ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Enfermeira encontra escorpião dentro de casa pela terceira vez

Anna Camposano | 12/05/2015 08:57
A moradora tem encontrado escorpiões há duas semanas.(Foto: Direto das ruas)
A moradora tem encontrado escorpiões há duas semanas.(Foto: Direto das ruas)

Uma moradora do bairro Parati, em Campo Grande, encontrou um escorpião dentro de casa. Não é a primeira vez que ela se depara com o animal peçonhento dentro da  residência. A situação foi registrada e enviada ao Campo Grande News via WhatsApp.

A enfermeira Thaize Luana, 24 anos, mora na rua Mauro Rodrigues de Oliveira, no bairro Parati. Ela conta que ultimamente tem aparecido muitos escorpiões e de todos os tamanhos. “Em minha casa já apareceu 3, na vizinha 4 e na outra vizinha 3”. comenta.

Morando somente com os pais, Thaiza lembra que a casa é limpa e não tem grama, e que mesmo assim o animal aparece dentro de casa. Ela relata que até o momento ninguém foi picado, e acredita que os escorpiões podem ter vindo das bocas de lobo. “Prevenção e o cuidado! Porque é uma região que não tem sujeira, e os bichos estão aparecendo de todos os lados” conclui.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) recomenda que as áreas externas e internas das residencias sejam limpas, sem acumulo de sujeira. Em casos de escorpiões, o próprio morador deve entrar em contato com o CCZ pelos telefones 3314-5000 ou 3314-5001.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias