A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


31/07/2015 11:02

‘Day after’ preocupa políticos e população’

Manoel Afonso

REINALDO Não pagou mico, faltou ao encontro com Dilma. Ir só para ouvir conversa fiada e tirar fotos não resolveria nossos problemas. Até o Merval Pereira elogiou a coerência do governador no ‘Em Pauta’ - da Globo News.

Veja Mais
A lealdade de Zé Teixeira e a gratidão do governador
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação

‘MARIPOSAS’ Sem ideologia, o PPS busca luzes para sobreviver. Athayde Nery abrigou-se no Parque dos Poderes, a vereadora Luíza Ribeiro uniu-se ao PT; seu marido Flávio Brito, ligado ao deputado Geraldo Resende, está na governadoria.

‘ECLÉTICO’ O PPS segue a cartilha do ex comunista profissional – Roberto Freire, ex-deputado governista fingindo oposição. Após a queda do Muro de Berlim ele disse no programa da Hebe que vivia equivocado: “comunismo é utopia.” Pode?

IDEOLOGIA Serviu para unir a esquerda no passado, fomentar a acidez e o ranço só até chegar ao poder. Vejam o caso do Vaccari; ele foi 57 vezes à sede da A. Gutierrez para usufruir das ‘delícias do capitalismo’ e não para discutir Marx.

A PROPÓSITO A ida do senador Delcídio à boate em Ibiza rendeu críticas de petistas inclusive. É o velho patrulhamento interno incoerente! Ignora-se o alto padrão de vida dos caciques como Zé Dirceu, Lula, Vander, Vaccari, Genoíno e Delúbio.

‘ELITE’: Lula diz que a ‘ elite perversa’ está incomodada pelos avanços sociais. Não seriam essa elite os banqueiros, Eike Batista, Maluf, Collor, Renan, Sarney, o pessoal da C. Correia, Odebrecht e A. Guttierrez que nunca faturaram tanto antes?

‘MAGNATAS’ Não são aqueles que sofrem nos hospitais, com a insegurança, falta de escolas, que usam ônibus, pagam Imposto de Renda e temem pela aposentadoria. E são eles hoje, os maiores críticos da roubalheira deste governo desacreditado.

PESQUISAS: Aprovação do governo em apenas 7,7%. Quadro desolador, empresas fechando, arrecadação em baixa, inflação , dólar e desemprego em alta. Frases de efeito não convencem e os conchavos à vista enojam. E que Deus proteja Sergio Moro!

SÓ CORTES? O prefeito Olarte reclama com razão da falta de verbas federais para tocar várias obras na capital. É o caso dos Ceinfs - paralisados para desespero dos pais de famílias de diversas regiões. Dilma promete uma coisa e faz outra.

DO LEITOR: Objetivo na análise do escândalo da ‘Lama Asfáltica’, ele lembra: “O Governo Estadual que fez o recapeamento de boa qualidade na Av. Afonso Pena, deveria ter exigido das empreiteiras padrão igual de asfalto nas rodovias”.

PERGUNTAS: André será atingido mortalmente neste episódio? Giroto, como se sairá na sua defesa? Nelsinho escapa ileso pelo ex-cunhadio com Amorim? Marcos Trad seria prejudicado em sua pretensa candidatura à prefeito da capital? Complicado.

A CAPITAL Seu futuro no centro das atenções da opinião pública. Desde a eleição de Bernal ela vem sendo prejudicada por fatos notórios. A sociedade precisa se mobilizar para evitar o agravamento da situação. Juízo sim, ‘Salvador da Pátria’, não!

‘DAY AFTER’ Se todas as cabeças políticas rolarem neste escândalo, como será o dia seguinte? Tenho ouvido previsões catastróficas sobre as possibilidades em aberto. Se não bastassem a maldades do Planalto, temos esse fantasma aqui na sala.

REFÉNS Se as empresas implicadas forem mesmo proibidas de atuar na capital, como ficaria – por exemplo – a coleta de lixo? Já imaginou a situação caótica que viveríamos? Os homens da lei precisam ser pragmáticos ou sensatos na hora da decisão.

MEMÓRIA Vamos sugerir ao deputado Mochi que a Assembleia Legislativa tome a iniciativa de comemorar o centenário de Jose Fragelli, nascido em 31 de dezembro de 1915, em Corumbá. Sua biografia justifica uma comemoração à altura.

FRAGELLI Advogado, pela São Francisco ( 1938), ‘Constituinte’ em 1947, deputado estadual, federal, governador, senador, presidente do senado e congresso, presidente da república em setembro de 1986, deu posse a Sarney. Faleceu em 30/04/ 2010.

DIFERENTE Historiador, professor e diretor do Colégio Osvaldo Cruz, Fragelli era da Academia de Letras, promotor de justiça, secretário de justiça/finanças. Conciliou o olhar severo dos problemas, com o doce olhar humanístico do cargo.

DATENA Após o desastre Bernal na capital, é fácil prever os riscos dos paulistanos se elegerem Datena prefeito. O discurso de ‘salvador da pátria’ não resiste a inexperiência, falta de apoio político e equipe competente? São Paulo não merece!

TACADA Out doors espalhados pela nossa capital chamam a atenção para a boa fase de Três Lagoas, recebendo mais de R$ 16 bilhões em investimentos. A iniciativa visa fortalecer a autoestima daquela cidade, e é do grupo RC de comunicação.

REFORÇO Bom para o PSDB em termos de capital, mas a filiação de Beto Pereira depende da tal janela. Vale lembrar: dos seus 27.182 votos, 7.679 foram em Campo Grande, cidade fundada pelo seu tetravô José A. Pereira. Isso conta.

ALERTA aos deputados Marcos Trad e Beto Pereira. A tese de perseguição no partido é relativa, pois divergências internas representam a essência da democracia partidária. O pior: a escassa jurisprudência sobre a matéria não é unânime. Portanto...

PONTO FINAL Como não se indignar com os fatos escabrosos revelados na ‘Lava Jato’ e ‘Lama Asfáltica’? Quem trabalha duro, paga impostos e sofre com a péssima qualidade dos serviços públicos tem razões de sobra para surtar. De leve...

“Corruptor e corruptos são igualmente culpados”. ( Sergio Moro, juiz Federal)

A lealdade de Zé Teixeira e a gratidão do governador
‘MÁGICAS’ A diferença entre ‘acórdão’ e ‘acordão’ não é apenas na acentuação. Se o ministro Ricardo Lewandowski inventou que a ex-presidente Dilma Ro...
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...



Nossa Manoel, você tenta usar uma linguagem que só você entende, gaste mais um pouco de tinta, aumente um pouco algumas linhas e escreva por completo o seu pensamento, tanto você quanto o Reinaldo Rosa estão abreviando tanto, sei lá porque se é para tentar tornar a coluna mais dinâmica, mas as coisas estão perdendo o sentido, os temas abordados são magníficos, estamos passando uma época de grandes escândalos, desmascaramento de uma quadrilha que saqueia nosso estado há décadas, mas sejamos mais claros, a massa que lê suas matérias não entende bulhufas, só quem tá no meio da panela mesmo...
 
Max em 04/08/2015 09:15:17
PONTO FINAL - Não podemos deixar de nos indignar ante tamanha inversão de valores que estamos assistindo, até parece que roubar o dinheiro do povo se tornou apenas um pequeno delito, como por exemplo, uma criança de 7 ou 8 anos subtrair um pacote de bolacha da prateleira de um supermercado. Corrupção nos governos deveria ser considerado "crime hediondo"; o povo paga um sacrifício muito alto, representado pelas elevadas tarifas de ônibus, quem possui veículos, paga o preço mais alto do mundo pela gasolina, o preço dos medicamentos nas alturas, a saúde de péssima qualidade; na educação nem se fala, escolas caindo de podre, com professores mal remunerados. Enquanto isso, as CPIs no Senado e na Câmara não evoluem; bilhões roubados do povo que aguarda justiça aos malfeitores; cadeia nêles. Ben
 
benedito rodrigues da costa em 01/08/2015 08:30:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions