ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Diário Oficial de Campo Grande será totalmente digital em nova versão eletrônica

Edmir Conceição | 23/09/2011 16:42

Na próxima segunda-feira (26), às 8:30h, na Esplanada dos Ferroviários, a Secretaria Municipal de Administração – Semad - junto com o Instituto Municipal de Tecnologia da Informação – IMTI - lançaram a nova versão eletrônica do Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande e o sistema e-Diário em plataforma web. Este sistema tem o objetivo de virtualizar e aprimorar os trabalhos executados pela Semad, através da Coordenadoria de Comunicação Institucional responsável pela editoração e diagramação das matérias e a publicação do Diogrande.

Assim o Diogrande passa a ser totalmente digital, um sistema que beneficiará tanto os órgãos públicos como a população. A Semad, órgão responsável pela editoração e diagramação do Diogrande desejava aliar novas tecnologias à realidade das atividades desenvolvidas na secretaria. E para a realização desse projeto contou com a parceria do IMTI, que desenvolveu o novo sistema e layout do site, bem como viabilização de todo o suporte tecnológico necessário para a implantação da versão eletrônica do Diário Oficial.

Muitos serão os benefícios notados, que vão desde a agilidade no envio das matérias via online à realização de pesquisas avançadas através de busca avançadas por palavras-chave, número do Diogrande e período de publicação. Esta nova versão eletrônica do Diogrande não será mais impressa pelo município e contará com o recurso de certificação digital.

Outro ponto de impacto para a administração municipal será a economia em transporte, tempo de trabalho dos servidores e a própria impressão, gastos gerados antes do novo sistema, “Priorizamos a aplicação de novas tecnologias e o princípio constitucional da economicidade e da publicidade.” enfatiza João Yamaura, diretor-presidente do IMTI.

Nos siga no Google Notícias