ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Capivara surge em local movimentado e preocupa moradores da Progresso

Raiza Calixto | 28/11/2015 11:19
A capivara  chamou a atenção na Vila Progresso.(Foto:Direto das Ruas).
A capivara chamou a atenção na Vila Progresso.(Foto:Direto das Ruas).

Uma capivara apareceu, na noite de ontem(27), na Vila Progresso e chamou a atenção de curiosos que passavam pelo local. O animal permanece acuado em frente a uma garagem de ônibus de viagens na Rua Paraguai. Devido o trânsito intenso na região, a capivara aparenta estar bastante arisca.

Ao chegar para o trabalho na manhã de hoje(28), o motorista Jean Rodrigues foi surpreendido pela visita repentina do bicho. Preocupado com o bem estar do animal e com a segurança do trânsito, Jean enviou o caso para a redação do Campo Grande News, pelo WhatsApp através do canal Direto das Ruas.

Motorista há 3 anos, Jean conta que essa foi a primeira vez que uma capivara aparece na empresa. Ele acionou a PMA (Policia Militar Ambiental) para capturar o animal. “É muito perigoso, porque como ela se assusta com o barulho dos carros, ela tenta fugir e fica desnorteada, o que pode ocasionar um acidente”, afirmou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Policia Ambiental que informou que animais machucados tem prioridade no recolhimento, porém uma equipe será deslocada para capturar a capivara e encaminhá-la ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). Em casos como esse a população deve acionar a Policia Ambiental através do telefone 3357-1500.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias