ENIO ALVES GOMES em 04/01/2011 09:01:47
Manoel Afonso


Ler sua coluna é um deleite. Espero que continue em 2011 a fazer o jornalismo sério, independente e inteligente, que sempre fez.
 
Lauro Portugal em 04/01/2011 02:52:21
Muito bom ler algo escrito pelo Dr.Abílio.Parabéns CGNEWS.Convide-o sempre.Obrigado.
 
Ronaldo Ancél Alves em 03/01/2011 09:11:18
manel que deus ti abençoe sempre, fica com deus! que ele ti cubra com seu manto sagrado, fica com deus! eu ti admiro pela sua audacia em escrever o que os poderosos não aceitam que deus tio proteja hoje e sempre, leia o salmo cinquenta e um, deus ti abençoe manel sou teu fã, pelo tudo que vc escreve e aparece na televisão sempre de leve, fica com deus, deus ti abençoe e ti proteja hoje e sempre amem, fica na paza de deus, eu ti acho uma pessoa muito legal, lei ao salmo 87, fica com deus e que ele ti abençoe hoje e sempre amem, voce é um exemplo de pessoa legal, fica com deus. em cima daquele morro tem uma cruz, travesseiro e cama do meu bom jesus, que ele ti guarde e que ti ampare e que seu cabelo nao caia hoje e sempre amem, fica com deus, que ele ti abençoe hoje e sempre amem. eu peço por voce todas as noites antes de dormir para que voce seja protegido da faca que corta da bala que atravessa e da lingua maligna que conversa, fica com deus que ele ti guarde e ti abençoe amem! fica com deus....
 
wendestein magalhaes araujo em 03/01/2011 08:24:40
COMO UMA ONDA - Oportuna a letra da música do Lulu Santos! Em relação a vida, a política..."Como uma onda". Manoel, almejo-lhe um extraordinário ano de muitas realizações com saúde...
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 03/01/2011 07:27:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions