A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

07/07/2011 17:43

Conselho do Idoso prepara 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa

Paula Maciulevicius

Reunião que decide eixos temáticos a serem levados para Conferência Regional acontece dia 19

O Conselho Municipal do Idoso e a SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) preparam a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa. Uma reunião para discutir eixos temáticos acontece no próximo dia 19 de julho, das 13h às 17h, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza, na Capital.

A partir dela, os pontos serão levados para a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa da Região Central em Mato Grosso do Sul que será realizada no dia 29 de julho, em Campo Grande, com a participação de mais oito municípios do Estado.

Para o evento estão sendo esperados 400 participantes entre representantes de órgãos governamentais e não governamentais, lideranças comunitárias, usuários idosos, do Ministério Público Estadual e instituições que atuam em defesa dos direitos da pessoa idosa.

A reunião tem como objetivo o tema nacional deste ano “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil” e vai focar em quatro temáticas locais, envelhecimento e políticas de Estado: pactuar caminhos intersetoriais, pessoa idosa: protagonista da conquista e efetivação dos seus direitos, fortalecimento e integração dos conselhos e diretrizes orçamentárias, plano integrado e orçamento público.

Atualmente são atendidos pela Secretaria, cerca de 3,6 mil idosos nos quatro CCI nos bairros Piratininga, Tiradentes, Monte Castelo e Moreninhas, além de atenção diferenciada oferecida em 18 CRAS (Centros de Referência e Assistência Social).

Sancionada lei ampliando isenções do IPTU a idosos em Campo Grande
Sancionada hoje pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, a lei complementar 175, que isenta do pagamento de IPTU e de taxas de serviços urbano...
Prefeito abre campanha de vacinação do idoso contra a gripe
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), participa hoje, às 8 horas, no Asilo São João Bosco, da abertura da campanha nacional de vacina...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions