ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Câmeras flagram ação de dois jovens pichando fábrica de sorvetes, veja o vídeo

Adriano Fernandes | 06/03/2015 17:27
Pichação feita pelos rapazes no muro da fábrica de sorvetes. (Foto:Direto das Ruas)
Pichação feita pelos rapazes no muro da fábrica de sorvetes. (Foto:Direto das Ruas)

As câmeras do circuito de segurança de uma fábrica de sorvetes localizada na rua Dollor Ferreira de Andrade, no bairro São Francisco, em Campo Grande, registraram a ação de dois rapazes pichando a parede da empresa. O caso aconteceu por volta das 06h30 do último dia 28 de fevereiro.

Até então não se sabe se a ação foi praticada por menores, mas para o proprietário da empresa o sentimento que prevalece é de indignação e revolta. “Estamos a mercê desses tipos de crimes que são cometidos por pessoas que sabem que não há leis para os punir. A cada dia as pichações tem aumentado por falta do interesse público”, disse o gerente de produção da empresa, Valtemir José dos Santos, de 27 anos.

A empresa foi pichada pela primeira vez, mas segundo Valtemir outros comércios e até um prédio de 14 andares em construção também foram pichados. O boletim de ocorrência foi feito no inicio da tarde desta sexta-feira, no 2° Departamento de Policia do bairro Monte Castelo.

A previsão era de que ainda nesta sexta-feira, a perícia fosse até o local para avaliar as pichações e o vídeo, disse o proprietário da fábrica de sorvetes que preferiu não ter a identidade divulgada. “Nem sei dizer o que faria se encontrasse esses pichadores”, pondera o empresário.

O ato de pichar, grafitar ou macular edificações ou monumentos urbanos é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei no 9.605/98), com pena prevista de seis meses a até um ano de detenção e multa, que pode chegar R$ 1 mil.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Assista o video abaixo:

Nos siga no Google Notícias