ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Árvore cai com temporal, dois meses após moradores pedirem por poda

Adriano Fernandes | 22/12/2014 18:12
A queda ocorreu por volta das 10h00 da manhã desta segunda-feira.(Foto:Alcides Neto)
A queda ocorreu por volta das 10h00 da manhã desta segunda-feira.(Foto:Alcides Neto)

Em decorrência dos fortes ventos e da chuva que atingiu Campo Grande nesta manhã, uma árvore caiu sobre o muro e o portão de uma residência da rua Segredo, no bairro Coronel Antonino. A situação poderia ter sido evitada caso a solicitação de poda feita a mais de dois meses junto a prefeitura, tivesse sido atendida a tempo, conforme relato da proprietária do imóvel.

De acordo com a cabeleireira Rosimeire de Souza, de 44 anos, o pedido de corte definitivo da árvore foi feito no dia 3 de outubro, mas desde então não foi realizado nenhuma vistoria por parte do órgãos responsáveis. Com a queda, parte do telhado, portão e muro da residência foram atingidos. “Eles sempre esperam acontecer uma tragédia pra depois tomar uma providência. Por pouco não danificou o muro do vizinho", se queixou a moradora.

“Ligamos para a prefeitura e eles nos informaram que a limpeza do terreno e retirada dos galhos será feita até amanha – terça-feira -”, comentou o filho da cabeleireira, o estudante Lucas Souza dos Santos, de 24 anos. Com prejuízo estimado em aproximados R$ 1,6 mil, a família irá buscar agora o ressarcimento por parte da prefeitura. “ A única solução é entrar com um processo”, ressaltou o estudante.

Desde o inicio da manhã desta segunda-feira foram atendidas mais de 20 ocorrências de quedas de árvore pela Capital. A queda da árvore da Rua Segredo ocorreu as 10h00 da manhã, mas devido ao grande número de ocorrências, o corpo de bombeiros só pode ir ao local por volta das 16h45.

Nos siga no Google Notícias