ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Empresa alerta que descarte irregular causa maioria dos vazamentos de esgoto

Julia Kaifanny e Samuel Isidoro | 28/07/2016 17:54
Vazamento na Afonso Pena, área central da capital. (Foto: Direto das ruas)
Vazamento na Afonso Pena, área central da capital. (Foto: Direto das ruas)
Vazamento de água rua Osmar de Andrade no Jd Nashville (Foto: Direto das ruas)
Vazamento de água rua Osmar de Andrade no Jd Nashville (Foto: Direto das ruas)

Moradores dos bairros Centro e Nashville procuraram o Campo Grande News, por meio do Canal Direto das Ruas, para denunciar vazamentos na rede de esgoto próximos de suas casas. Consultada sobre o problema, a Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços na Capital, aproveita para alertar que a maioria dos entupimentos é causada por descarte irregular de lixo e óleo de cozinha.

De acordo com um leitor que não se identificou, um vazamento na Avenida Afonso Pena estava incomodando pedestres. Além do mau cheiro, situação que ele descreveu como desconfortável.

Já na rua Osmar de Andrade, bairro Jardim Nashville, comerciantes e moradores reclamaram de transtornos no trânsito. Roberto Rodrigues, de 33 anos, é comerciante e disse que a obstrução atrapalha muito a passagem na via, além ser desperdício de água.

A Águas Gariroba, por sua vez, adverte que a maioria dos casos de extravasamento na rede de esgoto tem como causa gordura e lixo descartados de forma irregular. Por mês, são realizadas cerca de 500 desobstruções na rede coletora em decorrência dessas causas, detalha a empresa.

De acordo com a assessoria da concessionária, equipes estiveram nos dois locais realizando os devidos reparos. Em casos como esses a orientação, além de não realizar descarte irregular, é realizar uma notificação à empresa pelos contatos: 0800-642-0115 ou 115

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias