A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


21/01/2011 10:49

Amplavisão

Manoel Afonso

CENÁRIOO PT pode estar perdendo o espaço na mesa diretora, onde a tendência é Londres substituir Rigo na 1ª. Secretaria, com Jerson na presidência. No “Parque”, as reivindicações petistas não têm encontrado receptividade. Pudera...

PREVISÃO Além dos nanicos, as eleições da capital poderão ser disputadas por três candidatos: do prefeito (Mandetta?), do governador (Giroto ou Marum?) e da oposição tradicional – PT-PDT (Vander ou Dagoberto).

DOURADOS Os ventos favorecem Murilo. Zeca discorda da postura de Vander, Delcídio e outros petistas favoráveis a aliança com o DEM. É a visão tacanha que não leva em contra a gravidade da situação daquele município.

ESTRANHO Até aqui Leite Schimidt não se manifestou publicamente sobre o melhor caminho para Dourados. Mas foi ele quem atraiu Artuzi para o PDT e deu no que deu. Agora, lavando as mãos, evita mais desgastes. Ou não?

SCHIMIDT A saudade da época da farda e da universidade, e a releitura das novas prioridades pessoais, podem levá-lo de volta ao Rio. A cidade sobreviveu ao desastre da ‘era Brizolla’ e mantém parte do charme dos anos 60.

ENTRE ASPAS: A ausência de Schimidt seria terrível para a oposição local, carente de cabeças pensantes. Mas ele perdeu os últimos embates (prefeitura de Coxim, Senado e Governo), coincidindo com a ascensão de André no PMDB.

A OPOSIÇÃO chegou ao poder, mais pela inércia de Wilson e soberba de Pedro, do que por méritos próprios. Sem “know-how” e com minoria na AL, Zeca aliou-se a Londres e Rigo para garantir a governabilidade na AL.

ENTRAVE: após tantos anos, discurso e postura não mudaram. O pior: a ascensão de Delcídio causou rachaduras e ciumeira de Zeca. Ele, repete a postura de Pedro e Wilson tentando, sem sucesso, implantar sua oligarquia.

PERGUNTA-SE: onde estão os ‘intelectuais’ que fomentavam o PT no MS? Foram incapazes de formar um núcleo para traçar estratégias de ações. Visavam apenas as ‘benesses’ pessoais no cabide do serviço público.

“AMPUTADOS” Os petistas tem imensa dificuldade de sobrevivência política sem o ‘escudo público’. Parecem temer os desafios da iniciativa privada, onde todo dia somos obrigados a matar um leão em nome da sobrevivência. Certo?

ZECA perdeu a eleição espelhando-se no ‘companheiro Zé Dirceu’, que ele tanto elogia. Faltou-lhe senso crítico para avaliar a leitura dos formadores de opinião sobre o Mensalão e outros escândalos envolvendo petistas. Não é?

QUESTÕES: Zeca e Delcídio se acertam? Zeca se contenta com uma boquinha no 2º escalão do Planalto? Será que Vander mantém a candidatura à prefeito da capital após a primeira pesquisa, sem manipulações do patrocinador?

ÁGUAS X VOTOS Se no Nordeste, o líquido precioso representa dividendos para os políticos, em outras regiões passou a ser motivo de preocupações que podem desaguar em perda de votos já nas próximas eleições municipais.

AS IMAGENS mostradas na mídia são cruéis e precisas: não deixam dúvidas e ajudam a formar opinião. Os desastres que ocorrem nas cidades têm maior visibilidade, envolvem mais pessoas e estão mais próximos de nós.

O TEMPO mudou! As cidades incharam e o asfalto chegou às periferias. Se o poder público é tímido ou omisso na fiscalização, o povo é inconseqüente, não faz sua parte. Aí córregos transbordam, bueiros entopem ruas e casa são alagadas.

CRÍTICAS A mídia diz que poucos gestores públicos têm investido de forma eficaz em obras de prevenção contra as enchentes. Dizem que há dinheiro em Brasília, mas faltariam projetos de governadores e prefeitos. Verdade ou mentira?

A CAPITAL na lista das atingidas. Aí deve aumentar a pressão da opinião pública por agilização em obras específicas. As últimas enchentes são vistas como alerta à população e autoridades. Mas ambas devem fazer a lição de casa. Correto?

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



quem tem que ser candidato a prefeito de campo grande e o fabio trad por que ele e um dos politicos mais preparado de mato grosso do sul no momento
 
carlos alberto cabral da silva em 27/01/2011 12:56:37
Acho precipitado essa discussão agora, muita água vai passar por essa ponte e muitas alianças "tradicionais" serão desfeitas.
 
Antonio Carlos em 27/01/2011 09:09:43
É possível que tudo isso realmente aconteça,mas temos que ter independência para falar, quando filha e filho recebe cargos importantes, fica difícil.
 
Juarez Souza em 27/01/2011 01:39:15
Olha não citar na sua lista o Edil e o Paulo Siufi..único candidato declarado..não sei não Manoel....???
 
João Pedro em 27/01/2011 01:37:17
Sr. EX-governador, pelo bem dos eleitores do nosso Estado, deixe a politica. Pare com esses arroubos, que ficavam bem quando o sr. era joveme queria que acreditassemos no Sr. hohe Sr. EX-governador, sabemos que o que quer é apenas criar um factóide para se manter no cenário politico e isso já esta demode...Porque o Sr. não vai cuidar das suas fazendas e deixe este Estado seguir o seu caminho? MS já lhe deu muito mais do que o Sr. fez por merecer. Tenha a decencia de nos deixar em paz...
 
João Carlos Maciel em 24/01/2011 10:36:50
PARABÉNS PELA CORRETA ANÁLISE SOBRE A ASCENSÃO E DECADENCIA DO PT DE MS, SÓ SE ESQUECEU DE DIZER QUE O GRANDE TIMONEIRO ZECA DO PT, QUE ALARDEAVA O FIM DA FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO, MAS QUANDO CHEGOU AO AO PODER MOSTROU SUA VERDADEIRA FACE, REVELANDO UMA SOBERBA PESSOAL DE QUEM SE ACHAVA ACIMA DO MAL E DO BEM, AGREDIU MINISTROS DE ESTADO DO SEU PARTIDO, MAGISTRADOS, PROCURADORES DA REPÚBLICA, E POR FIM TEVE SEU GOVERNO MARCADO PELA CORRUPÇÃO DESENFREADA QUE JUROU COMBATER. TENHA DIGNIDADE ZECA, ACEITE A VONTADE DAS URNAS E SE RETIRE DA POLÍTICA, POIS VOCE NÃO TEM MAIS NADA DIZER.
 
Caio Fábio Junqueira em 24/01/2011 09:14:17
acompanho a coluna do Manoel pelo jornal, estou aprendendo a ler por este site, que por sinal leio a anos. Manoel parabens pelas observaçoes. E o vice-prefeito Edil? Porque voce nao inclue na lista dos sucessores do prefeito Nelsinho. Não seria mais natural!
Antonio Perez
 
antonio perez em 24/01/2011 08:27:33
Manoel acredito que não seja de interesse do André que o Nelsinho seja governador em 2014, ele renunciando para disputar o senado colocaria a Simone no governo e ai seria até mesmo fácil para reelege-la em outubro, oque seria ideal para ele, pois ela não podeira disputar outra eleição em 2018 então André com mais metade de mandato de senador pela frente poderia voltar tranquilamente a governar o estado em 2018 eo Delcidio disputaria com ele o governo do estado se arriscando a perder e ficar sem mandato ou tentaria continuar no senado?, mas eo Nelsinho oque fariam com ele?
 
serpa neto em 24/01/2011 04:13:31
Para a população de campo grande, os prefeitos do PMDB sao demais. otimos, infaliveis. so esqueceram de combinar isso com sao pedro. a cada chuva, aparece a verdadeira forma de governar do partido. so maquiagem!!!
 
Oscar rangel Ayala em 23/01/2011 07:29:32
CONHEÇO SCHIMIDIT E SEI QUE MS ESTA PERDENDO UMA DAS CABEÇAS PENSANTES DO NOSSO ESTADO, ELE É E SEMPRE SERA O MELHOR ARTICULADOR QUE JA SE TEVE NOTICIAS NESTE ESTADO. PENA QUE SUAS CRIAS PREFERIRAM ANDAR NA CONTRAMÃO DA HISTORIA ( LEIA -SE JUVENCIO, FRANKLIN E DAGOBERTO) SÓ UMA RESSALVA O ARTUZZI NO PDT FOI COISA DO RIGO E NÃO DO JOÃO LEITE!!!
 
carlinhos das moreninhas em 22/01/2011 01:59:45
O Vander candidato a prefeito de Campo Grande????KKKKKKKk Que desastre total.
 
Ewerton Tabosa em 22/01/2011 01:18:55
O Vander vai se arriscar mais uma vez disputando a prefeitura, será que ele não vê que não tem cacife pra ser prefeito de Campo Grande, vai chamar o Zeca pra pedir voto pra ele?, vai enfrentar o Dagoberto ficha suja e desfazer a dupla Batman & Robin e de quebra levarem outra surra do candidato do governo?
 
serpa neto em 21/01/2011 11:22:53
seja mais imparcial,e fale daquele cidão que investe lá no paraná!
 
osvaldo willian em 21/01/2011 11:13:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions