ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Caixa de esgoto sem proteção acumula água e preocupa moradores

Stephanie Romcy | 11/12/2014 18:12
Folhas e água se acumulam na caixa de esgoto. (Foto: Direto das Ruas)
Folhas e água se acumulam na caixa de esgoto. (Foto: Direto das Ruas)

Com o período de chuva, que segue até o início do próximo ano, moradores da Vila Bom Jardim, em Campo Grande, estão preocupados com uma caixa de esgoto que está sem a proteção e acumulando água. A situação pode acarretar em doenças graves, como a dengue ou a chikungunya, cujo mosquito se prolifera em água parada.

O agente de saúde Fabrício Cardoso atende a região e conta que a Águas Guariroba fez obras de esgoto há dois meses na Rua Casuarina, Vila Bom Jardim, mas não colocou a tampa de proteção que a cada dia acumula lixo e água. Além disso, um buraco está se abrindo ao redor. "Os moradores estão preocupados, principalmente por causa da água acumulada que pode atrair mosquitos da dengue e chikungunya", relata o agente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba, a situação do bairro será informada para a equipe de engenharia, que é a responsável por fazer o reparo da caixa. A operação será requisitada com urgência.

Dados - Mesmo com o alto índice de proliferação do mosquito Aedes aegypti no Estado, a quantidade de casos de dengue mantém-se abaixo do registrado em anos anteriores. Dados da Secretaria Estadual de Saúde revelam que até o momento foram notificados em torno de 8,8 mil casos da doença, menor número desde 2010. Mato Grosso do Sul enfrentou epidemia da doença em 2013, com 102 mil casos, e 2010, com 82 mil. Porém, não devemos relaxar e todo cuidado é pouco para evitar a proliferação do mosquito.

Nos siga no Google Notícias