A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


03/05/2013 10:11

Os produtores, Dilma e Abin

Manoel Afonso

DILMA O maior inimigo dela é a sua personalidade. Se contrariada em público sai do sério apesar da aparente calma. Lembra a reação do presidente Figueiredo no episódio em que um garoto ‘fez bico’ e não quis cumprimentá-lo. Lembra?

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

NA VISITA da presidenta temia-se pela sua reação em caso de manifestações críticas durante o ato público da entrega dos ônibus. Afinal, a plateia não seria apenas de prefeitos e autoridades interessados em levar vantagem com a ocasião.

AGENTES da Abin pediram à diretoria da Famasul que os produtores rurais evitassem faixas de protestos, palavras de ordem e apitaço, alegando: “por favor, evitem vaias, a presidente se irrita nestes casos”. Aí, a ABIN deu a senha para o protesto.

COUBE ao PT local orientar o esquema de segurança. Apenas os índios e sem-terras teriam, por razões óbvias, acesso onde estavam o palanque e os ônibus. Só após muita discussão permitiu-se o acesso dos produtores rurais que reagiram vaiando.

AS IMAGENS mostraram: Dilma ficou nervosa, seu tom de voz mudou ao ser vaiada, chegando mesmo a trocar o nome do Estado. Estranho para quem deveria se pautar pelo equilíbrio que o cargo exige, como magistrada, sem ranço e mágoas.

A PROPÓSITO Comparar o período petista no Planalto ao Governo de Juscelino é uma insanidade. Ora! São diametralmente opostos; tanto Lula como Dilma não tem conhecimento, semelhança e visão de estadista do grande médico mineiro.

O ESTILO JK não teve áurea fascista, aparelhando o Estado através de um partido. Tinha a grandeza de respeitar a liberdade de imprensa, do Judiciário e adversários do porte de Carlos Lacerda, além de anistiar militares rebeldes aquartelados.

OS ESCÂNDALOS mostrados na mídia dispensam outros argumentos para arrancar o véu de pureza que o PT usa. A melhora do poder aquisitivo não é passaporte para a impunidade e nem para enquadrar o Poder Judiciário, como pretende.

A SIMPLES possibilidade da oposição provocar o 2º turno em 2014, desencadeou a operação para inviabilizar o partido de Marina Silva. Essa é reforma política prometida? Lembra a Rússia de Lênin; Venezuela de Chaves e Argentina de Cristina.

‘CONVITE’ O cerimonial do Planalto enviou apenas ofício comunicando a possível vinda de Dilma ao evento de Campo Grande. O senador Figueiró ‘estranhou’ os termos usados, postou correspondência agradecendo, mas ficou em casa.

PENSANDO BEM... Figueiró tem razão: o PSDB não é bombeiro e nem fiador do PT como é o PMDB. Não corre riscos de desgaste se o Governo não corresponder. Mas os tucanos precisam sim erguer a voz para serem reconhecidos pelo povo.

FASE RUIM Foi só Lula deixar o poder ela começou para a família Bumlai. De cara foi suspenso o pagamento da venda de uma fazenda para reforma agrária. Agora veio a notícia da situação ruim da Usina São Fernando (Dourados). Coincidência?

EXCESSOS A imagem de ‘amigo de casa’, com direito inclusive a livre trânsito no Palácio do Planalto prejudicou a imagem do empresário, atraiu antipatia gratuita. Com esses problemas Bunlai paga preço alto, evitando a imprensa inclusive.

E AGORA? O que fazer com esse rapaz apelidado por ‘Maníaco da Cruz’? Culpa das incoerências das leis, inaplicáveis devido a realidade do país. Medidas sócio-educativas são interessantes apenas na teoria. Na pratica dificilmente funcionam.

A PROPÓSITO Antecipar a maioridade penal resolve ou não? Bandidos menores de idade continuarão soltos após os crimes bárbaros? Enquanto isso o sistema penitenciário segue falido, ignorado pelo Governo porque não rende popularidade.

FRANCAMENTE Parlamentares se ocupam com temas menos importante e ganham espaço na mídia e perspectivas de votos como as relações homo-afetivas. Até parece que vivemos na Suécia, sem violência e problemas mais sérios. ‘Please’.

PERGUNTO: Neste pacote de propaganda do Governo na TV não se viu uma referência a questão da criminalidade. Trata-se de tema antipático, inconveniente. Melhor mesmo é falar dos estádios da Copa e de assuntos amenos.

DO LEITOR: “O produtor rural estigmatizado na mídia. Cadê o dinheiro para pagar as indenizações das terras? Está no metrô de Caracas, Porto de Havana, Haiti, África, Bolívia e para erguer os ‘elefantes brancos’ da Copa. Só pode.”

MOKA Segundo opinião de muitos presentes ao evento ocorrido no Palácio Popular da Cultura, seu discurso foi o mais consistente do ponto de vista político-partidário. Seu recado foi direto: o PMDB tem condições de eleger o sucessor de André.

INFLAÇÃO Estamos falando dela de novo! Após algum tempo sumida, reapareceu em grande estilo: nos alugueis, supermercados, combustíveis e na prestação dos serviços. Pode ser inclusive o grande mote nas eleições presidenciais de 2014.

SUSPENSE Quando é que começa a mudar o quadro partidário no MS? Mandetta afivelando malas? Quem sairá do PMDB? Quem ficará com o PSD? Mas o projeto de Marquinhos para a prefeitura da capital passa pela saída do PMDB.

AZAMBUJA Fora do comando tucano terá mais tempo para fazer política no interior principalmente. No fundo sabe: suas relações com o PMDB precisam continuar boas tendo-se em vista o dinamismo da política num provável 2º turno. De leve...

“Vida de rico – em geral – é muito chata.” (FHC – 30/08/1998)

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



Com tanta coisa acontecendo estranhamos o silêncio do "Ampla Visão"
 
carlos eduardo em 10/05/2013 09:26:45
Muito boas as palavras, pena que vindo de uma pessoa tão arrogante
 
Elizandro Silva em 10/05/2013 08:41:05
Os meios de comunicação no Brasil virou uma banalização ideologica de maioria direitista, nunca se le materia jornalisticas sem que não tenha por tras intereses de grupods partidarios, isso faz com que a sociedade sejam de uma opinião mal conceituada,politicamente e ideologicamente. o unico meio de comunicação mais ou menos isento e o site CONVERSAFIADA, o resto e balela.
 
Laucidio Rosa da Silva em 09/05/2013 09:21:41
Adorei, Parabens.
 
Eduardo Faria em 08/05/2013 10:15:40
È pena que são poucos os Manoel cultos que enxergam a realidade brasileira e tem coragem de se manifestar no intuito de orientar á nossa sociedade o triste rumo que os poderes Executivo e Legislativo estão conduzindo á nação brasileira. Chegam ao ponto de aproveitar da desgraça e miséria do seu próprio povo, para aí tirar proveito politiqueiro eleitoreiro. Muito bem lembrado MANOEL, dos elefantes brancos da copa do mundo, onde estão sendo aplicados milhões e mais milhões de verbas publicas, que seriam muito benéfico em Educação, saúde e Segurança. A maioria do povo é quem padece pela falta de investimentos nestas três pastas. E certamente não terá dolares para a compra de um único ingresso. E com certeza esta festa não é para o povo bras. A festa passa e os problemas só aumentam.
 
Ereovaldo Soares em 05/05/2013 18:20:58
Parabéns Manoel por tão acertados e convincentes comentarios..
 
José Carlos Sant ana em 04/05/2013 18:06:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions