A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


30/09/2011 10:00

Amplavisão

Manoel Afonso

SEM RODEIOS: A criação do PSD - 28º partido - irá beneficiar em que a vida da sociedade brasileira? Vai diminuir o contingente de 82% dos brasileiros que desconfiam dos políticos? O que meu fiel leitor pensa honestamente disso?

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

A ANÁLISE não se deve fiar no fato do PSD nascer forte com 50 deputados federais e 2 senadores, tornando-se a 4ª. bancada da Câmara. É preciso olhar o perfil e pretensões dos que embarcaram na nova sigla ‘abençoada’ pelo Planalto.

SINAIS Ao dizer que o PSD estará’ aberto a alianças’, os seus dirigentes mostraram a cara de negociadores. Miram os projetos pessoais: Katia Abreu, quer ser governadora de Tocantins e Afif governador de São Paulo, por exemplo.

O CASO de MS. Sem espaço no PMDB de André e sem identificação com o PT, Antonio João tenta mais vez se inserir no cenário político. Ex-suplente de Delcídio, se deu mal no PTB, o que lhe rendeu desgaste e críticas de bastidores.

O CRITÉRIO ‘fechado’ do diretório do PSD espantou eventuais pretendentes de peso. Restou pelo menos, a certeza da fidelidade dos membros da Executiva ( maioria de parentes e funcionários) aos projetos do seu ‘cap’.

AGORA, Antonio João tem a oportunidade de tentar se eleger prefeito, para por em pratica o discurso que tão bem defende como jornalista. Tal qual Caio Júlio Cesar, o desafio inicial será ‘atravessar o Rubicão’. E ele, ao menos tentará?

A CORRIDA é geral. Lideranças políticas tentam ocupar os espaços disponíveis até o próximo dia 7. Os mutirões de filiações no interior e capital se intensificam. Etapa importante para formação dos ‘times’ rumo ao pleito de 2012.

SURPRESAS No saguão da AL fala-se que os partidos tem procurado atrair nomes de prestígio entre empresários, profissionais liberais e educadores. As novas 8 vagas na capital, por exemplo, tem sido um argumento sedutor convincente.

‘ESTRANHO’ As greves dos Correios e bancários ‘ignoradas’ pelos petistas na Câmara Municipal e AL. A situação agora é outra; eles mudaram de lado. Mas lembro: Zeca começou fazendo piquete em porta de banco.

A TÁTICA é concentrar as críticas nas esferas estadual e municipal, desviando-se de temas desgastantes ao Planalto. No episódio da superintendência do Incra, por exemplo, os petistas insistiam em minimizar o problema. Tem dó gente!

‘PAÍS BONZINHO’ Ingleses prenderam Ronald Biggs após 40 anos do crime. Aqui, Maluf e mulher (mais de 70 anos) beneficiados pela prescrição no crime de formação de quadrilha. E mais: acolhemos o assassino italiano Battisti.

ALÍVIO Ex-vereador Poppi comemorando: se os moradores próximos a Praça Aquidauana ficaram livres do barulho dos ‘dogueiros’, nada mais justo a adoção do mesmo critério ao entorno do Parque de Exposição da Acrissul.

PESQUISA-1 ‘ Ipems-Radio Capital-Campo Grande News’ avaliando Nelsinho e André. O índice de aprovação deles superou 66% e Nelsinho recuperou-se à partir de maio, saltando de 52,87% para 66,5% em setembro.

A AVALIAÇÃO positiva de André pulou de 59,8% em julho para 66,2% em setembro, com a desaprovação caindo de 10,73% em março para 9,6%. Na capital atingiu a marca de 86,13% como ‘bom e ótimo’, contra 65,17% no interior.

PESQUISA-2 ‘Ícone-FM Cidade-D.Digital’ avaliando a Câmara da capital. Mais de 50% não se lembra em quem votou em 2008; 88,6% não se recorda de qualquer lei que tenha tramitado naquela Casa. Que falta de memória!

NA ANÁLISE dos itens respondidos conclui-se: o eleitor é desinteressado e alienado politicamente. Evidente: os vereadores se frustram porque se esforçam para que suas ações reflitam positivamente no dia a dia da população.

AS RAZÕES desse quadro são várias. É preciso insistir sobre a importância da política na vida do eleitor. E ainda destaco aqui os vereadores apontados como os melhores na pesquisa: Magalli Picarelli, Paulo Siufi e Vanderley Cabeludo.

ARREMATE Pesquisa é o instrumento usual para se aferir produtos, profissionais, marcas, atividades e tendências do cidadão. É o retrato atual na ótica do pesquisado. Sua aplicação na política não pode ser ignorada. Concordam?

O RECADASTRAMENTO tem motivado a visita de ex-parlamentares à Assembleia. Casos recentes de Armando Anache, Valter de Castro e de Cecílio Gaeta, hoje morando em Nobres (MT). Cada qual com sua pontinha de saudades.

PETISTAS denunciam: a imprensa é ‘golpista’. Aliás, é a mesma que denunciou Collor e PC Farias, por exemplo. Ora! as irregularidades no Governo atual, noticiadas pela mídia foram comprovadas. O Zé Dirceu precisa ‘se mancar’.

A PELEIA entre o STF e o CNJ para ou continua? Mas a imagem da Justiça continua ruim aos olhos da sociedade. Seus prédios luxuosos remetem-nos aos castelos da Idade Média, onde o povo era só um pequeno detalhe. Menos, please!

ALERTA! Dólar disparando, excesso de devedores na praça, carros e apartamentos sobrando e os juros bancários pela hora da morte. Um quadro preocupante que leva-nos a recomendar cautela neste período de final de ano. Portanto...

“FALTAM 3 ANOS, 12 ESTÁDIOS E UMA SELEÇÃO”. (anônimo)

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



ATÉ O MOMENTO NÃO PERCEBI NENHUM COMENTÁRIO SOBRE A PROVÁVEL TROCA DE PARTIDO DO DEP. GIROTO.

COMO VOCÊ ENXERGA A TROCA DE PARTIDO?

A MUDANÇA FEITA PELO DEP. GIROTO NÃO É ESTRANHA PARA VOCÊ?

POR QUE NÃO É COMENTADA PELO NOBRE JORNALISTA?

 
arnaldo de oliveira em 04/10/2011 08:29:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions