ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Com medo da dengue, vizinha denuncia borracheiro desleixado

Graziella Almeida | 06/12/2016 17:30
os pneus jogados deixam vizinha preocupada com a situação da borracharia. (Foto: Direto das Ruas)
os pneus jogados deixam vizinha preocupada com a situação da borracharia. (Foto: Direto das Ruas)

Moradora do bairro Oliveira III reclama de problema que se repete todos os anos na mesma época: o acúmulo de pneus jogados no quintal de uma borracharia ao lado da sua casa. O receio dela aumenta neste período do ano, em decorrência da procriação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A leitora, que prefere não se identificar, entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas. Ela diz que o proprietário da borracharia já foi notificado, no ano passado, por conta da mesma situação.

Ainda conforme a denunciante, a preocupação aumenta com o período das chuvas, pois a água acumulada nos pneus pode ter focos de reprodução do Aedes aegypti.

Pela imagem enviada à reportagem, é possível observar pneus empilhados em uma área com cobertura parcial. Não há lonas, por exemplo, cobrindo o material.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura Municipal, que orientou os vizinhos do local a ligarem na ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pelo telfone 3314-9955.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias