A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

04/05/2012 06:58

De bicicleta, PM inicia policiamento especial na Orla Morena

Luciana Brazil
PM inicia policiamento na Orla Morena. (Foto:João Garrigó)PM inicia policiamento na Orla Morena. (Foto:João Garrigó)

O esperado policiamento na Orla Morena, em Campo Grande, teve início na noite de ontem. Ciclistas da PM (Polícia Militar) farão a segurança do local das 17h às 22h, de segunda a sábado, conforme afirmou o aspirante oficial Andrew Matheus Xavier do Nascimento, responsável pelo grupamento.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

Por enquanto, o patrulhamento será feito por três policiais, que deverão percorrer todo o perímetro, fazendo paradas estratégicas em locais de maior movimento.

Os policias receberam, além do treinamento básico das ações policiais, uma preparação específica para ampliar o uso da bicicleta em situações de necessidade. “A orientação é que os três façam a ronda juntos e não permaneçam separados”, frisou.

A ação deveria ter iniciado na quinta-feira (26), mas por causa do tempo chuvoso, o lançamento foi adiado. Conforme Andrew Matheus, se estiver chovendo durante o período de patrulhamento, os policiais continuarão a ronda no local, mesmo que seja de viatura.

Para o aspirante, existe expectativa de que aumente o número de policias, mas a princípio, apenas uma equipe iniciará o projeto, que ainda é piloto na cidade, como explicou ele.

População: Frequentadores da orla aguardavam ansiosos pelo patrulhamento da PM. “Agora ficaremos mais tranquilos. Fará toda diferença. Esse policiamento também vai inibir os vândalos, que são poucos, mas têm”, ressaltou o morador da região, que costuma frequentar a Orla, José Ribas, 42 anos.




Acompanho o trabalho da PM na Orla e gostaria de parabenizá-los pelo ótimo trabalho, apoio e dedicação!
 
Liana Weber em 20/09/2012 02:33:41
parabens a policia militar por mais uma grande atitude presença da policia sempre impede a bandidagem e a depredação do patrimonio publico
parabens
 
marcel dos santos nobre em 04/05/2012 12:48:12
Muito boa iniciativa, esperamos o aumento do efetivo.
 
Oswaldo Benites Junior em 04/05/2012 11:43:23
Ontem estive na Orla com a minha filha, e foi muito bom sentir a segurança através da PM nas bicicletas! A iniciativa foi exelente, tem tudo a ver com o local, e assim a praça será mantida em ordem e com segurança para todos nós. Adorei! Parabéns à Prefeitura de Campo Grande.
 
Fabiana Rocha em 04/05/2012 10:55:52
Nilo, peça ao Governador do Estado para construir um Batalhão da PM na Orla e contrate mais uns 300 Policiais Militares para fazerem a segurança do local. Você acha que a PM só tem a orla morena para cuidar? Já pensou quantos Policiais Militares existem no MS e o tamanho do Estado? Depois das 22h não é hora mais de crianças e pessoas de bem ficarem na rua, mesmo sendo na orla.
 
José Raimundo Soares em 04/05/2012 10:53:16
Parabéns à Polícia Militar pela iniciativa. Esse tipo de ação poderia ser estendida para
demais regiões de Campo Grande. Assim, poderíamos usufruir, com mais tranquilidade, de todas essas lindas avenidas e parques do município.
 
Marilza Mendonça em 04/05/2012 09:19:54
OLha concordo que a Orla precisaria de mais tempo de policiamento, mas devemos nos curvar ante o trabalho magnifico que a a Associação da Orla tem feito, não podemos deixar de celebrar essa conquista que é nossa pelo nosso apoio e e pela organização dessa diretoria que trouxe isso pra nós, sem precisar de político e nada de tietagem, Parabéns e agradecemos de coração - Amigos da Orla.
 
Elias Medeiros em 04/05/2012 09:15:45
Já é de grande ajuda esse patrulhamento para quem faz caminhada, corrida, que anda de bicicleta, após sua jornada de trabalho, dando mais segurança. Quanto às badernas que ocorrem aos finais de semana altas horas da noite, creio q o deslocamento de uma viatura para observar o comportamento do pessoal já coibe algumas atitudes má intencionadas...
 
Érico Correa Lopes em 04/05/2012 08:34:15
Que boa notícia! Eu moro nas imediações e pedalo na ciclovia, mas ultimamente parei devido a presença de pessoas que já me constrageram algumas vezes. Senti-me intimidada e fiquei temerosa. Algumas pessoas se postavam no meio da ciclovia e não saíam, ficavam parados, observando a gente passar. Como eu não sabia a intenção delas, desisti...
 
Valéria Andrey Perron em 04/05/2012 08:13:24
Policiamento até às 22:00 horas? E depois??? A bagunça é de madrugada. A malandragem sabendo que o policiamento é somente até este horário, ficará à vontade o resto da noite.O que deveria ser feito é a colocação de guaritas a cada 300m e policiamento 24 horas pela Guarda Municipal.
 
Nilo Brasil em 04/05/2012 07:42:13
Bom, o que vc quer fazer na Orla depois das 22h???? É clar que a segurança poderia se estender, porém a maior concentração é geralmente até esse horário... Logo, nosso Estado caminha conforme as pernas, não temos efetivo suficiente. Já que não temos, já está de bom tamanho policiamento até esse horário. Mas, como não se consegue agradar a todos, sempre tem um para se descontentar e criticar!
 
Mara Souza em 04/05/2012 07:03:14
Estamos modificando a maneira de pensar e agir das pessoas, prova disso é que através da mobilização trouxemos pra cá com a ajuda única da Associação dos Anjos da orla esse projeto que proporciona mais qualidade e segurança em nossas vidas, e me faz sentir tranquilo em trazer minha filha e esposa até esse espaço para passar tardes agradáveis de lazer e cultura.
 
Rodrigo Basso em 04/05/2012 06:28:01
Olha Marcelo, você mora no entorno da Orla se mora então fique feliz e agradeça a diposição desse projeto, pois independente de ser a guarda ou não é força policial e irá garantir a nossa segurança. Pois nós que moramos no entorno estamos felizes e orgulhosos por essa conquista que veio atender a nossa mobilização.
 
Edgar Sobral em 04/05/2012 06:23:42
Será que vão aproveitar e orientar (ou mandar) os pedestres para a calçada, deixando a CICLOVIA para as BICICLETAS, já que a agência de trânsito municipal nunca fez isso?
Só lembrando ao Nilo que policiamento tem que ser feito por Polícia e não Guarda Municipal.
Marcelo, Guarda Municipal guarda o patrimônio, mas a Polícia faz Policiamento, que é extremamente necessário neste local.
 
Elton Xamã em 04/05/2012 06:08:01
NILO...DEPOIS É CAMBURÃO E BORRACHA NOS ZUKEIROS......
FICA FRIO.....
VOC VAI VER QUE VAI ACABAR A TAL VENDA E CONSUMO DE DROGAS POR ALI....
A GLÓRIOSA POLÍCIA MILITAR SABE TRABALHAR......
 
GILMAR CANDIDO em 04/05/2012 06:06:57
sinceramente nao deveria ser a guarda ja que é um patrimonio municipal?????
 
marcelo moura em 04/05/2012 04:22:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions