ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

'Ele mora lá’, diz PMA ao ser avisada sobre jacaré na Lagoa Itatiaia

Samuel Isidoro | 16/08/2016 11:40
Jacaré nadando na Lagoa Itatiaia na manhã de domingo (14) (Foto: Direto das Ruas)
Jacaré nadando na Lagoa Itatiaia na manhã de domingo (14) (Foto: Direto das Ruas)

Um jacaré foi visto no meio da Lagoa Itatiaia, localizada no bairro Tiradentes, por famílias que passeavam por lá no fim de semana. Moradores se assustaram com o animal silvestre tão próximo das pessoas que costumam nadar e pescar no lago. 

A funcionária pública Alessandra Dias, de 30 anos, usou o Canal Direto das Ruas do Campo Grande News para mostrar o jacaré que encontrou na Lagoa Itatiaia enquanto passeava com o esposo e o filho no domingo. 

Para ela, o fato de o animal estar ali é perigoso para as pessoas que costumam frequentar a lagoa. Porém, a  PMA (Polícia Militar Ambiental) afirma ter conhecimento do animal no local, e que aquele é o ambiente natural dele.

De acordo com a PMA, pessoas ligam frequentemente solicitando remanejamento desses bichos, mas manejo de fauna depende de estudo e autorização ambiental. 

O tenente PMA Mendes diz que as pessoas devem se conscientizar que aquele é o habitat natural do jacaré e manter as medidas de segurança para não chegar perto do animal, que, se não for incomodado, não ataca. "Temos conhecimento deste jacaré, e ele é enorme", conta. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo Canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias