A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


08/04/2016 10:40

Presidente Dilma e o velho doce osso do poder

Manoel Afonso

COMPARANDO Observação de Sergio Longen no discurso de filiação ao PR. Em plena crise, quando as empresas cortam gastos e demitem empregados, prefeituras e câmaras municipais do nosso Estado publicam editais para concurso de funcionários.

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

A VISÃO de quem sente na pele e no bolso o custo de um empregado é bem diferente do político profissional ao se tornar patrão temporariamente. É a baita incoerência do nosso eleitor: ele prega austeridade na administração, mas quer vantagens pessoais.

LAMENTÁVEL a situação da Capital. Se não bastassem os buracos nas ruas, as obras inacabadas e abandonadas, o prefeito Bernal não atendeu o pedido de reajuste salarial do pessoal da Educação. A diferença é grande entre a Capital de ontem e de hoje.

DIÁLOGO Não existe com a Câmara de Vereadores. Ainda há pouco, o secretário Amilton Cândido (Seintrha) não foi ao evento para debater com representantes de bairros a questão das obras paralisadas. Com isso, a população continua sofrendo.

PESAR O TJMS – via do Órgão Especial – aprovou voto de pesar pela morte do ex-deputado Valdomiro Gonçalves. Como disse o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte: “tratava-se de pessoa afável, que contribuiu nas relações institucionais inclusive na criação de comarcas”.

ENCRENCADOS Palavra suave para definir a situação dos políticos que habitam o horroroso quadro . E pensar que os petistas chegaram ao poder dizendo palavrões sobre Maluf, Collor e Sarney. Logo eles, 'esses falsos paladinos da moralidade’! Ai, ai.

PATROCINADOS Ao ver os sindicalistas na defesa do PT – lembro dos 2 bilhões anuais que arrecadam por um dia de serviço do trabalhador. O mesmo se aplica ao pessoal de 43 ONGs ligadas ao MST – que entre 2003-7 faturaram R$ 152 milhões.

AS TETAS Esses artistas e intelectuais que falam em golpe estão sim é de olho na grana do Ministério da Cultura e entidades ligadas ao MEC. Para eles não tem faltado dinheiro para filmes que ninguém assiste e livros que ninguém lê. Menos, please!

BALELAS O bom jornalista tem que ser de esquerda? O Jô Soares discrimina quem é liberal e vive como capitalista. Aqui é proibido ao jornalista ser liberal, ao contrário da cultura americana. O curioso é essa gente não ter ido trabalhar em Cuba. Porque não?

‘DOCE OSSO’ Muito doente, o ditador Franco indagou ao enfermeiro de plantão: “que barulho é esse aí na rua?”. “É o povo espanhol que veio dizer adeus”, respondeu. O ditador ironizou: “Ué! O povo vai viajar?”. O episódio lembra a postura de Dilma.

HERÓIS Já falei: não há um só na história (Tiradentes é mártir). Nas horas difíceis o herói faz falta. Lembro: Invadida por bárbaros, Roma foi salva 2 vezes por Cincinattus que vivia em seu sítio, sem apego ao poder. Foi, lutou, venceu e voltou para seu canto.

PENA... O Brasil não é Roma, não temos um Cincinattus que rejeitou ser consul ou virar ditador; não era vaidoso. Aliás, não é por acaso que esse herói é homenageado batizando a cidade de Cincinatti (Ohio). Ora! Mas isso são valores dos americanos.

ARNALDO JABOR: “Tenho medo que esta primavera de verdades da Lava Jato seja apenas uma utopia, que essa crise política seja a porta aberta para o nada. Talvez seja melhor não haver impeachment para o Brasil se ferrar ainda mais antes de melhorar.”

“OS DEPUTADOS precisam escolher entre o bolso e a honra”, como adverte o professor Miguel Reale Jr. Mas, como no Brasil a política lembra classificado de jornal anunciando mulheres de programa, não é difícil responder quanto vale seu deputado.

DILMA Só fala em ‘golpe’, não tem plano algum e pilota mal seu Titanic. Mandou buscar seu tutor Lula para comandar a compra de parlamentares num episódio ridículo e grotesco da posse antecipada para livrá-lo de possível prisão pelo Juiz Sergio Moro.

VEM MAIS... Não adianta tentar jogar a opinião pública contra o juiz Moro. Se a previsão era de que a Copa do Mundo deixaria muitos políticos ricos, imagine então o que vem aí de podre com relação as obras das Olimpíadas. É só questão de tempo.

OS PETISTAS precisam respeitar a inteligência da opinião pública, por mais cética que ela seja inclusive quanto a falta de qualidade da oposição, especialmente o PMDB. Aliás, impossível beatificar gente da estirpe de Renan, Lobão, Jucá e Eduardo Cunha.

O RACIOCÍNIO do brasileiro é objetivo em relação a parceria PT-PMDB nas grandes obras. As empreiteiras fariam o jogo superfaturando os custos - repassando a gordura para os dois sócios do poder. Mas o azar deles começou com o personagem Youssef.

A GANÂNCIA não tem limites também na corrupção. As notícias mostram o padrão de vida deste pessoal do PT – por exemplo. Ex-sindicalistas e parlamentares vivendo como milionários e sem argumentos que justifiquem tamanha sorte nos negócios.

BALELAS O jeep Land Rover que o Silvinho ganhou de presente da empreiteira; os gastos da mulher e filha do Eduardo Cunha; o sítio do Lula; as fortunas de seus filhos; o triplex no Guarujá; as consultorias do Zé Dirceu; as palestras caras do Lula. É por aí.

DUAS PERGUNTAS: O governador Reinaldo confirmará o promotor de justiça Paulo Passos como novo Procurador do MPE? Qual será a postura dele em relação a processos envolvendo a corrupção na administração pública? Para ou continua?

ZÉ TEIXEIRA Mandou bem o deputado ao criticar o discurso de Aristides Vera ( Contag), na presença de Dilma, incitando a violência contra os proprietários rurais. E pensar que o campo anda salvando a economia do país. Só os petistas são cegos!

PÉROLA: “O Governo se meteu num processo de compra e venda de votos detestável.” ( Paulo Maluf)

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions