A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


23/11/2012 13:52

Mensalão

Manoel Afonso

MENSALÃO A doutrina do “Domínio do Fato” foi usada para punir os nazistas no Tribunal de Nuremberg, o Gal. Vidella na Argentina e Fujimori no Peru. Então não há como acolher as reclamações dos petistas e de seus porta vozes.
PERGUNTO: Os generais de Hitler não sabiam – por exemplo – das atrocidades que eram cometidas nos campos de concentração? Vidella não sabia que seus opositores eram jogados de avião (Força Aérea) em alto mar? Ora! Poupe-me!

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

ZÉ DIRCEU É culpado por conivência, se sabia das safadezas de seus subordinados para lavar dinheiro visando comprar os deputados. Se não sabia é culpado igualmente, porque era sua obrigação ter escolhido subordinados honestos.
A TEORIA do “Domínio do Fato” nasceu lá na Idade Média, foi reavivada para julgar os réus nazistas e atualizada pelo alemão Claus Roxim. Por ironia do destino a turma do PT prova do veneno, cujo uso aos ditadores no passado ela aplaudiu.

HERÓI O ministro J. Barboza promoveu uma lição pedagógica de justiça ao país pelo STF. Unânime entre os sensatos, ganhou a admiração de anônimos e famosos como Nelson Piquet, Regina Case e Martinho da Vila - presentes à posse.

TIRO NO PÉ Repercute a confissão de culpa do ministro da justiça sobre as prisões. Após sua fala desastrada vieram os números desanimadores onde se prova que o Governo Federal gastou só 1/5 do previsto no sistema prisional.

REGALIAS O que fazer com o Senado? Num minuto votou a lei isentando seus pares do IR dos 13º/14º salários entre 2007/2011, totalizando R$65 mil. Como dizia o Barão de Itararé: “restaure-se a moralidade ou nos locupletamos todos”.
DESAFIO Como será o PSDB em 2014? Vai precisar de novas caras, atitudes e forma de comunicação melhor que a atual. Mas qual será a ideia motriz para motivar a militância e atrair o eleitorado? O partido se recicla ou dança.

OS NOMES atuais estão desgastados. Serra, FHC, Alckmin e Aécio não se entendem. São prolixos demais, não desabotoam o paletó, não empolgam o eleitor. Esperar uma aliança com o PSB para 2014 é tentar pescar sardinha no asfalto.

A DERROTA na capital paulista foi desastrosa. Era tudo que o PT precisava para ganhar o Governo em 2014. Aliás, os petistas assumiram de vez o acerto com Maluf, além de premiar Kassab com um prometido ministério ao PSD.
‘GUARDA CHUVA’ Com tantos ministérios e ‘munição’, o Planalto continuará atraindo outras siglas. Estará garantida assim a sustentação do governo no Congresso e alargando o arco de alianças para 2014. “Quem dá mais, leva.”

PORTANTO esqueça a ‘reforma eleitoral’. O atual sistema favorece o Planalto. Quanto mais partidos - sem ideologia e conteúdo – melhor! A preocupação dos grandes partidos é apenas quanto a divisão do bolo do fundo partidário.
DELÍRIO Conseguirá o PT lotar as ruas e avenidas das capitais com manifestações de solidariedade ao Zé Dirceu prometidas para dezembro? Acho que a imagem atual do ministro J. Barboza intimidará qualquer apoio da opinião pública.

ZÉ DIRCEU Na comparação entre seu passado na Ditadura e no mensalão, sobressai a última, muito mais presente, com toques pessoais e explícita na mídia. O PT quebrará a cara com a tentativa de beatificação popular. Cuba é no Caribe!

J. BARBOZA Neste país sem heróis, ele é unanimidade. Basta pesquisar na fila de bancos/supermercados, onde a imagem da justiça é ruim e reina descrença da classe política. Aqui no MS nenhum líder petista deu um pio contra Barboza.

CENÁRIO À espera da posse dos novos prefeitos a especulação ganha musculatura. Nomes são citados, eventuais situações com acordos/rompimentos ganham o noticiário. Um pouco de verdade, outro pouco de criatividade jornalística.

BERNAL Qual será o perfil de seu grupo político? Caminhará na paralela ao PT, PPS e PSDB? Também neste caso especula-se demais dando asas à imaginação. Só após os 3 primeiros meses de administração é que será possível mostrar a cara.

DESAFIO Um grupo político exige uma série de fatores convergentes. Não é como aquele cidadão que ganha na loteria e resolve por hobby montar um time de basquete. Contrata técnico/jogadores e ponto final. Resolvida a questão.

NELSINHO Se o tempo é o senhor da razão, não há como antecipar seu futuro. Há uma série de fatores no ar. A política é dinâmica decorrente de fatos imprevisíveis. Mas seus índices de aprovação não podem ser desprezados.

AZAMBUJA Estrategicamente ‘tomou Doril’. O seu desempenho nas urnas ainda está sendo avaliada internamente. E pergunto: o PSDB seguirá qual caminho? A eleição presidencial não pode ser ignorada pelos tucanos locais.

‘DATA VÊNIA’ O histórico do PSDB no MS não é dos melhores. Caracterizou-se como coadjuvante e quando ousou como ator principal não foi bem. O fator Azambuja dará nova roupagem e motivação para empolgar o eleitorado?

ZECA Candidato a deputado federal, aproveitará bem o cenário de holofotes. Sem compromissos, usará a tribuna para abordar temas locais e nacionais. Impossível evitar algumas colisões no percurso. É de seu estilo diferenciado.

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



Só falta agora o chefe da quadrilha (09 dedos), que realmente tinha o "domínio do fato", mas dizia aos quatro ventos que não sabia de nada, que não viu nada e que não participou de nada!!! O Barbosão tá doidinho pra pegar ele.

Para o idiota do Antonio Pereira: vocês, PTralhas, jamais vão conseguir tomar o estado de São Paulo!!! Viva a República!!! Viva a Democracia!!!
 
Eduardo Maciel em 30/11/2012 08:07:55
Estes caras ainda não perceberam que o povo já não entra mais nesta. Conseguiram juntamente com auxílio de uma grande parte de uma imprensa medíocre e jabazeira condenar o Zé Dirceu por ser o STF composto na sua maioria de Ministros Políticos e frustados,onde os caras tem poder mas ganham muito mau. O grande temor agora é o Presidente Lula que só não vai ser Governador de São Paulo se não quiser.
 
antonio pereira em 28/11/2012 11:33:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions