A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


20/05/2016 10:12

Azar nosso! Notícias policiais no horário político

Manoel Afonso

EMBLEMÁTICAS a foto de Giroto chegando ao presídio e a carta aberta da filha de Delcídio. Servem de aviso a classe política e aos gestores públicos sobre os excessos da ambição, que destrói famílias inclusive. Aliás, comentei esse fato no MS Record.

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

GRATIDÃO Roberto Jefferson não teve coragem de denunciar Lula no Mensalão e só culpou Zé Dirceu. Já Delcídio o fez com riqueza de detalhes, subsidiando inclusive a denúncia recente contra o ex-presidente. O ex-senador prestou um bom serviço ao País.

O CLIMA no país é de indignação pela corrupção dos nossos falsos representantes. O PT perdeu essa representação obtida nas urnas para a maioria do povo, antes silenciosa e acomodada. Essa vitória do PT não era o ‘salvo conduto’ para praticar safadeza.

BUMLAI Precisa ficar esperto. Se o Vaccari pegou 9 anos; se o Zé Dirceu levou mais de 23 anos (fechado) e o Marcos Valério mais de 40 anos de cana; não tem idade e saúde para cumprir pena longa. Vai delatar? E Lula, não irá visitar o amigo? ‘É muy amigo!'

O DESAFIO No narcotráfico poucas vezes os chefes são delatados pelos comparsas presos. O pessoal mofa na cadeia e por medo de represálias não entrega o contratante. Já nos episódios policiais com réus políticos - essa postura não tem sido regra geral.

CELSO DANIEL O assassinato do ex-prefeito de Santo André pode ser desvendado na Lava Jato. As pedras vão se encaixando e há grande expectativa se Ronan, o dono do jornal “Diário do Grande ABC”, revele porque ganhou os R$ 5 milhões ‘made in PT’.

‘FRANCAMENTE’... A militância petista ‘decepciona’. Não foi as ruas para gritar o nome de Vaccari e de Zé Dirceu, chamado de ‘Guerreiro’ até ontem! Também deixou de difamar o juiz Moro, aliás, chamado pelo deputado Pedro Kemp de “Juiz do PSDB”.

BALELA? Os números da Lava Jato impressionam. As 11 sentenças contra 207 réus somam mais de 990 anos de prisão. Só 3,9% das decisões de Moro foram reformadas em instâncias superiores. Dos 432 HC impetrados, só 17 foram concedidos. É mole?

ENFIM... A Lava Jato devolveu-nos a esperança da justiça igual para ricos e pobres, inspirando e incentivando outros juízes e promotores. O detalhe cruel: sozinho, Moro é mais eficiente que todo o moroso STF. E esses bons ventos do Paraná chegaram ao MS.

DELAÇÕES Ouvi hipóteses de arrepiar no saguão da Assembleia! Atingiriam quem está preso e outros personagens. Claro, a maldade fala alto, mas o caso de Lula na Lava Jato é um exemplo. Os recursos desviados aqui são federais. O buraco é mais embaixo.

‘LAMAÇAL’ Já se fala do eventual pedido de licença da justiça para processar a deputada Antonieta Amorim, que recebeu R$1,4 milhão da Proteco no pleito de 2014 e que figura como co-proprietária de fazenda repassada pelo seu mano João Amorim.

O FUTURO Se o pedido de licença ocorrer, o regimento interno da Assembleia prevê que o plenário terá que decidir em 45 dias. Como houve desmembramento do inquérito na PF a parte relativa a deputada é da competência do TRF3 sediado em São Paulo.

DIVIDIDOS Se o deputado Amarildo já adiantou ao colunista de que votaria pela concessão da licença – pois é a favor da transparência em qualquer caso, o seu colega Eduardo Rocha foi categórico alegando: “votaria contra em qualquer situação”.

DOURADOS Pesquisa IPEMS (registro MS 06144/2016): Délia Razuk lidera - 44,48%; Geraldo Resende 32,11%; Renato Câmara 3,52%, Vicente Carneiro 1,94%. Geraldo lidera na rejeição com 24,42 e Délia é menos rejeitada – 15,76%.

REMÉDIO O temor por falta de legenda provocou mudanças partidárias. Délia trocou o PMDB pelo PR; Geraldo esqueceu as juras de amor pelo PMDB e virou PSDB. Aí abriu-se naturalmente a vaga no PMDB que passa a ser ocupada por Renato Câmara.

RENATO quer surpreender apesar dos números. Cita o exemplo de seu colega Marcio Fernandes que ocupa o espaço no PMDB na capital. Lembra que ambos são jovens, livres de desgastes. Aliás, campanha é igual casamento, a gente só sabe como começa.

XORORÓ Cuba não tem uma só mulher no ministério comunista, mas o PC do B diz que o governo Temer é machista. Insisto: os nossos comunistas são ‘ótimos’; pregam a democracia e esquecem a tirania de Cuba, Coreia do Norte e Venezuela. Menos please!

E NADA? André imitou papagaio de pirata na sessão de impeachment e depois voltou a Brasília várias vezes na condição de líder veterano do PMDB. Mas até aqui o MS não foi contemplado com cargos lá em cima.A esperança agora é a Sudeco. Sei não...

DESAFIOS São muitos para a próxima administração aqui na capital. Um deles é emblemático. Trata-se do sonhado viaduto na Av. Mato Grosso sobre a Via Parque – cuja construção é ‘misteriosamente’ descartada e ‘esquecida’ na Câmara Municipal.

PALANQUE O telespectador assistirá a um show de críticas alusivas a corrupção no programa eleitoral deste ano, com direito inclusive a fotografias publicadas da mídia. Trata-se de um prato suculento que rende votos. Os limpos vão levar vantagem.

INSISTO Os postulantes precisam apresentar programa de governo que não sejam só soluções genéricas tipo ‘bula de remédio’. É preciso sim demonstrar conhecimento e capacidade de gerenciamento administrativo para ao menos tapar buracos de ruas.

HERANÇA petista. Com juros de 300,8% ao ano batemos a taxa de 294% de 1994; o desemprego, acima de 8% em 2009 chegou a 10,9%; o PIB é pouco maior de 2010. O PIOR: as previsões dizem que o PIB crescerá só 0,5% em 2017 e 1,6% em 2018.

E LADRAM... Enquanto a Caravana da Saúde passa e faz sucesso também aqui na capital, opositores tentam achar defeitos. A perfeição é impossível, mas a iniciativa de Reinaldo deu certo e terá dividendos eleitorais inclusive. Eis aí a grande questão!

“A democracia é a troca de alguns corruptos por muitos incompetentes”. (George B. Shaw)

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



mané afonsinho esquece oPT vamos falar da lama dos cafezinho dos livrinhos que tal estamos em mato grosso do sul saio andrés arogantinelli e vc continua o mesmo puxa saco dos infernoviche só uma coisa vc tem calculadora entao ta começa a somar quanto fica para se montar uma estrura daquelas muio bem nada contra o povo precisa mas vc sabe ou se faz de otario nao é só a estrutura certo e o pessoal de outros estados carros defora do estado quem esta bancando tudo haaa fora a propaganda ei que tal investir nos hospitais do estado heimmmmm desculpe desculpem euzinho (nao da voto pra ninguem)PRONTO FALEI!!!!!!!!
 
luis donizeti mareto em 20/05/2016 14:01:47
vc do annnnnpla visao tú tens culpa no cartorio sempre adorou e apoiou as politicas do ex gov andreas arrogantinelli e agora o que pensas.kkkk é mane afonsinho agora a bola da vez é o reinaldo azanbutinelli vai se puxa assim la nos infernoviche haa só para te lembrar estamos no mato grosso do sul esquece o PT meu caro.comenta os cafezinho os pé sujo de lama será que dessa vez vao pegar o dedé.
 
cuica em 20/05/2016 13:49:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions