ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Calçada vira lixão e deixa gestante com medo da zika no Guanandi

Graziella Almeida | 30/11/2016 16:57
O depósito de lixo na calçada atrapalha moradores. (Foto: Direto das Ruas)
O depósito de lixo na calçada atrapalha moradores. (Foto: Direto das Ruas)

Moradora do Bairro Guanandi, região sul de Campo Grande, reclama do déposito de lixo irregular que toma conta de uma calçada na Rua Juruá, esquina com Barra Mansa. São restos de árvores e alguns movéis quebrados jogados no local.

Segundo a leitora, que entrou em contato com Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, o local está em situação crítica e, com as chuvas, ela teme que ali se torne propício para a proliferação do mosquisto Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

"Tentei conversar com o proprietário e não tive resposta. Aqui tem vários usuários de droga que podem estar morando na casa, é um perigo enorme para os moradores", comenta.

Ela ainda ressalta que tem uma filha gestante e, por conta do zika vírus e dengue, está em alerta no local, que pode ser foco de transmissão.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o proprietário e não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Quem flagrar o descarte de lixo irregular pode denunciar pelos telefones 156 (Semadur); 153 (Guarda Civil Municipal); 3317-4067 (Promotoria de Justiça do Meio Ambiente); 3318-9011 (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e também no 3314-4920 (Polícia Militar Ambiental).

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias