ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Carros são estacionados diante de rampas e impedem a passagem de cadeirantes

Adriano Fernandes | 28/10/2014 21:22
Tal registro é da Rua Aquidauana, no Bairro Amambaí. (Foto: Direto das Ruas)
Tal registro é da Rua Aquidauana, no Bairro Amambaí. (Foto: Direto das Ruas)
Na Rua Roberto Perez Rodrigues, no Bairro Jardim dos Estados leitor viu o momento em que uma cadeirante teve de seguir pelo canteiro da rua e não pela rampa.(Foto:Direto das Ruas)
Na Rua Roberto Perez Rodrigues, no Bairro Jardim dos Estados leitor viu o momento em que uma cadeirante teve de seguir pelo canteiro da rua e não pela rampa.(Foto:Direto das Ruas)

Em várias ruas da Capital motoristas estacionam seus veículos impedindo o acesso de pedestres e cadeirantes no passeio publico. Além de ser infração de trânsito, ações como esta provam o descaso e o desrespeito ao próximo, em flagrantes que foram enviados via WhatsApp a redação do Campo Grande News.

Um dos registros é da Rua Aquidauana, no Bairro Amambaí, e foi enviado na tarde desta terça-feira (28) por leitor que preferiu não ter a identidade divulgada. Como fica claro na foto, uma Kombi foi posta frente a rampa do passeio, impedindo a passagem dos pedestres, inclusive do cadeirante que segue em direção a rua. “Será que o cadeirante consegue passar”, se queixa o rapaz. Segundo o leitor, por aproximadamente 40 minutos o veículo ficou no local.

Situação semelhante ocorreu na Rua Roberto Perez Rodrigues, no Bairro Jardim dos Estados. O veiculo foi estacionado sobre esquina com a Rua Antônio Maria Coelho, mais uma vez impedindo a passagem dos pedestres, incluindo cadeirante. “Agora a pouco passou uma senhor em uma cadeira de rodas que teve que atravessar a rua indo pelo canteiro da Antônio Maria Coelho”, comenta o servidor publico de 29 anos Marcello Couto.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar diante de guia rebaixada configura infração média de trânsito, com multa no valor R$ 85,12 e remoção do veiculo do local. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta que a população denuncia este tipo de infração ao órgão, pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias