ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Durante faxina, moradora encontra escorpião no sofá de casa

Adriano Fernandes | 19/05/2015 17:29
Moradora encontrou um escorpião pela primeira vez em sua residência, no Coopharadio.(Foto:Direto das Ruas)
Moradora encontrou um escorpião pela primeira vez em sua residência, no Coopharadio.(Foto:Direto das Ruas)

Moradora do bairro Coopharadio, em Campo Grande, encontrou um escorpião no sofá de sua casa durante o final de semana. Ela limpava a residência quando, ao levantar o móvel encontrou o animal peçonhento. Assustada, ela capturou o escorpião e enviou as fotos ao Campo Grande News via WhatsApp.

Essa foi a primeira vez que a servidora pública Daniela Rocha, encontrou um escorpião dentro de sua residência. Ela conta que o animal estava embaixo do móvel e por pouco não a picou. “Levantei o sofá para limpar e depois, aproveitando que estava levantado, passei veneno para espantar barata. Quando voltei o escorpião já estava no meio da sala. Fiquei apavorada”, lembra a leitora.

Ainda segundo a moradora, é importante intensificar medidas preventivas quanto a incidência de escorpiões na Capital, para tentar solucionar o problema. “Creio que o problema não seja a falta de fiscalização, mas sim de investimentos preventivos, não apenas divulgações, mas mutirões de limpeza, dedetização”, comentou Daniela.

O aparecimento de escorpiões em residências, pode ser prevenido também por meio de ações simples dos próprios moradores, como nivelar as calçadas, pisos e portas para evitar o alojamento de escorpiões, colocar telas de proteção nos berços e ralos, dentre outras medidas. O pedido de vistoria pode ser feito ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), pelos telefones 3314-5000 ou 3314-5001.

Em casos de acidentes com escorpiões ou qualquer outro tipo de animal peçonhento, o Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) também deve ser informado através dos telefones 0800 722 6001 (gratuito) e (67) 3386-8655, que funcionam 24 horas.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias