A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


21/10/2011 11:00

Amplavisão

Manoel Afonso

O RECADO Para André, ‘as era dos Artuzi acabou’. A frase tem endereço certo: Três Lagoas, onde o candidato Guerreiro lidera as pesquisas prefeiturais e já explora a transferência do domicílio eleitoral de Simone para a capital.

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

INCOERÊNCIA O PSD defende o voto distrital em seu manifesto, mas é contra a reforma política para preservar as coligações nas proporcionais.Nasce velho e viciado. E como disputar eleições nas capitais sem tempo na TV?

‘COINCIDÊNCIA’ em ano eleitoral. Prefeitura e Câmara de cidades com menos de 50 mil habitantes poderão fazer audiência pública para escolher obra de até R$600 mil e apresentar a emenda diretamente ao Orçamento da União. É mole?

‘ORDEM UNIDA’ de André: Simone não se envolverá na disputa da capital e sim nas eleições de 2014. Para alívio dos peemedebistas, André levará Nelsinho à tiracolo pelo interior, fortalecendo assim sua candidatura ao Governo.

A NOTÍCIA enfraquece a tese de acerto entre André e Delcídio para 2014. Aliás, só para ilustrar o assunto, vale citar: 50% dos consultados - capital - na pesquisa do Diário Digital são a favor do entendimento PMDB-PT.

ANTECIPANDO Evidente que pesquisas são vistas com olhares diversos. Na recente promovida pelo Diário Digital, para o Governador, Nelsinho ficou com 44,6% contra 41,5% de Delcídio na capital. E ambos comemoram o resultado.

O ÚNICO Não havia lugar nos ‘ônibus’ do PSB e PTB e Valter Pereira embarcou no PT. Como diria o Romário: sem direito a sentar na poltrona privilegiada da janela. Se no PT conta a militância e não o currículo, Valter errou de novo.

O NOTÍCIÁRIO deu espaço ao fato apenas momentâneamente. Hoje já não se fala mais nele. Aliás, os parlamentares e dirigentes do PT não deram ‘aquela’ dimensão ao episódio. Ninguém quer concorrência. É a luta pelo espaço.

PERDA mesmo foi do PT com a saída de Mariano Cabreira. Articulado, comandou o partido por 10 anos, conseguindo preservar a convivência entre as correntes internas. Pior mesmo foi seu ingresso no PMDB, antigo rival.

CABREIRA pode ser comparado ao cientista militar que ‘troca de lado’ levando consigo todos os segredos para municiar o ex-inimigo. Ele conhece quem é quem no PT no Estado. Cabreira ou Valter Pereira? Qual o mais interessante?

‘QUEM CALA.. Nem um pio petista na Câmara e AL relativo as greves dos bancários e Correios, onde queimaram a bandeira do PT. Sobre escândalos/demissão (‘dispensa’) no Ibama local e no ministério dos Esportes, idem.

E AGORA? Sites publicando nota do jornal ‘Valor’ mostrando o desempenho pífio do PSD no MS em matéria de adesões. Mas não risco de intervenção nacional, mesmo porque nesta altura do campeonato faltariam pretendentes.

DELÍRIOS Convites é que não faltaram, mas os políticos de peso - com mandato – após rasgados elogios a sua direção, agradeceram a lembrança e recusaram polidamente a lembrança. E ‘saíram à francesa’(de fininho).

HOJE a ‘salvadora da pátria’ do PSD seria Tereza Naime. Mas já se questiona: Ela poderia condicionar sua postulação à Câmara à candidatura de Antonio João à prefeitura.Ora! Ir sozinha ao sacrifício valeria a pena?

A EX-VEREADORA é mulher inteligente, conhece a política e seus meandros. Sua afinidade com o mano Jerson permite-lhe uma leitura equilibrada do cenário das eleições na capital. Desgastar-se numa aventura; e precisa disso?

‘ESTRANHO’ Apesar de insistir na pré-candidatura, nenhuma pesquisa divulgou o desempenho de Antonio João. Boicotaram o estimado jornalista ou o desempenho dele teria sido pífio e aí se decidiu preservar sua boa imagem?

DA POLÍTICA: “Errar é humano, culpar outra pessoa é política. Quem se empenha em fazer sucessor, quer suceder a ele. Em política, o que não é possível, é falso. Na política não há amigos; apenas conspiradores que se unem.”

‘MEIO DE VIDA’ Igrejas e ONGs: bons negócios. Nos dois casos o dinheiro faz milagres. Nos escândalos dos ministérios ficou patente que as ONGs não passam de mero instrumento para garfar o dinheiro público. Até quando?

‘GENIAL’ Quem diria hein! Dilma coração de criança, condena o ‘apedrejamento’ do ministro Orlando Silva. Ora! Qualquer cidadão de mediana inteligência percebe que a versão do ministro é pífia. E faltou-lhe indignação ao negar.

PÍLULAS: “A política é um show business; entrada fantástica, desliza algum tempo e acaba num inferno. A política é a ciência das exigências. Os políticos dividem os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos.”

‘BELELÉU’... Criado em 2.000 pelo G. Federal, o Parque da Bodoquena ficou só no papel. O prazo de 5 anos caducou e apenas 17% dos proprietários foram indenizados. Como se vê, a questão do meio ambiente continua postergada.

PÉROLAS: “Sou contra o homossexualismo, mas amo os homossexuais. Eu odeio o pecado e amo o pecador. Sou contra porque não gostaria para os outros o que não desejaria para mim.” (ex-governador Garotinho)

“Devemos lembrá-lo como um mártir...” (Hugo Chavez sobre Kadaf)

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



De todos os pífios e pífia que disseste, para mim, a única realmente pífia é a frase - assim como a existência - do Hugo Chavez. Que cidadadão mais desprezível, não? Talvez esteja sofrendo colaterais da quimioterapia!
 
Rodrigo Manvailer em 22/10/2011 11:03:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions