A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


23/11/2012 13:52

Mensalão

Manoel Afonso

MENSALÃO A doutrina do “Domínio do Fato” foi usada para punir os nazistas no Tribunal de Nuremberg, o Gal. Vidella na Argentina e Fujimori no Peru. Então não há como acolher as reclamações dos petistas e de seus porta vozes.
PERGUNTO: Os generais de Hitler não sabiam – por exemplo – das atrocidades que eram cometidas nos campos de concentração? Vidella não sabia que seus opositores eram jogados de avião (Força Aérea) em alto mar? Ora! Poupe-me!

ZÉ DIRCEU É culpado por conivência, se sabia das safadezas de seus subordinados para lavar dinheiro visando comprar os deputados. Se não sabia é culpado igualmente, porque era sua obrigação ter escolhido subordinados honestos.
A TEORIA do “Domínio do Fato” nasceu lá na Idade Média, foi reavivada para julgar os réus nazistas e atualizada pelo alemão Claus Roxim. Por ironia do destino a turma do PT prova do veneno, cujo uso aos ditadores no passado ela aplaudiu.

HERÓI O ministro J. Barboza promoveu uma lição pedagógica de justiça ao país pelo STF. Unânime entre os sensatos, ganhou a admiração de anônimos e famosos como Nelson Piquet, Regina Case e Martinho da Vila - presentes à posse.

TIRO NO PÉ Repercute a confissão de culpa do ministro da justiça sobre as prisões. Após sua fala desastrada vieram os números desanimadores onde se prova que o Governo Federal gastou só 1/5 do previsto no sistema prisional.

REGALIAS O que fazer com o Senado? Num minuto votou a lei isentando seus pares do IR dos 13º/14º salários entre 2007/2011, totalizando R$65 mil. Como dizia o Barão de Itararé: “restaure-se a moralidade ou nos locupletamos todos”.
DESAFIO Como será o PSDB em 2014? Vai precisar de novas caras, atitudes e forma de comunicação melhor que a atual. Mas qual será a ideia motriz para motivar a militância e atrair o eleitorado? O partido se recicla ou dança.

OS NOMES atuais estão desgastados. Serra, FHC, Alckmin e Aécio não se entendem. São prolixos demais, não desabotoam o paletó, não empolgam o eleitor. Esperar uma aliança com o PSB para 2014 é tentar pescar sardinha no asfalto.

A DERROTA na capital paulista foi desastrosa. Era tudo que o PT precisava para ganhar o Governo em 2014. Aliás, os petistas assumiram de vez o acerto com Maluf, além de premiar Kassab com um prometido ministério ao PSD.
‘GUARDA CHUVA’ Com tantos ministérios e ‘munição’, o Planalto continuará atraindo outras siglas. Estará garantida assim a sustentação do governo no Congresso e alargando o arco de alianças para 2014. “Quem dá mais, leva.”

PORTANTO esqueça a ‘reforma eleitoral’. O atual sistema favorece o Planalto. Quanto mais partidos - sem ideologia e conteúdo – melhor! A preocupação dos grandes partidos é apenas quanto a divisão do bolo do fundo partidário.
DELÍRIO Conseguirá o PT lotar as ruas e avenidas das capitais com manifestações de solidariedade ao Zé Dirceu prometidas para dezembro? Acho que a imagem atual do ministro J. Barboza intimidará qualquer apoio da opinião pública.

ZÉ DIRCEU Na comparação entre seu passado na Ditadura e no mensalão, sobressai a última, muito mais presente, com toques pessoais e explícita na mídia. O PT quebrará a cara com a tentativa de beatificação popular. Cuba é no Caribe!

J. BARBOZA Neste país sem heróis, ele é unanimidade. Basta pesquisar na fila de bancos/supermercados, onde a imagem da justiça é ruim e reina descrença da classe política. Aqui no MS nenhum líder petista deu um pio contra Barboza.

CENÁRIO À espera da posse dos novos prefeitos a especulação ganha musculatura. Nomes são citados, eventuais situações com acordos/rompimentos ganham o noticiário. Um pouco de verdade, outro pouco de criatividade jornalística.

BERNAL Qual será o perfil de seu grupo político? Caminhará na paralela ao PT, PPS e PSDB? Também neste caso especula-se demais dando asas à imaginação. Só após os 3 primeiros meses de administração é que será possível mostrar a cara.

DESAFIO Um grupo político exige uma série de fatores convergentes. Não é como aquele cidadão que ganha na loteria e resolve por hobby montar um time de basquete. Contrata técnico/jogadores e ponto final. Resolvida a questão.

NELSINHO Se o tempo é o senhor da razão, não há como antecipar seu futuro. Há uma série de fatores no ar. A política é dinâmica decorrente de fatos imprevisíveis. Mas seus índices de aprovação não podem ser desprezados.

AZAMBUJA Estrategicamente ‘tomou Doril’. O seu desempenho nas urnas ainda está sendo avaliada internamente. E pergunto: o PSDB seguirá qual caminho? A eleição presidencial não pode ser ignorada pelos tucanos locais.

‘DATA VÊNIA’ O histórico do PSDB no MS não é dos melhores. Caracterizou-se como coadjuvante e quando ousou como ator principal não foi bem. O fator Azambuja dará nova roupagem e motivação para empolgar o eleitorado?

ZECA Candidato a deputado federal, aproveitará bem o cenário de holofotes. Sem compromissos, usará a tribuna para abordar temas locais e nacionais. Impossível evitar algumas colisões no percurso. É de seu estilo diferenciado.

Capital: Câmara sem clima para oposição ao prefeito
‘CRIME E CASTIGO’ O livro do russo Fiódor Dostoiévski é o mais lido na prisão que abriga o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), com benefício a remição ...
Terceira via – força poderosa ou mera coadjuvante?
PAULO SIUFI Articulado, o deputado estadual, do PMDB, dará tempero aos debates. E não perdeu tempo ao abordar com sutileza e precisão o episódio do j...
Decisão do TJ pode inviabilizar cinemas no Estado
‘PATINHAS’ Deputado federal Carlos Marun (PMDB) voltou à mídia ao gastar R$ 1.242,00 da Câmara Federal na sua festejada ida à Curitiba. Ora! Desgaste...
Prefeitos priorizam obras em prejuízo à educação
FARRA DO FIES Na revista Veja (edição 2514) extensa reportagem sobre o caso envolvendo jovens de Campo Grande (MS) beneficiárias do financiamento do ...



Só falta agora o chefe da quadrilha (09 dedos), que realmente tinha o "domínio do fato", mas dizia aos quatro ventos que não sabia de nada, que não viu nada e que não participou de nada!!! O Barbosão tá doidinho pra pegar ele.

Para o idiota do Antonio Pereira: vocês, PTralhas, jamais vão conseguir tomar o estado de São Paulo!!! Viva a República!!! Viva a Democracia!!!
 
Eduardo Maciel em 30/11/2012 08:07:55
Estes caras ainda não perceberam que o povo já não entra mais nesta. Conseguiram juntamente com auxílio de uma grande parte de uma imprensa medíocre e jabazeira condenar o Zé Dirceu por ser o STF composto na sua maioria de Ministros Políticos e frustados,onde os caras tem poder mas ganham muito mau. O grande temor agora é o Presidente Lula que só não vai ser Governador de São Paulo se não quiser.
 
antonio pereira em 28/11/2012 11:33:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions