ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Carros parados em locais irregulares provocam reclamação de leitores

Stephanie Romcy | 06/10/2014 11:13
Carro ao lado de faixa amarela na Vila Carlota atrapalha o trânsito da região. (Foto: Repórter News)
Carro ao lado de faixa amarela na Vila Carlota atrapalha o trânsito da região. (Foto: Repórter News)
Até na Feira Central, os motoristas param de forma irregular. (Foto: Repórter News)
Até na Feira Central, os motoristas param de forma irregular. (Foto: Repórter News)

Mais flagrantes de veículos estacionados de forma irregular chegaram à redação do Campo Grande News nesta segunda-feira.

No estacionamento da Feira Central, um gerente de projetos, que preferiu não ter o nome divulgado, flagrou uma caminhonete Chevrolet S-10 ocupando o espaço de duas vagas na noite do último domingo (05). "O desrespeito às leis de trânsito não param nas ruas da cidade", disse.

Na Vila Carlota, um carro parado ao lado de faixa amarela foi a reclamação do empresário Evandro Simões Farinelli, que mora na região e relatou que com frequência veículos estacionam em local proibido na Rua do Cruzeiro, próximo à Rua Spipe Calarge. "Sempre param ali e atrapalham muito o trânsito", explica o empresário.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é infração grave e poder gerar multa de R$ 127,69 ao condutor.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) disponibiliza os telefones 3384-1479; 3314-3422; 3314-3423 e 118 para a população fazer denúncias de casos como estes.

Nos siga no Google Notícias