ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Calçadas em péssimo estado impedem trânsito de pedestres

Stephanie Romcy | 16/12/2014 18:53
Situação incomoda pedestres que precisam transitar no passeio. (Foto: Direto das Ruas)
Situação incomoda pedestres que precisam transitar no passeio. (Foto: Direto das Ruas)
No lugar de cimento, tijolos cobrem a calçada. (Foto: Direto das Ruas)
No lugar de cimento, tijolos cobrem a calçada. (Foto: Direto das Ruas)

As calçadas da  Avenida Mascarenhas de Moraes, entre as ruas 14 de Maio e Júlia Maksoud, no Monte Castelo, vem preocupando moradores que precisam transitar no passeio. Na maior parte estão sem cimento, cheias de pedra e mato. Sujeira se acumula no local e o desgaste no calçamento, encheu de buracos quem precisa passar pela calçada. Muitos bairros em Campo Grande, além do centro da cidade, tem esse problema crônico.

O leitor Mauro Gomes mora na região e diariamente precisa passar na calçada para ir até o local de trabalho. "Sem condições de transitar aqui, além do asfalto que em algumas partes está deformado", relata.

O mesmo problema também acontece na Avenida Ana Luíza de Souza, no Bairro Pioneiros. O aposentado João Teles enviou foto de calçada tomada por tijolos em frente a uma borracharia. Segundo ele, por vários trechos da via a guia de passeio está intransitável.

A orientação da prefeitura é de que a população ligue para o telefone 156 da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e indique o endereço exato, para um fiscal ir até o local e notificar o proprietário.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias