A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


27/05/2011 10:54

Amplavisão

Manoel Afonso

MANCADAS Na campanha, Artuzi prometia ‘vou manter abertos os postos de saúde durante 24 horas, ‘inclusive a noite’. Dilma - disse que ‘iria se dedicar diuturnamente e noturnamente’ para resolver os problemas.

ARTUZI No debate dos candidatos opinou sobre a questão da ‘residência médica’ dos universitários da UFGD: “ Não vou construir casa para médicos! Eles já ganham muito. Só vou construir casa para os pobres”. Só risos...

DESPRESTIGIADO? Sergio Assis dizia que no PSB era diferente: Ninguém entraria pela porta dos fundos. A filiação de Valter Pereira, via direção nacional, mostra a fragilidade da Executiva Regional. Ou não?

INEGÁVEL a trajetória do ex-senador, que disputou em 1994 a última eleição (‘na cabeça’) e venceu com 22.340 votos. Reunir a militância, motivá-la e municiá-la nos tempos atuais é desafio que exige ‘fôlego’.

IRONIA O PSB deve ser coadjuvante nas eleições da capital . O tempo no horário eleitoral é seu cacife maior. Mas se coligar ao PMDB, Valter Pereira poderá ficar no palanque de André e Cia. E aí...tudo bem?

PÉROLA Num comício no distrito de ‘Bola’ (AL) o candidato lascou: “meus amigos bolivianos...”. O assessor alertou-lhe: “boliviano é quem nasce na Bolívia’. “Ó xente – não é tudo Brasil?” – retrucou o candidato.

E AGORA? Paparicado pela atual direção da Acrissul, Vander votou contra o Código Florestal, atraindo assim a ira dos associados. Enquanto isso, a Famasul homenageia os 5 deputados que aprovaram o Código.

PERGUNTO: Acrissul e Famasul não deveriam ser guiadas pelos mesmos princípios em defesa da classe produtora do Estado? Em primeiro lugar os interesses da classe e não os projetos políticos de dirigente. Não é?

O ESTIGMA José Carlos Bumlai precisa se benzer ou mudar de amigos. Vira e mexe seu nome é associado a mutretas. Tudo bem, ele não toma café na Afonso Pena, mas até aqui as versões da mídia o constrangem.

A PROPÓSITO... Os meios de comunicações têm emprestado papel importante na fiscalização da gestão pública: da justiça à política. A mídia investiga, denuncia e força o agente público a cumprir seu papel constitucional.

PERGUNTO: Quantos casos só vieram à público pela mídia? Collor começou a cair graças a Folha de S. Paulo. Lula só chegou ao poder com espaço na imprensa; Palocci e Zé Dirceu caíram pela ação midiática. Ou não?

IMPRESSIONA a ‘nova visão’ do PT quanto ao papel da imprensa. Se antes queriam a liberdade de imprensa para chegar ao poder, os petistas alegam agora que são patrulhados e injustiçados. Menos...please.

MINEIRICE Político mineiro é como essas fitas adesivas piratas. Adere, depois começa a melar, descola e depois desprega. Três coisas preocupam: mineiro falando, mineiro escutando e mineiro calado.

O CIRCO Pimenta Neves ficará poucos meses preso. A pose denuncia a sua frieza. Na outra ponta os pais da vítima: velhos/pobres/ doentes. Pergunta cruel ao leitor: e se esse caso fosse na sua família? Já pensou?

A JUSTIÇA ‘tupiniquim’ atrelada e refém de mecanismos processuais que só ajudam os transgressores da lei. Os leigos sempre questionam: Por que nos países de 1º Mundo rico é algemado e trancafiado de verdade?

A PROPÓSITO O caso do promotor que matou estupidamente um jovem na capital retrata bem os parâmetros desiguais da Justiça. Pena: nossas autoridades não freqüentam filas de bancos para ouvir o sábio povo.

O POVO faz a leitura pessoal das notícias. Sabe como Palocci ficou rico; o que nossos ‘conterrâneos’ foram fazer em Campinas; as mutretas das empreiteiras; o caso do Mensalão e tantos outros episódios.

É NORMAL Denunciaram tentativa de propina na Câmara de Bonito. Eleição da mesa diretora por aí passa por acertos e até ‘divisão dos dividendos’ de cargos. A gente ouve casos de arrepiar. Provar é que é difícil.

ELE VOLTOU! Após 5 meses Lula reassumiu o poder. Foi ao Planalto, deu um pito no 1º escalão, afagou os aliados e colocou ordem na casa. Portanto, aquela impressão inicial de que Dilma era capaz, furou.

REITORIA A denúncia de tráfico e prostituição na UFMS é grave. Aí insisto: embora seja pelo voto direto, a escolha do comando da Reitoria nem sempre acerta. Acho que sobra teoria e falta experiência administrativa.

PLACAS Vaidade humana nos prédios públicos. Uma loucura na Justiça Federal e AL. Na UFMS existe uma em cada bloco. No TRT elas exageram no tamanho. Nossa cultura ou nossa pequenez? Ambas!

E MUDA? Pedro, Wilson, Marcelo e Zeca fizeram valor a força do cargo para indicar nomes junto ao TCE. Portanto, as regras políticas continuam imutáveis e fazem parte do jogo. Neste filme só mudam os atores.

PS. - VOCÊ VIU O FRANCISCO LAGOS POR AÍ?

PMDB de MS também fragilizado pela Lava Jato
OS IGUAIS A citação ou denúncia envolvendo cardeais do PMDB em esquemas de corrupção colocam o partido em pé de igualdade do PT em termos de credibil...
Clamor popular contra impunidade do policial matador
IMPUNIDADE O conjunto de manobras para beneficiar Ricardo Hy Um Su Moon, o policial rodoviário federal assassino do empresário Adriano Correia do Nas...
Marquinhos e Reinaldo juntos nas eleições de 2018?
DESMAMA Há quem pregue: o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), deveria imitar seu colega do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), acaba...
Algo mudou, só os políticos não percebem
NA MOSCA As centrais sindicais estão 'pê da cara' pelo risco de ficarem sem o velho dinheiro carimbado do imposto sindical. Essa CLT octogenária, ran...



Se fosse na minha familia, deus me livre, o pimenta ja tinha virado polenta....a pax dele ja teria sido usada a muito tempo.
 
agricio a lima em 31/05/2011 05:02:37
Um partido diferente não aceita em seus quadros qualquer um, mais no caso do sr Valter Pereira penso que qualquer partido o receberia de braços abertos e tenho certeza que no PSB ele também é muito bem vindo sim, desde que de maneira honrosa e respeitosa, agora entrar pelas vias do poder maior só pra impor poder, há ai não dá não....O PSB de MS é um grande exemplo de socialismo e democracia, cresce muito, e seu crescimento é devido a qualidade de seus dirigentes, Parabéns a executiva estadual pelo brilhante comando dessa sigla.
 
OSMAR MEDEIROS em 30/05/2011 12:03:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions