ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Em bilhete, professora pede alimentos para creche e culpa má gestão

Raiza Calixto e Anna Camposano | 28/11/2015 14:47
No bilhete a direção do Ceinf pede doações de alimentos dos pais de alunos.(Foto:Direto das Ruas).
No bilhete a direção do Ceinf pede doações de alimentos dos pais de alunos.(Foto:Direto das Ruas).

Uma professora enviou bilhete aos pais em que pede alimentos para a creche e ainda atribui o problema a "má gestão" do município. Na cartinha, o Centro de Educação Infantil do Jardim Colúmbia pede alimentos que não são encaminhados pela Secretaria Municipal de EducaçãoIndignada com a situação, uma mãe de aluno enviou a denúncia para a redação do Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Para continuar recebendo as 131 crianças na creche e poder oferecer alimentação, a direção realizou alguns eventos para arrecadar dinheiro para comprar comida, porém, como os alunos precisam de quatro refeições diárias, essa arrecadação não foi suficiente.

A mãe, que preferiu não ser identificada, recebeu o bilhete colado no caderno do filho de 1 ano e 8 meses, contou que colocou o filho lá no começo do ano. “Nós mães precisamos trabalhar e como muitas não tem onde deixar os filhos, deixamos nas ceinfs. E como trabalhar em paz sabendo que não tem alimentos para nossos filhos?” comentou.

O bilhete é claro: “Devido a problemas na administração municipal estamos enfrentando um momento de crise na alimentação”. Logo abaixo está o pedido aos pais para doarem açúcar, óleo, chá, macarrão, suco, carne ou frango, e outros alimentos.

“Ai te pergunto, a verba destinada ao Ceinf vai pra onde?” questiona a mãe que confessou que a situação dura  alguns meses, mas que a diretora sempre faz algo para arrecadar, nunca pediu diretamente para os pais.

O Campo Grande News entrou em contato por email com a Prefeitura. O município não se manifestou sobre o problema até o momento.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mailredacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias