ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Além dos buracos, moradores convivem com água entrando em casa

Lauro Burke | 16/03/2016 15:18
Os buracos tomam conta da rua Santa Bárbara (Foto Direto das Ruas)
Os buracos tomam conta da rua Santa Bárbara (Foto Direto das Ruas)
O alto volume da chuva faz água invadir as casas (Foto Direto das Ruas)
O alto volume da chuva faz água invadir as casas (Foto Direto das Ruas)

No bairro Vila Rica, em Campo Grande, os moradores reclamam da situação das ruas e de como elas ficam quando chove, já que a água invada as casas. Eles alegam que o problema é antigo e temem prejuízos com chuvas mais fortes. Sem solução, entraram em contato com o Campo Grande News.

A auxiliar de administração, Cibele P. Nunes, 42 anos, foi quem mandou a denúncia pelo Whatsapp do canal Direto das Ruas. Ela conta que mora há 15 dias na rua Santa Bárbara e todas as vezes que chove, a rua inunda e a água invade a sua casa e dos vizinhos.

Cibele diz  que se preocupada que a água continue subindo “Às vezes preciso viajar e fico com medo que a água entre na sala e cause estragos” relata. O problema seria os bueiros da rua que, segundo ela estão sem manutenção e não estariam drenando o alto volume da água das chuvas.

O asfalto da rua também está sem reparos, os buracos estão tomando conta e transitar pela via é um desafio para motoristas e principalmente para os ônibus de transporte urbano que passa por lá.Eles tentaram entrar em contato com a Prefeitura para reclamar sobre os problemas, mas dizem que não conseguiram respostas.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a prefeitura, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria.

Solução – A DPE (Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul) abriu um procedimento contra a Prefeitura de Campo Grande, que terá 30 dias para tapar todos os buracos na cidade.

Problemas como pneus furados e até acidentes causados pelo desvio de buraco foram motivos para a instauração do procedimento.

Caso não seja atendida, a Defensoria entrará com uma ação na Justiça, determinando seu atendimento, com a previsão de multa de R$ 10 mil por cada dia de não cumprimento.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias