A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


13/11/2015 14:19

Polícia & Políticos: virou rotina

Manoel Afonso

GIROTO Sem mandato eletivo e cargo partidário conseguirá reverter essa situação desfavorável? O noticiário e as fortes imagens policiais causam estragos. Os exemplos mostram que nestes casos é muito difícil conseguir a reabilitação eleitoral.

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

QUESTÕES: As investigações continuarão a ponto de atingir outras lideranças ligadas a Giroto? Até aqui o ex-governador André posiciona-se como mero observador, em que pese suas relações com o poderoso ex-secretário de sua administração.

TORCIDA A oposição está acompanhando o caso e torce para que revelações futuras tragam desgaste político a André, ao PMDB e aliados. O PT, enfraquecido pelos seus escândalos nacionais, está vendo neste episódio uma espécie de compensação.

NELSINHO Sem mandato ficou ainda mais leve. A ida para o PTB facilitou seu trânsito também no PSDB. A administração horrível de Bernal estimula a comparação entre ambos e as pesquisas mostram o quanto Nelsinho está em alta.

MARQUINHOS O PMDB deu-lhe a ‘carta de alforria’, mas eu pergunto: ir para onde e com quem? Os 2 partidos que podem acolhê-lo não tem estrutura para influenciar no pleito de 2016. Se tiver juízo pode se poupar e esperar a roleta girar de novo.

MÍNIMAS as chances de vitória da candidatura do PT na capital. O discurso de Zeca fatigou e perdeu o viés da indignação por motivos óbvios.. A saída seria se alinhar a Ayache e tirar proveito do provável discurso da renovação, do ‘novo’.

ENFIM... Não faltam ingredientes para fermentar o ceticismo. Mensalão, Petrolão, pedaladas da Dilma, Eduardo Cunha, prisões de empresários/políticos, Bernal, Olarte, Lama Asfáltica e Giroto. Com quais olhos o eleitor está vendo os políticos?

CARONA Além dos buracos nas ruas, Bernal não tinha nada para dizer de seu governo no programa do PP no último dia 12. Aí falou do passe livre de ônibus para 100% dos estudantes. Mas esse benefício foi criado muito antes dele chegar à prefeitura.

OPINIÃO Teria sido menos traumático se o Governo Estadual tivesse comparado melhor a situação financeira de antes e agora. Mas o projeto ficou menos agressivo com as duas emendas: 90 dias para entrar em vigor e validade até final de 2019.

MARCAS? Todo episódio por mais impostos é antipático e hoje é visto como obsceno. Mas foi um alerta ao Governo, que na campanha pregara a importância de ‘conversar com as pessoas’. Outro fato: os empresários redescobriram o endereço da AL.

ASPECTO a ser ressaltado. Como o eleitor desassocia seu voto ao desempenho do deputado que votou, essa foi uma boa oportunidade para se aferir a musculatura do escolhido. Contabilizei manifestações de elogios e decepções dos visitantes.

DIÁLOGO entre Chico Maia (ex-Acrissul) e o deputado Zé Teixeira: O primeiro usou de fina ironia sobre o projeto dos impostos - o segundo retrucou: “você sabe, já foi vereador; como é a pressão aqui dentro. Vem pra cá” - disse sorrindo.

CICATRIZAÇÃO Também na política o tempo cura o queijo. Reinaldo e Delcídio juntos na Secretaria do Tesouro Nacional para tentar renegociar a dívida de MS junto ao Banco Mundial. Fala-se; Aécio teria sido o responsável pela ponte entre ambos.

JUNTOS Aécio pedala com Dilma; ajudou a manter os vetos, aprovará o resto do pacote fiscal e fará o jogo do PT contra Eduardo Cunha. Até o senador Aloysio Nunes ‘ex-terrorista’ cedeu ao ‘direito de resposta’ na Lei da Imprensa. Aval ao retrocesso.

RETROCESSO SIM! Com a mudança da Lei da Imprensa acabou a livre manifestação do pensamento, informação e a opinião desfavorável da crítica, salvo com a intenção de injuriar e caluniar. Até o Fernandinho Beira Mar poderá usar direito de resposta.

MEMÓRIA A Lei de Imprensa nasceu do acordo entre militares e o sindicato de jornalistas para preservar a livre manifestação da opinião crítica. Agora, PT, PMDB e PSDB apoiam o fim de um direito dos quais foram beneficiados. Pode?

O SONHO petista é revelado pela filósofa Marilena Chaui ao dizer que a imprensa brasileira lembra a Santa Inquisição, acusando e destruindo sem provas. A estratégia petista é chamar de fascistas seus críticos. É a cartilha do Maduro e Cia.

DO LEITOR: “Vendo na internet as fotos e notícias das manifestações de ruas contra a corrupção e pelo impeachment de Dilma, não vi um só cartaz ou faixa representando a OAB. Essa omissão tem cara de conivência, contra o que pensa o povo brasileiro”.

O DISCURSO da OAB como defensora da cidadania acabou fragilizado diante de sua postura omissa nos últimos escândalos do país. A Maçonaria por exemplo, cresceu junto a opinião pública, mostrou a cara da indignação da sociedade brasileira.

JARAGUARI Pequena e generosa. Cada vereador ganha R$4 mil por mês, rendimento mensal de uma fatia pequena de sua população. São apenas 4 sessões mensais. O ganho equivalente a renda de aluguel de 4 apartamentos no valor de R$250 mil cada.

CREFISA Só tem a agradecer ao Lula pelo aumento dos endividados. Se hoje ela faz propaganda em horário nobre da Globo e nas camisas do Palmeiras, é sinal que está faturando alto às custas de quem acreditou no discurso consumista do Lula.

BUMLAI... Dizem; ele teme passar o pior Natal de sua vida. A convocação para depor na CPI do BNDES da Câmara seria a maçaneta de outras portas indesejáveis. Se nas horas difíceis é que se conhece o amigo, ouvirá de Lula a frase “Tamo junto?”

“De tanto o PT lavar dinheiro o Brasil ficou sem água”. ( na internet)

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



Está cada vez mais difícil apontar um candidato à prefeito de nossa capital, isto porque a tabulagem dos programas de pesquisas de opiniões não conseguiram inserir outras opções que poderiam orientar a população quanto a escolha de novas candidaturas, de nomes que não estariam atrelados ao sistema político viciado e carcomido, ao que tudo indica, as lideranças não abrem mão da continuidade no poder, sob alegação de que a renovação tão esperada, não deu certo, prevaleceu a velha máxima de Maquiável, quanto pior, melhor, para eles é claro. Tanto a população, quanto a sociedade organizada, se pautam pelo ceticismo, o que é pior para todos. Os apresentadores de programas diário na TV sabem que é muito fácil manipular a opinião do eleitorado, esperando sempre o sucesso nas urnas. Benê.
 
benedito rodrigues da costa em 14/11/2015 05:52:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions