ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Manoel Afonso

Presidente Dilma e o velho doce osso do poder

Manoel Afonso | 08/04/2016 10:40

COMPARANDO Observação de Sergio Longen no discurso de filiação ao PR. Em plena crise, quando as empresas cortam gastos e demitem empregados, prefeituras e câmaras municipais do nosso Estado publicam editais para concurso de funcionários.

A VISÃO de quem sente na pele e no bolso o custo de um empregado é bem diferente do político profissional ao se tornar patrão temporariamente. É a baita incoerência do nosso eleitor: ele prega austeridade na administração, mas quer vantagens pessoais.

LAMENTÁVEL a situação da Capital. Se não bastassem os buracos nas ruas, as obras inacabadas e abandonadas, o prefeito Bernal não atendeu o pedido de reajuste salarial do pessoal da Educação. A diferença é grande entre a Capital de ontem e de hoje.

DIÁLOGO Não existe com a Câmara de Vereadores. Ainda há pouco, o secretário Amilton Cândido (Seintrha) não foi ao evento para debater com representantes de bairros a questão das obras paralisadas. Com isso, a população continua sofrendo.

PESAR O TJMS – via do Órgão Especial – aprovou voto de pesar pela morte do ex-deputado Valdomiro Gonçalves. Como disse o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte: “tratava-se de pessoa afável, que contribuiu nas relações institucionais inclusive na criação de comarcas”.

ENCRENCADOS Palavra suave para definir a situação dos políticos que habitam o horroroso quadro . E pensar que os petistas chegaram ao poder dizendo palavrões sobre Maluf, Collor e Sarney. Logo eles, 'esses falsos paladinos da moralidade’! Ai, ai.

PATROCINADOS Ao ver os sindicalistas na defesa do PT – lembro dos 2 bilhões anuais que arrecadam por um dia de serviço do trabalhador. O mesmo se aplica ao pessoal de 43 ONGs ligadas ao MST – que entre 2003-7 faturaram R$ 152 milhões.

AS TETAS Esses artistas e intelectuais que falam em golpe estão sim é de olho na grana do Ministério da Cultura e entidades ligadas ao MEC. Para eles não tem faltado dinheiro para filmes que ninguém assiste e livros que ninguém lê. Menos, please!

BALELAS O bom jornalista tem que ser de esquerda? O Jô Soares discrimina quem é liberal e vive como capitalista. Aqui é proibido ao jornalista ser liberal, ao contrário da cultura americana. O curioso é essa gente não ter ido trabalhar em Cuba. Porque não?

‘DOCE OSSO’ Muito doente, o ditador Franco indagou ao enfermeiro de plantão: “que barulho é esse aí na rua?”. “É o povo espanhol que veio dizer adeus”, respondeu. O ditador ironizou: “Ué! O povo vai viajar?”. O episódio lembra a postura de Dilma.

HERÓIS Já falei: não há um só na história (Tiradentes é mártir). Nas horas difíceis o herói faz falta. Lembro: Invadida por bárbaros, Roma foi salva 2 vezes por Cincinattus que vivia em seu sítio, sem apego ao poder. Foi, lutou, venceu e voltou para seu canto.

PENA... O Brasil não é Roma, não temos um Cincinattus que rejeitou ser consul ou virar ditador; não era vaidoso. Aliás, não é por acaso que esse herói é homenageado batizando a cidade de Cincinatti (Ohio). Ora! Mas isso são valores dos americanos.

ARNALDO JABOR: “Tenho medo que esta primavera de verdades da Lava Jato seja apenas uma utopia, que essa crise política seja a porta aberta para o nada. Talvez seja melhor não haver impeachment para o Brasil se ferrar ainda mais antes de melhorar.”

“OS DEPUTADOS precisam escolher entre o bolso e a honra”, como adverte o professor Miguel Reale Jr. Mas, como no Brasil a política lembra classificado de jornal anunciando mulheres de programa, não é difícil responder quanto vale seu deputado.

DILMA Só fala em ‘golpe’, não tem plano algum e pilota mal seu Titanic. Mandou buscar seu tutor Lula para comandar a compra de parlamentares num episódio ridículo e grotesco da posse antecipada para livrá-lo de possível prisão pelo Juiz Sergio Moro.

VEM MAIS... Não adianta tentar jogar a opinião pública contra o juiz Moro. Se a previsão era de que a Copa do Mundo deixaria muitos políticos ricos, imagine então o que vem aí de podre com relação as obras das Olimpíadas. É só questão de tempo.

OS PETISTAS precisam respeitar a inteligência da opinião pública, por mais cética que ela seja inclusive quanto a falta de qualidade da oposição, especialmente o PMDB. Aliás, impossível beatificar gente da estirpe de Renan, Lobão, Jucá e Eduardo Cunha.

O RACIOCÍNIO do brasileiro é objetivo em relação a parceria PT-PMDB nas grandes obras. As empreiteiras fariam o jogo superfaturando os custos - repassando a gordura para os dois sócios do poder. Mas o azar deles começou com o personagem Youssef.

A GANÂNCIA não tem limites também na corrupção. As notícias mostram o padrão de vida deste pessoal do PT – por exemplo. Ex-sindicalistas e parlamentares vivendo como milionários e sem argumentos que justifiquem tamanha sorte nos negócios.

BALELAS O jeep Land Rover que o Silvinho ganhou de presente da empreiteira; os gastos da mulher e filha do Eduardo Cunha; o sítio do Lula; as fortunas de seus filhos; o triplex no Guarujá; as consultorias do Zé Dirceu; as palestras caras do Lula. É por aí.

DUAS PERGUNTAS: O governador Reinaldo confirmará o promotor de justiça Paulo Passos como novo Procurador do MPE? Qual será a postura dele em relação a processos envolvendo a corrupção na administração pública? Para ou continua?

ZÉ TEIXEIRA Mandou bem o deputado ao criticar o discurso de Aristides Vera ( Contag), na presença de Dilma, incitando a violência contra os proprietários rurais. E pensar que o campo anda salvando a economia do país. Só os petistas são cegos!

PÉROLA: “O Governo se meteu num processo de compra e venda de votos detestável.” ( Paulo Maluf)

Nos siga no Google Notícias