A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


01/07/2013 14:47

É hediondo, mas continuará em câmera lenta

Manoel Afonso

BOBAGEM - Equiparar corrupção a crime hediondo (crime contra a pessoa) não funcionará. Os processos continuarão em câmera lenta e os acusados beneficiando-se de recursos no judiciário. Esse pessoal precisa respeitar nossa inteligência.

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

‘POP STAR’ - O pessoal do MP se reciclará adotando postura mais sóbria com a PEC 37 rejeitada? A exemplo das cinematográficas operações da PF, certas ações do MP ensejam críticas. Portanto, seus defeitos ofuscam suas virtudes.

SEM ILUSÕES - No fundo, no fundo, essa batalha da PEC na mídia é mais disputa de poder & vantagens , do que obstinação pelo combate sem tréguas às praticas ilegais. Mas na hora de pegar o bandido no morro, ‘sobrará’ para o delegado.

PERDEDORES - Perdeu Maluf, perderam o governo e sua base aliada. Acuados os congressistas não resistiram a pressão das ruas. Aliás esse Congresso pífio tem trabalhado muito mais em causa própria do que em prol da Nação.

DAY AFTER - Se o furacão das ruas não tem previsão para terminar, ainda é cedo para avaliação segura dos estragos no cenário local. Evidente: os políticos admitem postura de cautela (ou temor?) e monitoram a repercussão que vem das ruas.

PROGNÓTISCOS - Ouço muitos, alguns inclusive de teor catastrófico para muitos políticos. Mas o problema: a oposição não tem discurso contundente, unidade e nem musculação necessária. Será que os novos líderes estariam aí nas ruas? Sei não.

COMPARANDO - Os efeitos das manifestações nas classes beneficiadas pelos ‘Bolsas da Vida’ é incerto. É como jogar aquele balde de água com sabão na porta da frente da casa e esperar com que intensidade ela chegará à porta dos fundos.

DILMA - acaba de dar R$5 mil para o pessoal da “Minha Casa…” comprar móveis e eletrodomésticos. Mas essa gente terá memória de gratidão em 2014? Será que essa turma (da ‘porta dos fundos’) está pagando em dia as prestações da casa?

O PLANALTO - joga pesado para manter sob seu controle as camadas sociais lá de baixo. Essa conta está cada vez mais salgada para quem produz. Vai desonerando aqui e acolá, mas a inflação aumenta e as famílias cada vez mais endividadas.

REFORMAS - Para realizá-las não é preciso constituinte ou plebiscito. Esse modelo trazido da Venezuela é inconstitucional. O Planalto deve ter se socorrido do doutor (honoris causa). Lula da Silva, ‘imperador das ruas’, amigo de Chávez.

CONTRADIÇÕES - Dilma fala em combater a corrupção mas demitiu (sem punir) 7 ministros em 2011 graças à pressão da imprensa. Reabilitou (pasmem!) A. Nascimento (PR) e Lupi (PDT) e manteve Fernando Pimentel no Governo.

CALDEIRÃO-1 O impasse das demarcatórias continua! Os produtores querem o preço justo das terras, não aceitam títulos do governo. É muito pouco perto dos gastos da Copa, Transposição do São Francisco e perdão das dívidas dado a vários países.

CALDEIRÃO-2 O episódio do lanche na câmara da capital rendeu na mídia. Ficou a dúvida: alguns vereadores levavam as sobras para casa ou para o gabinete? Esse pode ser apenas a pontinha da linha de um ‘interessante novelo’. A conferir.

LEMBRETE - Os dizeres das faixas e placas nas passeatas da Afonso Pena retratam o olhar da opinião pública também sobre a Câmara. Essa Lei da Ficha Limpa aprovada não sanará os ‘vícios’ e nem revelará os seus segredos guardados a 7 chaves.

TUCANOS - Com exceção de Figueiró, os demais continuam sem bico no MS. Na Assembleia e Câmara, seus parlamentares se portam como alienados à realidade e surdos as vozes das ruas. Uma postura incompatível que decepciona. Francamente...

AZAMBUJA - Teria tanto crédito assim junto ao PSDB a ponto do partido liberá-lo para ser o candidato ao senado na chapa de Delcídio? Onde fica a postura dele relação aos problemas nacionais? Até aqui não ouvi uma palavra dele analisando a reação do povo nas ruas.

PERGUNTA-SE -Seria coerente PT-PSDB, antagônicos em nível nacional, se unindo numa ‘composição branca’ em MS? Apesar dos desmentidos, algumas questões pontuais reforçam os rumores neste sentido. Como se diz por aí: depois eles reclamam das ruas!

MANDETTA - Lula teve 5 ministros da saúde, marcados por corrupção, máfia das ambulâncias e vampiros. 50% das cidades não tem raio X e não faz exames de fezes. Pagar bem o médico não é tudo: onde está a estrutura da saúde?

O DEPUTADO lembra - a saúde é reprovada por 74% dos brasileiros. Como o médico espanhol cuidará da Malária? Trabalhar em Ipanema é diferente do Vale do Jequitinhonha. A importação de médicos não sanará os problemas.

TACADA - Esportes com equinos envolvem 21 mil pessoas no MS. 5 mil laçadores e 1.500 no hipismo. O trânsito com os animais prejudicado pela burocracia da Agenfa, circunstâncias e horário de atendimento. Enfim um velho problema.

A SOLUÇÃO - Após ouvir os reclamos, o deputado Márcio Fernandes conseguiu abolir a emissão da nota fiscal de trânsito, substituindo-a pelo ‘passaporte’ do animal. Assim o Governo sanou um drama penoso do pessoal sem perda financeira.

PENSO EU… - Os detentores de mandatos não devem ‘reinventar a roda’ e os eleitores nem esperem que eles sejam ‘gênios da lâmpada’. Medidas simples podem ter efeitos práticos de longo alcance social a custo mínimo para o poder público.

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



Em tempos de demagogia, nada melhor que lermos algo inteligente, verdadeiro. Aos que criticam a polícia sem conhecer sua estrutura, seus profissionais, entendemos, a culpa é nossa, não temos tempo nem estrutura para mostrarmos a sociedade o que fazemos as 24 horas de 7 dias por semana, porém, o que nos conforta é sabermos que o trabalho desenvolvido por nós e essencial e digno. Não mais importante que nenhum outro, porém, não menos, apenas digno e essencial. Os corruptos deste país não são presos não por inércia da polícia e sim porque vivemos uma política criminal abolicionista, ou seja, só "merece cadeia" o crime praticado com violência ou grave ameaça, estes que não são elementares do crime de corrupção.O gigante ainda dorme!!!
 
Fernando Villa em 05/07/2013 10:02:04
A melhor bomba para detonar corruptos chama-se: URNA
Isto é, se os candidatos não forem os mesmos, e nesse caso anular o voto para ter outros candidatos em nova eleição.
Não há plebiscito que forneça CARÁTER E VERGONHA NA CARA.
 
Maria de Fátima Amaral Gomes em 03/07/2013 18:28:57
o problema é que não é só a promotoria que gosta de mídia (pop star). os advogados também gostam, porque ganham muito $$$$ ou aparecem para garantir o futuro. Os casos mais clássicos do país os advogados trabalharam de graça. Lógico, iam aparecer na mídia.
 
maria do Socorro Pereira em 03/07/2013 09:54:23
dr. Manoel: só que quem vai prender o corrupto é o Promotor de Justiça. Infelizmente a Polícia ainda não chegou nesse patamar, exceto a Federal.
 
antonio carlos garcia em 03/07/2013 09:52:00
Reinventar a roda não é mais possível, gênios de garrafa sòmente se o indivíduo estiver em um estado etílico eterizado; promessas de campanhas jamais serão renovadas, portanto, resta mesmo falar em combate a corrupção, de resto, é fazer o carro andar, estabelecer rotinas e controlar as atividades dos gestores públicos com muita regidez; ah, quase me esqueço, os candidatos devem propor construções, isso gera emprego, muita construção de presídios em todos os estados da federação, não esquecendo do distrito federal, isto porque, com muita frequencia estamos assistindo nos noticiários que juízes têm ameaçado libertar criminosos dos presídios por falta absoluta de vagas. Portanto, construir é preciso.
 
benedito rodrigues da costa em 02/07/2013 14:48:44
Isso mesmo, este "pessoal" da saúde no estado são cúmplices de mortes que ocorreram por falta de atendimento e tratamento adequado. Prisão neles.
 
margarete costa em 02/07/2013 12:03:45
Qual a punição para a secretária da saúde do estado " trabalhando " contra a população ? Quase 16 anos trabalhando com o mesmo patrão , NUNCA ninguém desconfiou de nada ? Prisão perpétua é pouco para gente assim.
 
Carmen Beatriz Kraemer em 01/07/2013 15:00:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions