ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Após denúncia, condomínio de luxo regulariza descarte de lixo

Raiza Calixto | 20/10/2015 19:48
O lixo foi retirado do local depois de denúncia anônima.(Foto:Direto das Ruas).
O lixo foi retirado do local depois de denúncia anônima.(Foto:Direto das Ruas).

O condomínio de luxo Residencial Parque do Pantanal, providenciou a limpeza e coleta de lixo deixado na rua após denúncia anônima encaminhada ao Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas. A retirada do lixo aconteceu no inicio da tarde de ontem (19), pouco tempo depois da publicação da reportagem.

Conforme um funcionário do condomínio localizado na rua Jaci Rios, no bairro Tayama Park, que optou por não se identificar, informou que o zelador retirou os lixos que estavam na calçada e colocou no lugar destinado, dentro do condomínio. “Então como o pessoal da coleta de lixo está em greve, acabou acumulando vários lixos aqui na região, e acabaram colocando na calçada porque la é ponto onde os moradores deixam os lixos para o caminhão da Solurb recolher”, contou.

A babá Fatima Mathias de 42 anos, trabalha na região há 7 anos, e conta que sempre passeia pelo local, e nunca viu esses acúmulos, “Olha eu trabalho aqui há cerca de sete anos, nunca vi esse descarte irregular não, ao contrário sempre foi muito limpo, eu acredito que essa situação atípica pode ter ocorrido devido a greve dos coletores de lixo”, ressaltou.

Em setembro os profissionais da coleta de lixo paralisaram suas atividades durante onze dias, o salário da categoria foi pago depois que a justiça bloqueou R$1,5 milhão da Prefeitura, no início deste mês mais um bloqueio de recursos municipais o valor de R$2,8 milhões garantiu o pagamento da folha, depois de ficarem dois dias parados, mantendo apenas 30% da rota da coleta.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias