ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Carro que era sonho de infância do dono pega fogo dentro da garagem

Samuel Isidoro e Alberto Dias | 13/07/2016 12:42
Bombeiros avaliando o motivo do incêndio após apagar as chamas do carro. ( Foto: Alberto Dias)
Bombeiros avaliando o motivo do incêndio após apagar as chamas do carro. ( Foto: Alberto Dias)
Carro queimado após pegar fogo por curto elétrico. ( Foto: Alberto Dias)
Carro queimado após pegar fogo por curto elétrico. ( Foto: Alberto Dias)

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (13), enquanto o dono dava partida dentro da garagem da própria casa, no bairro do Monte Castelo em Campo Grande. O incêndio foi causado por um curto elétrico que afetou o sistema de alimentação do veículo. 

O professor de judô Diogo Luciano, de 25 anos, conta que deu partida no seu carro nesta manhã, quando o veículo começou a fazer barulho estranho, sair fumaça e pegar fogo em seguida. Apesar do susto e das chamas, ele conseguiu tirar o veículo da garagem.

Ele conta que comprou o carro há pouco mais de um ano, quando realizou o sonho de infância de ter um automóvel da marca Puma. "Era meu sonho ter este carro, quando andava de ônibus olhava e sonhava em ter este carro um dia", conta. O carro é um Puma ano 75 que ele comprou de um amigo e parcelou em 20x, faltando apenas uma prestação para o fim do pagamento. 

O Corpo de Bombeiros chegou ao local em menos de cinco minutos para conter as chamas, e utilizou 1.000 litros de água. O Subtenente Paulo Negrete confirma que foi um curto elétrico e ressaltou que qualquer carro muito antigo, com mais de 40 anos de uso requer  manutenção constante. 

Segundo ele, o sistema de distribuição destes carros antigos são diferentes dos de hoje em dia. Estes veículos antigos o sistema de alimentação é por mangueiras de borracha, enquanto os atuais são por canos de alumínio diminuindo o risco de incêndio.

"A sorte é que o fogo começou no motor, que neste modelo fica na parte traseira. Sendo que o tanque fica embaixo do capo dianteiro. Do contrario, poderia ter causado uma grande explosão", afirma o bombeiro. 

O carro ficou totalmente destruído e Diogo teve que chamar um guincho para levá-lo a destinação.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias