ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Em um mês, moradora da Coophavilla encontra sete escorpiões dentro de casa

Anna Camposano | 21/05/2015 12:59
Os sete escorpiões foram encontrados somente neste mês.(Foto: Direto das ruas)
Os sete escorpiões foram encontrados somente neste mês.(Foto: Direto das ruas)

Toda semana o Campo Grande News recebe reclamações de moradores que convivem com o medo e a infestação de escorpiões em áreas residenciais. Através do canal Direto das ruas, onde o leitor envia sugestões de pautas via WhatsApp, uma moradora do bairro Coophavilla, em Campo Grande, contou sobre a "coleção" de insetos que fez só neste mês.

Os sete escorpiões, mostrados na foto, foram encontrados na casa dela, segundo a moradora que preferiu não se identificar. A vendedora mora há 15 anos na rua Enseada, no Coophavilla, e conta que a primeira vez que o animal peçonhento apareceu foi no final do ano passado. “Pior que deixo tudo limpo, mas no vizinho é tudo abandonado”, comenta.

A moradora jé encontrou os escorpiões em quase todos os cômodos da casa, na lavanderia, cozinha, quarto e no banheiro. Ela tem dois filhos pequenos e teme que em algum momento alguém seja picado. “Estou morrendo de medo, meus filhos são alérgicos a um monte de coisas, uma picada seria bem mais arriscado”, relata.

Outro problema são as árvores da rua. Os caminhões que passam pelo local sempre derrubam galhos de tão grandes, de acordo com a vendedora. “A Enersul vem e corta onde pega os fios, se não ficamos sem luz também”, conta.

A reportagem orientou a moradora à procurar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para que sejam tomadas devidas providências quanto aos escorpiões. Em casos como esse, o morador deve entrar em contato com o CCZ pelos telefones 3314-5000 ou 3314-5001.

Para se prevenir, o CCZ recomenda que a área externa e interna da residencia sejam limpas, pois os escorpiões gostam de ambientes escuros, úmidos e espaços estreitos onde possam se alimentar de cupins, baratas, grilos, aranhas e outros insetos. Eles são comuns no período de chuva e quando o calor aumenta.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

O terreno vizinho foi desocupado há pouco tempo. (Foto: Direto das ruas)
O terreno vizinho foi desocupado há pouco tempo. (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias