A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/12/2010 08:10

Confiança da indústria de MS na economia está em alta

Marta Ferreira

Índice da Fiems revela otimismo dos empresários

A confiança da indústria sul-mato-grossense na economia do País se mantém em alta. Segundo o ICEI/MS (Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul), divulgado pela Fiems (Federação das Indústrias de MS) repetiu em novembro a marca de outubro, ou seja, 65,7 pontos, o que representa um resultado 10% superior à média histórica nacional do ICEI para o período, que é de 59,5 pontos.

O dado é da da Sondagem Industrial realizada mensalmente pelo Radar Industrial da Fiems junto às empresas do Estado. O acompanhamento considera a evolução da produção, utilização da capacidade instalada, estoque de produtos finais, compras de matérias primas e as expectativas dos empresários para os próximos seis meses.

O Radar da Fiems apontou como destaque em Mato Grosso do Sul a manutenção da elevada confiança dos empresários industriais em relação ao comportamento esperado para as economias brasileira, sul-mato-grossense e das condições de desempenho da própria empresa, que apresentaram índices de equivalentes a 62,3, 65,3 e 72,2 pontos, respectivamente. “Os indicadores estão muito acima da linha divisória dos 50 pontos, que é o valor de referência e a partir do qual há a sinalização de empresários industriais confiantes”, reforçou o levantamento.

Com relação às condições atuais da economia, a percepção de melhoria nas condições atuais da economia brasileira, sul-mato-grossense e da própria empresa foi apontado por 33,3%, 38,9% e 50,0% dos respondentes, respectivamente. Já em relação às expectativas, o indicativo de confiança em relação à economia brasileira, sul-mato-grossense e nas condições da própria empresa foi apontado por 58,3%, 63,9% e 77,8% dos respondentes, respectivamente.

Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions