A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


01/04/2011 12:12

Amplavisão

Manoel Afonso

VANDER Para quem quer ser prefeito da capital, o seu telhado está vulnerável. Além dos ‘casos’ do Porto de Murtinho e da ‘farra da publicidade’, vem aí o inquérito para apurar as operações entre a Petrobras no Governo Zeca. Sabe como é...

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

IMAGINE esses casos no horário eleitoral! Tentar se explicar ao longo da campanha é desastroso; não sobra tempo para propostas. Lembro: Alckmin ficou a campanha inteira negando a privatização da Petrobras e facilitou a vitória de Lula. Não foi?

DAGOBERTO Se o PT não tem nomes sem rejeição, seria ele o nome da oposição em 2012. Mas confessou ao cronista: “sem juntar outros partidos é difícil; o PMDB é competente nisso e não está no poder por acaso.” Leitura madura do quadro.

A DÚVIDA continua. Marisa no rol dos pretendentes ao TC. Daria 4 anos ao suplente Toninho Russo e facilitaria a candidatura de André ao Senado em 2014. Mas Jerson pode ser o nome da vez atrapalhando inclusive Arroyo.

SÓ ELOGIOS ao projeto de Eduardo Rocha transferindo Sta Rita do Pardo - da Comarca de Brasilândia (130 kms) - para Bataguassu (60 kms). Medida simples que vai gerar economia/facilidade ao pessoal de Sta Rita no acesso a justiça.

ESCREVI num artigo que o Zé Alencar não teve a dignidade de assumir a paternidade, coisa que o Ronaldo tirou de letra. Pois bem! Agora, cremaram o corpo dele e complicaram as chances do exame DNA. Vou explicar:

LULA vetou (2010) projeto prevendo “admissão tácita de paternidade” quando o investigado se negasse a fazer o DNA. O STF já admite a paternidade por presunção das provas e negativa de fornecimento do material genético.

A COTEMINAS faturou 2 bilhões em 2010. Zé Alencar alegou que mãe da suposta filha seria prostituta e fugiu da raia. Mas puta não pode ser mãe? Só falta o TJMG “descobrir” uma falha insanável e anular o processo. Tudo é possível!

QUESTÕES: Se Lula prega a defesa dos inocentes e excluídos por que vetou a lei? Só para proteger antecipadamente Zé Alencar? O pior: não ouvi uma só crítica de senadores e deputados, inclusive da autora (do PT) do projeto.

O PARTIDO prejudica a pessoalidade do mandato e amputa o mandatário. Essa tese de que o mandato pertence ao partido só beneficia os caciques que negociam com o Executivo, jogando o pessoal do baixo clero na escuridão.

MUITOS políticos, bem intencionados e competentes, chegaram ao Congresso e desaparecem na ‘multidão” devido as conveniências partidárias e ao regimento da casa. Sempre digo: a frustração é proporcional às expectativas. Não é?

SILÊNCIO no PT sobre o quebra-quebra dos operários na Usina São Domingos. A razão seria o fato da obra ser financiada pelo PAC? O partido prova do próprio veneno que utilizou no passado através de suas lideranças sindicais.

PERGUNTO: Qual benefício trará o aumento do número de vereadores em 37 cidades do MS? Deve ser levada em conta a quantidade ou a qualidade? Cética, a população é contra mudanças. Teme o aumento dos gastos nas Câmaras.

DIFÍCIL a aprovação de veto à candidatura – em todos os níveis - de quem exerce cargos executivos no chamado 1º escalão, como sugeriu o deputado Takimoto. A idéia é interessante, mas contraria e prejudica os “animais políticos”.

ALERTA: Não espere mudanças significativas. Os integrantes da Comissão Especial da Reforma Política da Câmara não vão fazer gol contra. Representam acima de tudo os partidos e interesses em torno do poder. O resto é puro delírio.

AFIANDO a faca. O PMDB quer continuar forte no país para aumentar seu cacife junto ao Planalto. O Congresso do partido que ocorre aqui na capital visa exatamente estimular as lideranças para o embate eleitoral de 2012.

ATENTO Evidente que os dirigentes estaduais do PMDB não querem abrir mão de disputar a prefeitura da capital. Uma coligação no 2º turno seria inevitável, mas jogar fora a chance de continuar mandando é coisa difícil de acontecer.

CLARO que tanto Edil, como Siufi e Marum apostam na força do partido na capital, reconhecida inclusive pelo ex-deputado Dagoberto. E vale repetir o detalhe: a sucessão estadual passa inevitavelmente pela prefeitura de Campo Grande.

NOVIDADE O Estado ganhando o 1º jornal diário digital. É o Diário Digital idealizado pelo Ivan Paes Barbosa (Record-MS). Estamos presentes com a coluna “De Leve...”, falando naturalmente de política e Cia. Espero você!

SANTA CASA Mais um capítulo desta dolorosa novela que interessa a todo o Estado. Jogar mais lenha na fogueira não resolve. É preciso encontrar uma saída para evitar mais dores e desgastes. O desafio é encontrar essa solução.

BOM ALUNO O Tiririca aprendeu rápido a “arte de legislar”! Com tantos mestres habilidosos foi fácil . A nomeação de humoristas como “aspones” retrata bem suas propostas e coloca uma bolinha vermelha no nariz de seus eleitores.

PAULO MATOS disse-me que só após a eleição nacional é que o PP definirá a situação do diretório de MS. Prega o equilíbrio dos pretendentes, lembrando que um partido não se constrói e não se mantém na base da pessoalidade.

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



Gozado Sr Manoel, o senhor dizer o que todos sabem que o vander do pt tem telhado de vidro , mas , vai outra pergunta , só ele tem telhado de vidro das candidaturas postas e as que virão ??
Vou acompanhar de perto e ver se a leitura nao passa de ocasionismo pq vai ter mais gente neste balaio de telhado de vidro
A conferir
 
JOAO adel em 07/04/2011 03:57:33
Caro Manoel Afonso,

Considerando o "zumzumzum" da indicação de Jerson Domingos para ocupar a vaga deixada pela querida Celina no TCE, em seus próximos comentários sobre o cenário político do Estado, gostaria de uma resposta. "Existe vida na AL após Jerson???"
 
Carlos Alberto Souza Gomes em 04/04/2011 10:09:58
É Sensato dizermos que a Falência de nossa Saúde é Nacional, jogar mais lenha realmente é um jogo Político, mas a visão de hoje e o entendimento da população sobre o assunto inclina pela necessidade de soluções reais e viáveis para uma estrutura de Pronto-Atendimento. A junta Interventora do Municipio junto com o Prefeito Nelsinho Trad esta realmente ao lado deste epicentro, mas estão trabalhando incansávelmente para atender todos requisitos necessários para um bom atendimento a nossa população , preocupação Real da Câmara Municipal e Vereadores ,Procuradores e Governo do Estado. Criar Soluções com Responsabilidade e Comprometimento teremos a certeza que a população campo-grandense será atendida na Santa Casa com dignidade.
 
Carlos Magno em 04/04/2011 04:43:35
Caro Manuel Afonso, quero primeiro dizer que sempre o admirei e sempre suas opiniões são as minhas, em relação a Santa Casa creio que se deixarmos de ser hipocritas e a tornarmos como um patrimonio do estado, penso que uma das possiveis soluções seria criar uma loteria estadual com todo rendimento revertido para a Santa Casa, ja que ela é a referencia em saude no estado.
abraços
A. C. Sisti
 
antonio c. sisti em 02/04/2011 10:36:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions