ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Com a esposa grávida, morador denuncia terreno sujo que seria da Prefeitura

Julia Kaifanny | 13/02/2016 10:36
Segundo moradores a área pertence a prefeitura. (Foto: Direto das ruas
Segundo moradores a área pertence a prefeitura. (Foto: Direto das ruas

Terreno localizado entre as Ruas Tibagi e Lagoa Rica, no Bairro Jardim Panorama, em Campo Grande, vem trazendo preocupações aos moradores. A área, segundo eles, tem servido de depósito de lixo, criadouro de animais peçonhentos e principalmente para o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Segundo o funcionário público Jean Carlos da Silva, 38 anos, que mora na região, o terreno seria da Prefeitura, e a mesma não tem realizado manutenção há cerca de 5 anos. “Quando a construtora entregou o residencial onde moro, a área era limpa, mas quem realizava a limpeza era a empresa, acredito que para valorizar os imoveis, o fato é que hoje a situação mudou e estamos lindando com todo esse mato em pleno combate ao mosquito”, relata.

A esposa de Jean está grávida de 5 meses. “Apesar dela seguir todas as recomendações médicas, usar roupas longas e nunca deixar de passar repelente sempre existe um risco, ainda mais com um possível criadouro de mosquitos ao lado de casa. Realizei uma denúncia na prefeitura e nem protocolo foi gerado mas disseram que viriam limpar, isso foi há 3 meses, ainda estamos aguardando”, acrescentou o leitor.

Além disso, os moradores também reclamam do aparecimento de animais peçonhentos que acreditam vir do mato alto.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande que disse ter encaminhamos a situação para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e se comprometeu a colocar a limpeza do terreno em sua programação deste mês.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Confira a galeria de imagens:

  • O terreno está tomado pelo mato. (Foto: Direto das ruas)
  • O leitor também relata aparecimento de animais peçonhentos e atribui ao mato. (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias