ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Barras de ferro fixadas em rampas impedem acesso de cadeirantes

Adriano Fernandes | 22/06/2015 18:06
O tráfego de pedestres está comprometido, além de impedir completamente a passagem de cadeirantes pelo local. (Foto: Direto das Ruas)
O tráfego de pedestres está comprometido, além de impedir completamente a passagem de cadeirantes pelo local. (Foto: Direto das Ruas)

Quatro barras de ferro foram fixadas nas rampas que dão acesso a calçada, na esquina entre as ruas Goiás e Piratininga, no centro de Campo Grande. Com isso, o tráfego de pedestres está comprometido, além de impedir completamente a passagem de cadeirantes pelo local. Os registros foram feitos por um morador da rua e enviados via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

De acordo com o autônomo Edmundo Hungria, de 51 anos, há pelo menos um ano os obstáculos foram postos na esquina. No registro do ultimo dia (19) feito pelo leitor, além da presença das barras, carros também estavam estacionados no local, agravando a situação.

“As barras estão posicionadas, enterradas de tal forma que mal passa uma pessoa, quem dirá um cadeirante”, se queixou o leitor. O autônomo já presenciou uma cadeirante tendo que seguir pela via, pois as barras impediam a passagem da cadeira de rodas.

Por meio da assessoria de imprensa, a reportagem encaminhou o caso à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) que enviará a fiscalização até o local. A secretaria também disponibiliza o número 156, para contato e maiores informações.

Se identificado o responsável, o mesmo é notificado e autuado de acordo com os Artigo 18º do Código de Polícia Administrativa do Município de Campo Grande e o 2º do Decreto Municipal 11.090 por "obstrução do passeio público".

A multa nesses casos é de R$ 18,35 por metro de calçada.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias