ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Caminhão fecha rua para descarregar produtos e deixa motoristas irritados

Julia Kaifanny | 25/06/2016 14:00
A leitora disse já ter ficado cerca de 20 minutos esperando liberação da rua. (Foto: Direto das ruas)
A leitora disse já ter ficado cerca de 20 minutos esperando liberação da rua. (Foto: Direto das ruas)

Transitar por ruas onde estão localizados pontos de carga e descarga de produtos é irritação para motoristas, ainda mais quando o local não tem fiscalização e os veículos permanecem mais que o tempo permitido. No cruzamento das Rua Euclides da Cunha e Manuel Inácio de Souza, caminhões que param em um depósito fecham as vias e tornam impossível a passagem de outros veículos.

Uma leitora, que prefere não ser identificada, conta que sempre fez esse trajeto até o trabalho porque era mais rápido, mas há cerca de um mês vem encontrando dificuldades. “Ás vezes o caminhão fecha a rua e os carros tem que esperar cerca de 20 minutos para conseguir passar”, denuncia.

Ela acredita que seja irregular “trancar” a rua ao realizar a descarga e reclama da falta de fiscalização. “Nunca vi ninguém fiscalizando, mas acho que deve ter um tempo máximo para realizar a descarga e também uma maneira correta de estacionar”, completa.

De acordo com a decreto atual, estacionamento e operação de carga e descarga de caminhões na área central deve ser feito em certos horários específicos, conforme a capacidade máxima de carga útil do veículo.

De segunda a sexta-feira veículos até uma tonelada tem horário livre; de 5 toneladas podem trafegar e descarregar das 20h às 10h; de 12 toneladas das 20h às 9h; de 12,5 das 20h às 7h e de 18 toneladas das 20h às 6h. Nos sábados é permitido o serviço de carga e descarga a partir das 14h e nos domingos e feriados o horário é livre.

A Agetran (Agencia Municipal de Trânsito é a responsável pela fiscalização, e orienta que qualquer pessoa que presenciar tal situação pode entrar e desejar realizar uma denúncia pode entrar em contato através dos telefones (67)3314-3422, (67)3314-3423 ou 118. E a situação será apurada.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias