ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Barracos começam a ser construídos em área invadida no Panorama

Adriano Fernandes | 25/09/2016 18:45
Algumas famílias já demarcam, carpinam e cobrem com lonas os primeiros postes que já foram fincados para estruturar os barracos. (Foto: Direto das Ruas)
Algumas famílias já demarcam, carpinam e cobrem com lonas os primeiros postes que já foram fincados para estruturar os barracos. (Foto: Direto das Ruas)

Terreno vazio entre as ruas Londrina com rua Maria Povoa Braga, no bairro Panorama, na saída para Três Lagoas, esta sendo invadido desde ontem (24), segundo moradores da região. O flagrante das ocupações foi enviado por uma leitora do Campo Grande News.

De acordo com a moradora que preferiu não ter a identidade divulgada, por enquanto, há pelo menos dois barracos sendo construidos no terreno. Algumas famílias já demarcam, carpinam e cobrem com lonas os primeiros postes que já foram fincados para estruturar os barracos.

“Provavelmente até amanhã eles já estarão de pé. Sempre achei que esta área era particular, mas ouvi comentários de que o terreno é da prefeitura”, comentou.

Invasões – Ocupado há pouco mais de dois meses, outro terreno entre a avenida Souto Maior e a rua Saint Romain, no Jardim Tijuca, também já é utilizado para moradia de 30 famílias. No local, além dos barracos improvisados, há até mesmo casa de alvenaria em construção e uma nova rua foi feita.

Outro exemplo recente do aumento no número de invasões em áreas públicas da cidade é o “Morro do Mandela”, mais nova favela de Campo Grande. Em menos de 30 dias o local que fica em terreno da Rua Jorge Budib, no bairro Izabel Garden, região norte de Campo Grande, já esta lotado com pelo menos 329 famílias de diversos bairros da Capital.

Na maioria das edificações foi feita ligação de energia elétrica, água e até numeros foram feitos nas edificações.

Direto das Ruas – Essa reportagem foi produzida a partir da colaboração de uma leitora que enviou a sugestão, via aplicativo WhatsApp. Pelo canal Direto das Ruas, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos para nossa Tv News.

Faça seu registro e colabore você também com o Campo Grande News, pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias