A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


02/12/2011 11:01

Amplavisão

Manoel Afonso

‘TIRO TORTO’ Para Loester, Akira não deveria disputar a prefeitura de Bataguassu e sim colocar-se como cabo eleitoral de Giroto na capital. Primeiro suplente, poderá até assumir por 2 anos uma cadeira na Câmara Federal.

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

INFORMAÇÕES e pesquisas mostram: as chances de vítória de Akira são pequenas. Com mais de 70 anos de idade, Akira não precisa se meter numa aventura, com risco de passar por vexame que vai tirar o brilho de seu currículo.

O DISCURSO dos concorrentes de Akira está pronto com duas perguntas mortais: ‘Será que em nossa cidade não há um só cidadão capaz para administrar Bataguassu? Precisamos de nos valer de um forasteiro em final de carreira?

PÉS NO CHÃO Senador Antonio Russo se diz confortável no PR. Só no caso de se ‘abrir janelas seguras’, após o debate jurídico em curso, avaliaria a hipótese. Mas Renan Calheiros quer seu voto para presidente do Senado. Sacou?

PAULO DUARTE denunciou pessoalmente ao ministro Paulo Bernardo os abusos das telefônicas em MS. Problema é nacional e grave, mas o poder das agências regulatórias está embutido e garantido no ‘processos de privatizações’.

O PROBLEMA é conhecido, mas vale lembrar: a criação das agências regulatórias com autoridade para estabelecer preços e normas de conduta, foi uma das grandes mancadas nas privatizações no Governo FHC. Deu no que deu...

REVANCHE? Pesquisadores – pagos por gente interessada - é claro – visitando os escritórios de advocacia para colher informações sobra sucessão na OAB/MS. É muita vontade de poder. Esse ‘pessoal’ não aprende mesmo. Não é?

‘XÔ CORRUPÇÃO’ Na campanha de Lula de 2002, ficou famoso o vídeo onde os ratos apareciam comendo a bandeira do Brasil, levando-a para a toca. Ao final a frase: “Ou a gente acaba com eles ou eles acabam com o Brasil”.

“O TROCO” Agora o PSDB produziu um vídeo que está sendo bastante elogiado pelos críticos. Nele há referência expressa aos ‘ratos citados pelo PT, lembrando: “o que era apenas propaganda, virou realidade no Governo do PT”.

MANTER Luppi abala a credibilidade do Governo que deu os ministérios de ‘porteira fechada’ aos partidos. Aliás, pegou mal a defesa do ministro feita por Dagoberto. Nosso ‘ex-viajante’ não deve ter lido os jornais brasileiros. Só pode.

PRAGAS Após a guerra anti-algazarra nas conveniências, a Câmara da capital lança outra; contra os eventos musicais denominados ‘raves’. Dará pano pra manga, mas essa demonstração de firmeza do Paulo Siufi é incontestável.

VEREADOR tem que assumir certas posturas quando é preciso atender aos anseios da maioria da população. O exercício do poder é como uma moeda: de um lado o bônus – de outro o ônus. Não há como mudar isso. Impossível.

A REALIDADE não é o mar de rosas apregoado. O Governo anuncia verbas e libera a conta gotas. Agora por exemplo, Delcídio voltou a cobrar da ministra Ideli a liberação dos ‘famosos restos a pagar ainda de 2008/2009’. É mole?

‘GUERREIRO’ Disse-me não ter dinheiro, mas que confia na promessa de ajuda para a campanha em Três Lagoas. Não tem noção do custo final, mas irá fazer sua parte, sem mudar o discurso e a postura que tem agradado o eleitorado.

‘ESPERTOS’ Os americanos criaram problemas para nosso álcool entrar nos ‘States’. Ao verem que o negócio era bom, compraram nossas usinas e constroem outras. E como regular o segmento que eles podem tomar conta?

‘GLOBALIZAÇÃO’: via de mão dupla. De um lado oferece mais opções de produtos com preços melhores, de outro causa desempregos. Os estragos da China no Brasil são visíveis. Já notou? Cresce o número de carros chineses por aí.

‘ÔVO DA SERPENTE Zé Dirceu prega a censura, via ‘regulamentação’. Preocupa o silêncio perigoso (omissão) dos ‘aliados’ sobre a questão, inclusive de empresários das comunicações, como é o caso de Antonio João (PSD) no MS.

IMAGINE a volta do “Estado Novo” e da “Ditadura’, onde as notícias não podiam contrariar o Governo! O noticiário seria um ‘Diário Oficial’. Essa é a tal liberdade que o PT pregou durante tantos anos? Quem souber, responda!

MOKA Sua ascensão no contexto ajudando nossa gente em Brasília. Jocelito Krug – (Assomassul) lembra: em cada ministério e órgão, tem alguém da intimidade do senador. Isso é fruto da vivência nos corredores do poder.

“BRASÍLIA é complicada” , reconhecem políticos. Não se conquista espaços no poder só com a bela cor dos olhos. É como uma teia de aranha onde os pontos se interligam. Mas alguns passam por lá anos a fio sem conseguir entendê-la.

INGENUIDADE... ou cara de pau! De vez em quando deparo na AL com personagens interioranos que se dizem pré-candidatos à vereança. Até aí nada demais! O incrível: eles já falam e reivindicam ‘ajuda antecipada’ dos deputados.

DEPUTADOS estão ‘vacinados’ contra essa ‘epidemia’. Conhecem a realidade de suas bases eleitorais e sabem dos riscos/custos – na maioria sem retorno para 2014. Mas tudo isso faz parte do jogo, onde só os personagens mudam.

“Democracia com fome, sem educação/saúde é uma concha vazia”. (Mandela).

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



Realmente a tal concha custica está insuportavel e o MP naõ vé
 
Messias Neves em 04/12/2011 08:55:46
Problema de trânsito em Campo Grande/MS, Não é o pedestre, e sim, o motociclista, ou seja, MOTOQUEIRO. Moto não foi fabricada para alanvancar o mercado funerário. Dados estatísticos e comprovados, sugerem, no mínimo, maior rigor na fiscalização da maneira com que os ditos motoqueiros conduzem suas motos. A lei do trânsito é uma só e infração gera advertência e reincidência gera penalização (multa)
 
Enio Alves Gomes em 04/12/2011 02:47:52
Não conheço o Paulo Siufi pessoalmente, mas já ganhou meu voto para qualquer cargo politico que pleitear, por suas bandeiras em defesa da sociedade.
Pediria a ele e a você Manoel Afonso que deem uma olhada no barulho infernal dos shous e outras nessa tal de conha acustica na Praça do Radio
Tem vezes que chega a passar de meia noite, é so´respeitar a lei do silencio e diminuir o som.
 
Antonio Marques em 03/12/2011 01:19:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions