A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


18/12/2015 10:56

O eleitor - entre a revolta e a apatia

Manoel Afonso

ESPAÇO A saída de Delcídio vai oportunizar novos nomes no cenário local? Tudo vai depender dos desdobramentos das operações policiais em curso e da própria reação da opinião pública. Honestidade e competência; um binômio raro na vida pública.

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

SUJOU! Há luz no fim do túnel? Políticos presos por corrupção e pedofilia. Nunca é demais alertar: cuidado com esse pessoal que usa a religião para fins eleitorais. Lobos travestidos de cordeiros. Eu digo sempre: igreja virou comitê eleitoral. Amém!

PERGUNTAS: Como será o novo olhar do eleitor após as revelações da ‘Lava Jato’? Será mais exigente, criterioso ou se deixará levar pelo comodismo? E os candidatos – baterão na surrada tecla da honestidade como os eternos ‘salvadores da pátria’?

MUITO BOA A condenação do ex-governador Eduardo Azeredo calou de vez a boca dos petistas que reclamavam da ‘discriminação da justiça’ poupando os mensaleiros tucanos. Em tempo: graças aos recursos legais, Azeredo não ficará uma noite em cana.

‘MUITO ENGRAÇADO’ Com cara de pau os petistas nas ruas para esculhambar o deputado Eduardo Cunha. A intenção, tirar de foco a Dilma, seu governo incompetente e a corrupção que levou os petistas e seus amigos empresários para a cadeia.

NA VEIA O senador Moka não abre mão dos valores morais na avaliação de projetos; as pessoas de bem - avalizam seu voto contra a repatriação do dinheiro escondido no exterior. Firme, convincente, não se contaminou pelo esquema brutal. E isso conta!

MAIS GENTE O rol de pessoas daqui envolvidas em maracutaias do PT não ficará restrito àqueles já divulgados. Há gente de todos os calibres. O caso do Giovane Favieri e Armando Peralta (publicitários) deve abrir de vez esse grande vaso sanitário.

SORTUDO O ex- vereador de Dourados e ex-secretário do Governo Zeca – Ralf Marques – sumiu do circuito político devido a sua mudança para o Rio de janeiro, onde atuaria junto à Petrobras/empreiteiras, levado por petistas locais. Boa praça ele.

REJEIÇÃO O estigma da corrupção já provoca desgastes nas lideranças petistas. Dourados não é exceção. Lá o PT tenta participar do pleito de 2016 indicando o candidato a vice prefeito, mas até aqui sua proposta continua no vazio, sem eco.

AGUARDEM Atendendo ao convite do Noninho voltaremos a participar em 2016 do Jornal MS TV Record com o comentário ‘De Leve’. Outro colega, Sérgio Cruz, também foi convidado e deve participar do programa ‘Balanço Geral’ na mesma tevê.

JUSTIÇA Onde foi parar a antiga postura sóbria dos julgadores? A notoriedade, antes restrita aos limites forenses, é visível aqui fora, sem discrição. O juiz Sergio Moro é a exceção; já os ministros do STF - contaminados pela famosa mosca azul.

DEMOCRACIA Se estamos nela, presume-se o Judiciário exercendo suas atribuições. Injustificável essa presença na mídia, com entrevistas e manifestações sobre pessoas e casos em julgamento. Além do excesso de vaidade, haveria a disputa por espaço.

CLARO! A exemplo do MPE, o Judiciário faz uso de ‘out-door’ nas ruas da capital. É a república corporativista onde todos querem mostrar serviço, ao contrário do que ocorre nos países do 1º Mundo. E somos nós mortais, que pagamos essa conta salgada.

O LUXO é a marca registrada de todos os poderes. Começa nos prédios das Câmaras Municipais e chega aos tribunais superiores de Brasília. A suntuosidade contrasta com setores deficientes, como da saúde, onde esse dinheiro poderia ser muito mais útil.

ENFIM... Economia é palavra proibida por esses gestores do dinheiro público. Se na Europa, vemos a simplicidade dos prédios públicos, de boa qualidade e resistindo ao tempo, aqui o luxo encobre as deficiências que em pouco tempo pedem reformas.

A CONFERIR... Coitados dos sacoleiros. Além de assaltos a mão armada nas rodovias, enfrentam a coação para ‘garantir o 13º extra’ de gente que abusa do cargo. Um caso recente filmado pelo celular de uma das vítimas foi encaminhado ao MPE.

BALANÇO anual positivo do deputado Marcio Fernandez: 239 proposições, 7 projetos aprovados; destinou emendas para 19 cidades e mantém desde 2007 o projeto ‘Judô Nota Dez’ em 34 polos estaduais, beneficiando mais de 4 mil crianças.

NA CAPITAL: Semana do Jovem Empreendedor (11/14/agosto); Campanha de Conscientização da Cardiopatia Congênita (Teste do Coraçãozinho) (12/Junho); Audiência Pública de maus trato/descarte de animais e campanha de adoção de animais.

MARCIO (veterinário por formação) identifica-se com o campo. Desde 2007 preside a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, alem de integrar outras comissões legislativas que tratam de assuntos diversos. Vai longe.

REELEIÇÃO Os prefeitos que têm juízo sabem que terão muita dificuldade neste 2016. Como administrar e fazer política sem dinheiro? Daí que muitos deles já anunciam a disposição de ir para a casa - cuidar da propria vida e família.

REFLEXÃO “Um dia acreditei que vencer na vida era ter boa casa, boas roupas, carro e dinheiro. O tempo passa, a gente amadurece, passa a ver diferente. Hoje sei, vencer na vida é sobretudo estar em paz onde quer que a gente esteja.” (Ahmad S. Wahbe)

O TEXTO cai como uma luva quando vemos tanta gente gananciosa na cadeia neste final de ano. Gente rica, aculturada, mas sem limites quando se trata de riqueza material e poder. Mas sabemos que na maioria das vezes a ‘ficha cai’ tardiamente. Pena.

“Se a população quer me homenagear, basta não votar no PT”. ( Ex-ministro Joaquim Barboza)

 

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



PROBLEMAS DA DENG - Os imóveis fechados ou abandonados, cerca de dois mil conforme informa a Prefeitura da capital, que vem causando justas preocupações na população, poderiam ser cedidos à interessados, mediante contrato de cedência, envolvendo o judiciário, desde que tratados com a devida urgência, resolveria esse grave problema, até porque o déficit habitacional é muito grande. As crises políticas e econômicas têm contaminado de maneira brutal os gestores públicos, diminuindo suas capacidades de criação e resolução de problemas. Basta um parecer jurídico junto ao judiciário, e, uma rapidez na tramitação do assunto, aliada a consciência de quem tem a competência para resolver o problema em questão, certamente evitará muitas dores de cabeça, e gastos desnecessários. Benê.
 
benedito rodrigues da costa em 19/12/2015 07:47:29
CRISES : Política, Economica e Corrupção - Já fazem parte de nosso cotidiano, basta ligar a TV, ller os jornais ou mesmo ouvir o velho rádio para ter essa constatação. o cenário é dantesco, causando enorme preocupações nos poderes da república. A essa altura do campeonato, parece que ninguém mais se entende, é tiroteio por todos os lados, e, salve-se quem puder. Sobra para a população, visivelmente apavorada com a epidemia da deng, da zika, da shikunguya e outros mosquitos hematófagos. A Prefeitura anunciou nesta semana que a cidade possui cerca de 2.000 imóveis fechados ou abandonados que estariam colocando em risco a saúde pública. Uma sugestão: Os poderes constitucionais em conjunto poderiam estudar com urgência uma maneira de ocupação desses imóveis dentro de critérios justos. Benê.
 
benedito rodrigues da costa em 19/12/2015 07:34:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions