A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


27/02/2015 17:43

Giroto & farra no ar & depois da cadeia

Manoel Afonso

FRANCAMENTE... Quem é melhor? PMDB ou PT? Ambos pecam pela incoerência. A insatisfação popular aflorou com a alta da energia elétrica e dos combustíveis. E logo o PT – via ministro da Justiça – ameaçando os pobres caminhoneiros!

Veja Mais
A lealdade de Zé Teixeira e a gratidão do governador
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação

CONVENCEU? “Não são as estrelas que vão me guiar. São as escolhas que vão me levar”. Essa frase de efeito na abertura do último programa do PMDB teve o objetivo de alertar o Planalto das consequências - se não der maior espaço ao partido.

NA PRÁTICA a gente sabe como funciona essa política do ‘é dando que se recebe’. O PMDB levou o carimbo de mero coadjuvante e quer mais em troca da governabilidade. Quando Renan diz que a coligação com o PT ‘capenga’, está dado o recado.

‘APLAUSOS’ Enquanto o povo esperneia, a Câmara Federal reajusta verba de gabinete, auxílio moradia, conta telefônica e facilita as viagens aéreas dos deputados e mulheres. Mais uma decisão entre amigos com os custos pagos por nós, é claro!

A PROPÓSITO Entre janeiro de 2007 e outubro de 2008 o deputado Dagoberto Nogueira usou essa cota de passagens para 40 voos internacionais ( Paris, Milão, Miami, Nova York e Buenos Aires). Em 22 deles levou a mulher e a filha.

DAGOBERTO se defendeu na mídia: “A gente fica até envergonhado porque entra na vala comum, que me revolta. Mas nunca me locupletei do dinheiro público.” Em tempo: essas viagens do deputado do PDT e familiares custaram R$92.629,60. De leve...

O EPISÓDIO enseja o convite ao leitor para refletir sobre os argumentos dos políticos para justificar sua conduta. Alegam que é direito, que tem amparo na lei. Mas esquecem a ética. Ora! Nem tudo que é legal é moral. E pensar que eles representam você!

RESPEITO quem opta por escrever perfumarias, mas é preciso também motivar o leitor ao exercício de reflexão. Infelizmente, de modo geral, o legislador municipal, estadual e federal, adota a ‘Lei de Gerson’. Só visa vantagens pessoais. E só!

‘PIZZA’ Difícil acreditar num bom trabalho da CPI da Petrobrás na Câmara Federal. Já nasceu com duas coleiras: no presidente – do PMDB - e no relator do PT. Aliás, o deputado Marun, integrante dela, deve se cuidar para não sair desgastado.

A TORCIDA mesmo é para a criação da CPI dos empréstimos do BNDES. Dizem que os rombos seriam muito superiores ao caso Petrobrás e do Mensalão. E pensar que o PT pregou ( disse pregou) transparência e ética na administração pública.

ELOGIOS O prefeito petista Heitor Miranda – (Porto Murtinho) elogiou ao cronista a equipe de Reinaldo, em especial a Eduardo Riedel e Jaime Verruck. Disse ainda que o estilo pessoal do governador facilitará as relações prefeitura-Estado.

ESTILO Cada governante tem o seu e reflete na equipe. Aliás, prefeitos e vereadores tem saído da governadoria elogiando a postura do chefe da Casa Civil Sergio de Paula. É na Casa Civil que um governo começa a ser avaliado pelos agentes políticos.

A NORMA Quando um vereador, prefeito. representante de entidade se dirigem à governadoria, esperam um tratamento cordial. Claro, difícil atender a todos os pedidos, mas vale como a justificativa é feita. No mínimo saem bem impressionados.

É PRECISO ter paciência para ouvir os reclamos. Mas é necessário que o governante também tenha sabedoria ao dizer não aos pedidos. Na política isso é fundamental, sob pena desta insatisfação se transformar em estigma de governo insensível e duro.

GIROTO Sua nomeação se deu pela sua competência profissional (rara atualmente) e pelo fato do PR comandar o Ministério dos Transportes. Sorte de Reinaldo e dos nossos municípios. Ele conhece a nossa malha viária como a palma da sua mão.

CARÊNCIA Como bem observa o publicitário Ariosto Barbieri; bastaram alguns dias de greve dos caminhoneiros para ficar exposta a fragilidade logística do país nos transportes - sem outros canais alternativos como ferrovias e hidrovias.

CONVENHAMOS Esse pessoal dos transportes parece não ter a dimensão do poder de fogo que tem. Basta fechar meia dúzia de rodovias que o Brasil trava. E as ameaças do ministro da justiça é um desastre político ao PT. A Venezuela é aqui?

CADEIA De vez em quando os poderosos provam de seu veneno e sentem os efeitos. Compare as imagens de João Paulo, Zé Dirceu, Valdemar Costa Neto e Zé Dirceu – antes e depois da prisão. Sumiu o orgulho e envelheceram precocemente.

IMAGINE a humilhação deles junto aos familiares e vizinhos. Seus filhos sabem o teor da opinião pública sobre o caso. Vejam os empreiteiros presos na ‘Lava Jato’. A exemplo do pessoal do Mensalão, se julgavam intocáveis, acima de tudo.

ESPERANÇA Não digo que o país esteja mudando, porque os políticos continuam os mesmos. Mas graças ao apoio da mídia, a opinião pública tem conseguido alguns porta vozes na justiça para apenar políticos e poderosos corruptos. Já é um consolo.

BOQUINHAS Nomeações recentes de parentes e apaniguados de políticos em vários segmentos do serviço público demonstram a insaciabilidade de poder. Neste item não há distinção entre os partidos. Como se diz: pregam uma coisa, fazem outra.

BOM SINAL Com a demissão de 260 funcionários terceirizados, o Tribunal de Contas do Estado prepara-se para convocar 20 auditores de controle externo aprovados em concurso. Uma das metas prometidas pelo presidente Waldir Neves.

“A gente quer paz, mas sabemos brigar”. (Lula – sobre a Petrobras)

A lealdade de Zé Teixeira e a gratidão do governador
‘MÁGICAS’ A diferença entre ‘acórdão’ e ‘acordão’ não é apenas na acentuação. Se o ministro Ricardo Lewandowski inventou que a ex-presidente Dilma Ro...
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...




Parabéns pela observação Benedito, acredito que sintetiza o sentimento da maioria dos trabalhadores que construíram e ainda constroem este pais apesar dos políticos que tem.
Eu gostaria ainda que o roubo do dinheiro público (das merendas, creches, remédios dos postos de saúde) fosse considerado crime Hediondo , pois na minha visão roubar remédio de idoso adoentado, tirar merenda da boca de criança faminta é crime Hediondo.
 
joe em 06/03/2015 14:52:28
O Brasil felizmente está mudando, até pouco mais de uma década, éra impensável esperar que políticos de alta patente fossem parar na cadeia; constatamos hoje que também que empresários e dirigentes de grandes empreiteiras envolvidos nos desvios bilionários da Petrobras também estão encalacrados; espera-se ainda que deputados e senadores sejam denunciados já na próxima semana. Tais acontecimentos levam a população brasileira a acreditar na Justiça do país, muito embora a legislação continue branda com relação ao cumprimento das penalidades. O réu é condenado a seis, oito, doze anos de reclusão, e nem completou um ano, já tem direito a liberdade. Isso precisa mudar, a justiça não deve beneficiar ladrões do dinheiro do povo, a pena deveria ser cumprida integralmente para servir de exemplo.
 
benedito rodrigues da costa em 28/02/2015 04:18:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions