ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Ciclistas trafegam em pista exclusiva ao invés de ciclovia na Duque de Caxias

Adriano Fernandes | 04/10/2014 18:36
Mesmo com ciclovia, os ciclistas preferem trafegar em pista exclusiva. A situação não gera infração segundo a Agetran.(Foto: Repórter News)
Mesmo com ciclovia, os ciclistas preferem trafegar em pista exclusiva. A situação não gera infração segundo a Agetran.(Foto: Repórter News)

Ciclistas se arriscam trafegando em pista exclusiva para o trânsito de ônibus, táxis e viaturas de emergência nas avenidas Duque de Caxias e Prefeito Lúdio Martins Coelho. Os registros foram enviados por um leitor, via aplicativo WhatsApp, à redação do Campo Grande News.

De acordo com o estudante Cristiano Gregório, 32 anos, as fotografias foram feitas por volta das 20h40 de quinta-feira (2). “Sempre tem grupos de ciclistas, mais não dá pra afirmar que são os mesmos”, comentou. O principal questionamento do leitor é quanto a provável irregularidade da ação, sendo que em toda a extensão da Avenida Duque de Caxias há ciclovia.

Conforme o departamento de operação e fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), a situação não caracteriza infração de trânsito, pois não há lei que a regulamente como tal. Contudo, a Agetran orienta que as ciclovias sejam sempre utilizadas garantindo a segurança dos ciclistas e estabilidade do trânsito pela a avenida.

Direto das Ruas– Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos a redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias