ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Acúmulo de lixo em terreno incomoda moradores do Arnaldo Estevão de Figueiredo

Julia Kaifanny e Caroline Maldonado | 16/01/2016 11:14
Abertura feita no muro. (Foto: Marcos Ermínio)
Abertura feita no muro. (Foto: Marcos Ermínio)

Terreno baldio tem sido usado como depósito de lixo e entulhos no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, na região do Tiradentes, em Campo Grande. O problema começou depois que parte do muro foi quebrada para criar um atalho, segundo moradores, que se dizem incomodados com a situação.

O muro foi quebrado para abrir caminho até a Avenida Marques de Pombal. A trilha começa na Rua dos Farmacêuticos, no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, e passa por um terreno baldio que, conforme moradores, pertenceria à Prefeitura.

Segundo o funcionário público Ademir José Ronaldo, 46 anos, que mora há 19 na região, são jogados no terreno desde lixo doméstico e móveis velhos até restos de material de construção. “A minha esposa já pegou até conta de luz no lixo e foi atrás da pessoa, mas a desculpa é sempre a mesma, eles falam que o caminhão de lixo não passa, mas a coleta ocorre sim, segunda, quinta e sexta-feira”, relatou.

“Já encontrei dezenas de camundongos debaixo do fogão da minha casa, e outros animais que vêm do matagal, é inaceitável que com tanta informação as pessoas ainda façam esse tipo de coisa”, acrescenta o leitor.

Na mesma quadra existe outro terreno que, de acordo com os moradores, pertence a uma construtora, e a situação de abandono causa insegurança a comerciantes vizinhos, em especial à noite. Uma empresária, que preferiu não se identificar, tem loja na rua há 12 anos e reclama: “a loja aqui do lado foi roubada e os ladrões jogaram os objetos aí no matagal, talvez pra esconder e buscar depois”.

O Campo Grande News questionou a Prefeitura da Capital sobre quais medidas são tomadas para manutenção do terrenos, mas até o fechamento dessa reportagem não obteve resposta. Houve tentativa de contato com a construtora, porém sem sucesso.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Confira a galeria de imagens:

  • Móveis velhos jogados no terreno. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Caminho até a Avenida Marques de Pombal. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Até vaso sanitário pode ser encontrado no local. (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias