ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Condutor ignora ponto de ônibus para estacionar caminhonete

Lauro Burke | 25/04/2016 16:10
Carro estacionado de forma irregular atrapalha fluxo de ônibus. (Foto: Direto das Ruas)
Carro estacionado de forma irregular atrapalha fluxo de ônibus. (Foto: Direto das Ruas)

Uma caminhonete modelo Hillux, foi flagrada estacionada no local reservado exclusivamente para parada de ônibus de transporte público. O veículo parado de forma irregular foi registrado na tarde de hoje, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Na foto é possível ver que o ônibus precisa parar no meio da avenida para os usuários embarcarem e desembarcarem. A Afonso Pena é a principal avenida da Capital e o grande fluxo de veículos é um perigo para quem precisa descer do ônibus no meio da via movimentada.

Outro agravante de o ônibus parar longe da calçada, é para quem utiliza cadeira de rodas. Na imagem é possível ver que a calçada não tem adaptação para cadeirantes subirem. 

O Campo Grande News entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e foi informado que se o motorista estiver parado para embarque e desembarque rápido de passeiro, não é considerado infração, porém se o veículo estiver estacionado, a multa é de R$ 85, menos quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Além da multa, o veículo será removido do local e apreendido. Para fazer a remoção, o motorista terá que pagar o valor do reboque, que varia de acordo com a distância percorrida até o pátio de apreensão e o valor de cada dia preso, quem também pode variar dependendo do veículo.

Qualquer pessoa que presenciar tal situação pode entrar em contato com a Agetran e realizar um denuncia através dos telefones: (67) 3314-3422, (67) 3314-3423 ou 118.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias