ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Depositado nas ruas ou calçadas lixo incomoda moradores da Capital

Adriano Fernandes | 26/01/2015 17:05
Há meses o lixo foi deixado em calçada de rua na Vila Carvalho.(Foto:Direto das Ruas)
Há meses o lixo foi deixado em calçada de rua na Vila Carvalho.(Foto:Direto das Ruas)
O entulho de construção foi deixado ao lado de bueiro.(Direto das Ruas)
O entulho de construção foi deixado ao lado de bueiro.(Direto das Ruas)

O lixo e entulho de obras em ruas e até calçadas, incomoda os moradores de alguns bairros da Capital. Os problemas foram relatados à redação do Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas.

Próximo ao Hospital Universitário, na Vila Ipiranga, o taxista Cristiano Costa de 41 anos, enviou registros da calçada da rua Guaporé. Galhos de árvores, garrafas plásticas, papelão e todo tipo de lixo residencial foram depositados no local. De acordo com o taxista, o problema já existe há meses.

Outra queixa de entulho, só que à beira da rua, foi feita por um morador da rua Palmeiras, no Estrela Dalva I. Na esquina da Palmeiras, com rua do Arenque, entulhos, refugos de obra de construção foram depositados ao lado de um bueiro. A presença do lixo torna difícil o escoamento da água em dias de chuva, o que preocupa o morador. “Uma pena jogarem o lixo próximo da boca de lobo. Ninguém toma providências. Esses entulhos estão ai desde o ano passado”, se queixou.

Quando o lixo é depositado sobre calçada, o indicado é que o morador procure a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento urbano) pelo número 156. Já em casos onde o entulho está na rua, o órgão a ser acionado é a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), que disponibiliza os telefones 3314-3675 / 3676.

Acionados, equipes são enviadas aos locais para que sejam tomadas as devidas providências.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias