ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Crianças esperam mais de 3 horas por atendimento na UPA Coronel Antonino

Amanda Bogo | 16/08/2016 13:28

Uma mulher afirma estar a mais de três horas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, para que a filha de 3 anos seja atendida por um pediatra, mas até o momento a garota não conseguiu a consulta com o médico e não há previsão de quando isso aconteça. 

De acordo com Valdicéia Almeida de Freitas, 26, ela chegou às 10h30 na unidade e aguarda até o momento atendimento médico para Isabela. “Ela teve pneumonia mês passado e agora está com febre. Fui até a Santa Casa e lá disseram que era para vir aqui, que teria pedriatra para atender”, contou.

Segundo Valdicéia, no hospital ela foi informada de que cinco médicos estariam de plantão para atender as crianças. “Não tinha nenhum aqui, agora que chegou um. Eles tiraram as crianças da sala de espera para parecer que estão sendo atendidas, mas tem mãe esperando desde às oito da manhã”, afirmou.

A equipe do Campo Grande News ligou na UPA para saber o porque da falta de atendimento porém não foi atendida. A Prefeitura de Campo Grande foi procurada para comentar o assunto, mas até o fechamento desta matéria não recebeu nenhuma resposta.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo Canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias