ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Calçada vira "canteiro de obras" e atrapalha a passagem de pedestres

Adriano Fernandes | 21/01/2015 15:43
A areia presente sobre a calçada dificultava a passagem dos pedestres.(Foto:Paulo Francis)
A areia presente sobre a calçada dificultava a passagem dos pedestres.(Foto:Paulo Francis)

Uma construção na esquina das ruas Alagoas com a da Paz, no Jardim dos Estados está gerando reclamações de pedestres que precisam passar pelo local. A presença de areia e outros materiais utilizados na obra, que acontece ao lado, em cima da calçada, "obriga" que as pessoas invadam a rua para continuar o caminho.

A diretoria da Escola Feliz Idade, responsável pela obra, se comprometeu a atender prontamente a queixa dos leitores. Eles alegaram que no sábado (17) o muro lateral da construção foi derrubado para aterramento, por isso a grande quantidade de areia sobre a calçada.

A diretoria ainda ressaltou que um terreno, aos fundos da construção foi locado justamente para a servir como ponto de armazenamento dos materiais utilizados, além da contratação de caçambas para fazer a retirada dos entulhos.

Existem leis especificas que variam de uma cidade para outra, e estabelecem entre outras penalidades a aplicação de multa por esse tipo de ação. Na Capital, de acordo com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) as multas variam de R$ 917,50 a R$ 3,670 de acordo com a incidência. O morador que tiver alguma denúncia a fazer sobre esse tipo de infração, pode fazer contato com o órgão via 156, informando o endereço do local.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias