ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Calçadas viram depósito de lixo e abrigo de moradores de rua

Julia Kaifanny e Lauro Burke | 12/01/2016 21:40
Rua Nova Bandeirantes esquina com a Noruega
Rua Nova Bandeirantes esquina com a Noruega
Rua Machado de Assis com a Presidente Vargas. (Direto das ruas)
Rua Machado de Assis com a Presidente Vargas. (Direto das ruas)

 Embora em regiões diferentes da cidade (no Bairro Santo Amaro e na Vila Jacy), as calçadas em dois cruzamentos estão servindo como depósito de lixo e até abrigo para moradores de rua.

Estas situações estão  ocorrendo nos cruzamentos das ruas Machado de Assis com a Presidente Vargas(no Santo Amaro), em frente do Cemitério Santo Amaro e da Nova Bandeirantes  com a Noruega(na Jacy). Foram deixados nestes dois locais sofás, colchões, embalagens plásticas, pedaços de madeira, pneus velhos e até uma bicicleta.

Segundo Shirley Murcilio, 43 anos, proprietária de uma oficina mecânica na Rua Machado de Assis, alguns moradores de rua transformaram a calçada em frente de um salão fechado, em moradia, onde dormem amontoados em colchões velho. Conforme relato de outros moradores, muitos deles, se embriagam e até usam drogas.

Na Vila Jacy, segundo a leitora que preferiu não se identificar, o lixo foi depositado por vizinho que também mora na Rua Noruega. As denunciantes reclamaram na Prefeitura do acúmulo de lixo, que transferiu para a Solurb a responsabilidade de recolher o material deixado nas calçadas. 

O Campo Grande News entrou em contato com a Solurb para saber porque a coleta não foi realizada e em nota a assessoria informou que a coleta de galhos, poda de árvore, restos de construção, sofás, geladeiras e quaisquer outros resíduos volumosos e sem utilidade (inclusive lixo descartado em pontos irregulares), não são de responsabilidade da empresa.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias